Cuidado com algumas palestras sobre Bitcoins, algumas dela podem ser golpe!

Piramide financeira ou Marketing Mujlt-nivél, cuidado com os golpes que envolve Bitcoins com paramento

Imagine você que não sabe absolutamente nada sobre Bitcoins e te convidam para assistir á uma palestra (seja paga ou gratuita) antes de querer entrar nesse mundo das criptomoedas virtuais. Então nada melhor que você assistir a uma palestra sobre o assunto. Porém, devida a diversidade e variedades de informações na internet, você pode acabar se confundindo e achando que o Bitcoin é um bicho de sete cabeças, mas assistindo a uma boa palestra você vê que é tão fácil e simples como qualquer outra atividade on-line que você já faz – como pagar uma conta pelo internet bank, por exemplo.

Porém, todo cuidado é poupo. Existem alguns picaretas que falam, falam, falam e não dizem TUDO sobre o que é o Bitcoin. Pior ainda, eles falam tanto de como SÓ ganhar dinheiro rápido e fácil com a moeda virtual e acabam chegando aonde eles realmente querem, que é te vender um plano ilusório de investimento de ganhos astronômicos.

Palestra sobre Bitcoin em Gi-Paraná

Foi o caso dessa palestra aí que você ver na foto (acima). Essa palestra sobre Bitcoin aconteceu no último sábado em Ji-Paraná,  em Rondônia. Além deles falarem sobre o que é o Bitcoin, a intenção real desses palestrantes foi oferecer aos presentes, um plano de investimento, como demonstra nessa outra foto abaixo:

Isso não mineração de Bitcoins, é um sistema de piramide financeira

O site oferece planos de 250, 500 e 1.000 dólares. Puro PI-RA-MI-DÃO (PIRAMIDE)Ou seja, dependendo do seu investimento e através de inscritos no seu link de afiliados, você vai ganhar uma grana boa. MAS, ESPERA AÊ, isso não é plano de investimento para minerar Bitcoins, como na Genesis-Mining ou na Hashflare. Esse plano é pura e simples pirâmide. Alguém aí ta lembrado na Teleflix? Pois então, é a mesma coisa, só que os golpistas estão usando o Bitcoin como forma de pagamento sobre os investimentos dos investidores (se é que alguns investidores vão ganhar alguma coisa). Alguns até podem lucrar no começo para dá credibilidade, mas na realidade quem vai encher os bolsos de granas serão esses golpistas.

O que me deixou indignado foi o fato de fazerem a palestra e induzir as pessoas a investirem em algo que elas acabaram de ficar sabendo. São muitas informações sobre o assunto e pouco tempo para elas absolverem e saberem que essa critpomoeda é tão real e possível de se ganhar muito dinheiro, mas também envolve grandes riscos. Essas informações NÃO FORAM PASSADAS durante a palestra, porque os palestrantes falaram, falaram e falaram para chegar ao assunto principal: que é ganhar com esse investi mento fácil. Que de fácil não tem nada!

Essa palestra é parecida com outra palestra que vi no YouYube, do camarada chamado Geraldo Marques.  O vídeo tem um pouco mais de uma hora de duração, e durante esse tempo ele só fala sobre o básico, do básico do básico sobre a moeda em questão. Ou seja, poucas informações necessárias e fundamentais que não foram ditas aos presentes na palestra, como por exemplo:

Como é feita a distribuição de bitcoins na rede?
O que é a velocidade de mineração de bitcoins?
Onde eu poço criar minha carteira de Bitcoins?
O que é a haven?
O que são altcons?
O que satohis?
O que é uma Ico?
O que é o grau de dificuldades de se minerar Bitcoins?
Por que não vale à pena minerar criptomoedas no Brasil?
O que são as Exchanger?
O que é um traider?
O que é um garfo forte de uma criptomoeda
O que são os termos Pump e Dump?
Enfim, são assuntos que devem ser abordados em uma palestra (VERDADEIRA) sobre Bitcoins, principalmente para aquelas pessoas que não sabem nada e gostariam de entra nesse mercado.

Então vem aquele RAPAZ bem educado e comunicativo falar somente aquilo que muitos querem ouvir, que é ganhar dinheiro fácil, rápido e pronto, a armadilha foi colocada. Agora é só esperar os cardumes entra na armadilha e puxar a rede.

O vídeo do camarada tem mais de uma hora de duração e é dividido em duas partes. No final da primeira parte e na segunda parte do vídeo ele fala sobre os tipos de investimentos que a pessoa deverá fazer para ganhar seus bitcoins. É o mesmo esquema mostrado na segunda foto em questão deste post, ou seja, uma pirâmide.

Cuidado, tem muitos aproveitadores que querem passar a perna em muita gente usando o Bitcoin. Isso acaba fazendo que as pessoas acreditem que a moeda em si, seja um golpe. Porque tem muita gente aplicando golpe e usando o nome do Bitcoin como forma de pagamento e iludem a pessoa no qual o investimento delas vai se recuperado em menos de seis meses, quando na verdade, o verdadeiro investidor de Bitcoin só vai recuperar o seu investimento após um ano e meio ou mais.

Por isso meus caros usuários, tome muito cuidado. Trabalhar ninguém quer, mas aplicar o golpe nos outros tem muitos espertinhos  fazendo isso e ainda por cima fica usando o Bitcoin como forma de ganhos absurdamente ilusórios. Isso acaba fazendo que a moeda perca credibilidade e confiança, devida a quantidade de golpes na praça.

Por favor, não generalize todas as palestras sobre o Bitcoin, mas a verdade tem que ser dita. Tem muitos palestrantes honestos que APENAS falam sobre a moeda em si, mas eles não vendem planos ilusórios. Vá às palestras (sejam elam pagas ou gratuitas), mas não adquirem planos de investimento sem antes vocês absolverem todas as informações.

Esta tendo muito golpistas nesse meio. Todo cuidado é pouco!

Bons investimentos!