Boato faz o preço do Ethereum cai 45%

Vitalik Buterin, criador da moeda Ethereum (ETH)

No dia 25 desse mês, foi publicado no fórum 4Chan, um boato que Vitalik Buterin, criador da moeda Ethereum (ETH) havia morrido em um trágico acidente de carro.

Como desgraça pouca é bobagem, pelo menos um site de notícias on-line, a VioNews, publicou a notícia sobre a morte do criador da moeda, embora o artigo e um tweet correspondente foram posteriormente removidos, já que foi constatado que a notícia sobre a morte de Vitalik foi revelada como falsa, o estrago já estava feito.

Ethereum (ETH)- a moeda que pode se tornar tão valiosa quanto o Bitcoin

Antes desse fatídico boato, o Ethereum (ETH) estava sendo cotada no mercado a U$ 329,32. Após o boato, a moeda caiu para U$ 227,05 – como demonstra o gráfico do site worldcoinindex.com. Uma queda de 45% em apenas um dia. Dois dias após o boato ser desmentido (27), o valor do (ETH) voltou a subir, e até o fechamento da matéria, a moeda estava sendo vendida a U$ 277,87.

O boato sobre a morte do criador do Ethereum lembra muito outro boato que ocorreu em novembro de 2016, quando o desenvolvedor da moeda Vcash (XVC), Jonh Connor, publicou em seu Twitter que precisava de mais dinheiro para outros projetos.

Pronto! A desgraceira já estava feita. A postagem foi mal-interpretada pela comunidade e causou um Panic Sell (pânico de venda) da moeda. Até que Jonh Connor se explicasse, o valor do Vcash (XVC), que estava cotada a U$ 0,24 cents de dólar, caiu para U$ 0,03 cents em três dias.

Talvez esse boato da morte do criador do Ethereum, tenha sido criado por alguém que estivesse disposto a investir na moeda, mas não estava a fim de pagar um valor muito alto por ela. Afinal de contas, quanto menor o valor da moeda, maior o volume da mesma ele irá comprar. Quem opera trade, sabe do que estou falando.

Porém, essa jogada de mercado pode ser jogado nos dois lados. Ou seja, aqueles que queriam comprar a moeda, mas estava muito cara, aproveitaram a queda da mesma e compraram. Simples assim!

Fiquem de olho nas notícias, fiquem de olhos bem abertos no mercado, aproveite das situações e bons negócios!