Bitcoin versus Bitcoin Cash

Bitcoin versus Bitcoin Cash

O bitcoin esta com a rede congestionada. Para resolver esse problema, os responsáveis pelo BTC, em conjunto com a grande maioria dos mineradores , resolveram dividir o Bitcoin Core (BTC) em duas redes. Com essa divisão, nasceu o Bitcoin Cash (BCH).

Com tudo, o fork que ocorreu no dia 1ª de agosto não mudou muita coisa, só serviu para dividir a rede e criar uma nova moeda. Ou seja, as confirmações das transações do bitcoin ainda continuam demoradas. Certamente, as confirmações das transações só ficaram mais rápidas quando acontecer o SegWit (abreviação de Segregated Witnesses), que ocorrerá, provavelmente, no dia 23 de Agosto.

Espera-se que, com essa atualização do software, as confirmações sejam bem mais rápidas. Pois, ninguém merece esperar quase cinco horas para ter suas transações confirmadas na rede.

No mês de novembro, haverá outra atualização, o SegWit 2, e é esperado que, com essa outra atualização, os desenvolvedores aumente  o tamanho do bloco do Bitcoin, de 1 para 2MB. Porém, há uma forte resistência de grandes exchanger que não irão apoiar o SegWit2. Confira a lista! Isso sem contar que, com esse SegWit2, poderá nascer uma nova moeda na rede.

Apesar da grande maioria dos mineradores apoiarem a bifurcação do Bitcoin Core (bitcoin original) com o SegWit2, os desenvolvedores BTC original não estão de acordo com essa atualização que ocorrerá em novembro. Ou seja, o debate ainda vai longe. Enquanto os responsáveis pela moeda não entram em consenso, o Bitcoin Cash ganha força no mercado.

O bitcoin ainda é a criptomoeda mais valiosa e a mais cobiçada do mundo, não podemos ter dúvidas disso, mas não é a única moeda que tem se valorizado nesse mercado promissor. Fiquem de olhos bem abertos nas outras altcoins!

Bons negócios!

 

Com informações dos sites: Coinbr.net e criptomoedasfacil.com