Cripto NewsRecomendamos que LeiaSem categoria

Cuidado com os sites que dizem ser de mineração em nuvem! É golpe!

A maioria dos sites que dizem ser mineração na nuvem, na verdade são sites piramides

Com a alta do Bitcoin nos últimos meses (602 dólares), houve um crescente número de sites que dizem ser de mineração em nuvem. Porém, em menos de seis meses de vida, essas suportas mineradoras saem do ar. Na verdade esses sites NÃO SÃO MINERADORAS EM NUVEM, são sites SCAM! Ou se você preferir, sites pirâmides!

A única coisa que essas falsas mineradas mineram, é o dinheiro investido dos usuários para aumentar a velocidade da mineração. Muitas vezes, esses pagamentos são em Bitcoins, Litecoins e Dogecoins.

A ideologia do golpe é bastante simples. Os novos usuários que se cadastrarem ganham 1 GH/s de velocidade para começar a minerar uma das três moedas principais da suposta mineradora : BTC, LTC e Doge. Para que a mineração seja mais rápida, o investidor deposita (em criptomoedas) uma quantia para aumentar progressivamente a velocidade da mineração, para chegar mais rápido o valor mínimo para solicitar o pagamento.

É aí que muitas mineradoras em nuvem, que não mineram nada, ou melhor, mineram vento, acabam quebrando. Como?

Simples! Enquanto houver usuários investindo altcoins para aumentar a velocidade da mineração, essa suporta mineradora fraudulenta se sustenta. Assim que ocorrer uma quantidade de usuários maior solicitando pagamento e menos usuários investindo em hasPower (poder de mineração), o site quebra. Como vai ter mais gente para pagar e menos usuários para investir, os falsários primeiro, atrasam o pagamento, e depois tiram o site do ar. Pronto, golpe perfeito! O lucro que eles tiveram foi com o deposito dos seus usuários que investiram no poder de mineração.

No começo eles pagam direitinho para ganhar a confiança dos usuários, para que eles possam fazer vídeos no YouTube com a prova de pagamento. Assim eles ganham mais credibilidade, novos usuários se cadastram e os antigos investem mais altcoins para aumentar o haspower. Como disse no parágrafo anterior, assim que tiver mais investidores solicitando o pagamento do que investindo, o site quebra e o mesmo é fechado.

Então eles começam tudo de novo. Fazem pequenas modificações no layout, registram um novo domínio e pronto! Uma nova mineradora na nuvem prontinha para aplicar o mesmo golpe!

Saiba como evitar cair em golpe dessas mineração em nuvem fraudulentas

Pra começar, o futuro investidor e os usuários em geral tem que botar na sua cabeça que a dificuldade de se minerar Bitcoin aumentou e muito depois da Haven, então, fazendo simples cálculos você pode evitar de cair nessas mineradora milagrosas da web. Quer ver um exemplo:

A mineradora Jolt é um bom exemplo de ser uma piramide

A mineradora Jolt está vendendo 175 KH/h. Contratado essa velocidade, o investidor terá minerado 0.0945 BTC, ou R$ 190,13 em um ano. Porém, se você for ao site da alloscomp você verá que não tem como calcular KH/s no site, só em MH/h,  e mesmo calculando os 175 KH/s em MH/h daria apenas  593 satoshis por ANO! Então, como seria possível essa mineradora me render 0.0945 BTC em um ano. Simples, essa bosta não é mineradora, é PI-RA-MI-DE!

Essas mineradoras de bosta, que não mineram nada se entregam de varias formas, vejam alguns exemplos:

Minerar a própria velocidade de mineração,
Dar bônus para trocar por velocidade de mineração,
Dar velocidade grátis de mineração para começar a minerar,
Dar velocidade que não coincide com o grau de dificuldade de ser minerar Bitcoin, como KH/s, sendo que para minera BTC tem que ser em GH/s, mas é bem mais recomendável usar o TH/s para minerar Bitcoins e por aí vai!

Ou seja, 99% dos sites que dizem ser mineradoras em nuvem, não mineram NADA! As únicas duas mineradoras que eu realmente sei que, de fato, mineram na nuvem, são a genesis-mining.com e a , Hashflare o resto é quase tudo golpitas, scam, pirâmides, fraude e por aí vai. (se você souber de outras mineradoras de verdade, deixa nos comentários)

Lista dos sites que dizem ser mineradoras na nuvem, mas são SCAM, PIRAMIDES  e Golpistas:

https://joltcorp.io/

http://bitminer.com/

(devido a erro no servidor, perdemos a nossa lista. Uma das última mineradoras fraudulentas a ser adicionado nessa lista foi a Jolt. Mas a lista tinha mais de 15 mineradoras na nuvem que eram falsas e muitas delas já havia saído do ar).

Se você souber de uma nova mineradora na nuvem que dá hás Power para começar a minerar e bônus de brinde, saia fora, pois é pirâmide pura. Agora se você já sabe é quer se ariscar, aí é problema seu. É por sua conta e risco!

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo