ETF do Bitcoin não é aprovado e preço da moeda desaba por algumas horas!

ETF rejeita proposta do Bitcoin no mercado

A SEC (Securities and Exchange Commission) rejeitou a proposta de incluir ETF (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) baseada no Bitcoin. A desculpa da entidade que é responsável pela aprovação ou não da entrada do Bitcoin no EFT é que pode haver fraudes.

Para o órgão, a proposta não era consistente com as regras que exigiam uma segurança para “prevenir atos fraudulentos e manipulativos e práticas e para proteger os investidores e o interesse público“.

Esse NÃO, foi um tremendo golpe, não só no mercado de Bitcoin, mas no mercado de altcoins que são comercializadas mundialmente. Se o ETF tivesse sido aprovado, isso daria uma maior segurança, credibilidade e legitimidade a todas as moedas digitais, porque querendo ou não, esse mercado existe e movimenta por dia, em média, 22 bilhões de dólares, segundo informações do site: coinmarketcap.com

A especulação da aprovação ou não do ETF para o BTC foi tão enorme que a moeda chegou a valer mais de 1.325 dólares em poucas horas. Mas, após a fatídica decisão, o valor da moeda digital desabou.

ETF do Bitcoin não é aprovado e preço da moeda desabou por algumas horas!

Antes da decisão, o preço da moeda estava sendo negociado a 1.122,45 chegou a 1.188,00 e ultrapassando a casa dos 1.300,00 dólares. Após a negação do ETF, o preço da moeda desabou para 1.100 dólares à unidade. Uma queda bem acentuada! (foto)

Mas, como a moeda é forte, até o fechamento dessa matéria cada unidade do Bitcoin estava sendo negociada a USD $ 1.140,71 dólares, provando por – A + B – que a moeda digital não depende de meia dúzia de tubarões para que aprove algo para que o Bitcoin se valorize.

A verdade é que são os usuários que aderiram o Bitcoin como um bem de negociações e consumo, que estão fazendo com que a moeda se torne cada vez mais valorizada. Porém, uma boa parte desse mercado consumista de Bitcoins vem do Japão, que aderiu a moeda digital como um forte meio de pagamento, fazendo com que a moeda se valoriza-se ainda mais no mercado mundial.

A adesão ao Bitcoin esta apenas começando!