Golpistas estão usando criptomoedas para aplicar golpes!

Golpistas estão usando nomes de criptomoedas para aplicar golpes com piramides financeiras!5t

Com a popularização do Bitcoin no país, também cresceu o numero de oportunistas dispostos a lesar o bolso dos brasileiros que inda não sabem o que é o Bitcoin, e menos ainda, o que são criptomoedas.

Golpistas criam moedas virtuais (criptomoedas) falsas dizendo ser igual ao Bitcoin. Mas na verdade (como demonstra essa foto abaixo tirada de um grupo no facebook), essa moeda chamada de Kriptacoin, é apenas mais uma pirâmide financeira disfarçada de criptomoeda virtual fraudulenta. Não caia nessa!

Kriptacoin – nova piramide financeira que usa o Bitcoin como ganhos fácil e rápido. Não caia nessa!

Os golpistas estão criando nomes de moedas falsas, mas na verdade, essas moedas estão disfarçadas de pirâmides financeiras. Essas pirâmides também têm outros nomes, como por exemplo: sistema Ponzi ou Marketing multinível (MMN). Esses sistemas são os mais usados para aplicar os golpes: você investir “X” valores e em até seis meses você recupera o seu investimento.

Para que você consiga ganhar muito dinheiro em menos tempo, você tem que construir uma rede de afiliados para si. Ou seja, você vai construir uma pirâmide financeira dentro de outra pirâmide financeira. Quanto mais pessoas participarem da sua rede de afiliados, mais você ganha.

Para dar maior credibilidade ao golpe, os primeiros que começaram com esse esquema, vão de fato, ganhar uma boa grana à custa da ingenuidade dos outros. Os golpistas e até mesmo pessoas de boa fé, acabam postando vídeos no YouTube sacando o dinheiro que ganhou nos caixas eletrônicos.

Para que a pirâmide financeira se mantenha em pé, esses golpistas vão de cidade em cidade realizando palestras sobre como ganhar dinheiro fácil e rápido com Bitcoins. Já publicamos algumas matérias com esse tipo de alerta. Leiam:

1Cuidados com os golpes de pirâmide financeira que envolve Bitcoins. Não caia nessa!

2Cuidado com os sites que dizem ser de mineração em nuvem! É golpe!

3Cuidado com algumas palestras sobre Bitcoins, algumas dela podem ser golpe!

Já ouviram falar daquele velho ditado: quando a esmola é demais, o santo desconfia! Pois então! Na internet, esse ditado tem que ser levado ao pé da letra. Já falei o vou voltar a repetir: NÃO EXISTEM MEIOS DE GANHAR DINHEIRO RÁPIDO COM BITCOINS! Se você vê algum tipo de anuncio, enfatizando ganhos absurdos em curto prazo – ou algum colega seu lhe chamando para participar de algum clube de investimento, onde você vai recuperar seu dinheiro em pouco espaço de tempo, FUJA, pois se trata de um golpe!

Os golpistas são muito bem educados, comunicativos e tem um poder de persuasão tão incrível que eles são capazes de convencer as pessoas de que aquelas pedras que você encontra em qualquer terreno baldio, vale dinheiro. Esses larápios só falam aquilo que todos querem ouvir, que é ganhar dinheiro fácil, rápido e pronto, o golpe foi armado. Agora é só esperar os cardumes entrarem na armadilha e os golpistas puxam a rede.

Os golpes de pirâmides financeiras mais famosos.

Airbit Club, BitOferta, DreamDonation e Minerworld, são só alguns clubes de investimentos disfarçados de pirâmides financeiras. Inclusive, essa Minerworld, está em primeiro lugar no top trinta da lista negra dos sites guiadobitcoins e badbitcoin.org – dos sistemas Ponzi mais famosos da internet.

Eles dizem ser mineradoras de Bitcoins, mas na verdade, eles minerarão o dinheiro dos investidores.  Para dar uma maior credibilidade nos negócios, eles afirmam que fazem trade de criptomoedas. Ou seja, além deles dizerem que mineram Bitcoins, eles fazem trade com os investimentos dos usuários.

Na verdade, é possível sim, fazer trade de criptomoedas e viver disso, mas não é tão fácil e simples como eles enfatizam em suas palestras. Como diz aquele outro velho ditado: o buraco é muito mais embaixo!

Para que o sistema continue ativo e em pleno vapor, todos os cadastrados têm por obrigação se REATIVAREM. Isso mesmo, a cada seis meses ou a cada ano (isso vai depender do plano que você escolheu), você terá que reativar o plano, e esses planos são denominado de “ciclos”. A cada período de tempo você reativa o ciclo para dar continuidade à pirâmide, MMN ou sistema Ponzi. Pode chamar do que quiser, no final das contas, trata-se de um golpe e pronto!

Agora vem a brilhante pergunta: Porque esse sistema ponzi, pirâmide ou MMN ainda não caíram?

A resposta está na reativação dos ciclos. Isso mesmo! Esses ciclos que em tempos em tempos são reativados é o que garante que o sistema fraudulento se sustente. Se não houvesse essas reativações, em algum momento iria ter muito mais pessoas sacando os seus investimentos do que investindo. Sem essas reativações, o sistema não teria dinheiro suficiente para pagar todos, logo, sem grana pra pagar os investidores, à pirâmide iria cair.

Foi o que aconteceu com outros sistemas Ponzis, como por exemplo: BitcoinTask, Hashocean e Coince, por exemplo. Teve gente que até colocou a mão no fogo por essas pirâmides, mas no final das contas, se tratava de apenas mais um golpe.

É por essas e outras razões que o nosso site publicou essa matéria, para alerta a população para que não caia na lábia desses golpistas. Lembre-se dos velhos ditados e não seja mais uma vitima desses golpistas.

Recado dado!

  • Moedas Digitais
    • Obrigado pelo seu comentário: Então, o MP levou um cascalho para aprovar esse certificado fraudulento. A moeda Kriptacoin (KTC) não aparece nas principais sites https://www.worldcoinindex.com/http://coincap.io/ – e https://coinmarketcap.com/ que mostram o valor das moedas.

      A Kriptacoin nem aparece na exchanger https://yobit.net a qual tem um monte de moedas scans. Não acredite nesse documento. Isso sem contar que o valor da suporta mineração deles é uma insanidade sem igual.
      Uma pessoa em sâ consciência não vai pagar 2 mil dólares (R$ 6.360,00 reais, na cotação de 3,18) para receber 1 Kriptacoin por dia, (que vale, segundo eles, R$ 23,41) sendo que, você só pode vender a moeda acessando o site deles, o kriptacash. Você não pode vender em nenhuma outra bolsa por que não há outras exchangers para operar essa moeda. Ou seja, a Kriptacoin, é uma fraude.

  • Daniel Mello

    opaaa…corrija um erro grotesco nessa materia, piramide e marketing multinivel são 2 coisas totalmente diferentes, marketing multinivel é 100% legal no mundo inteiro e não dá prejuizo pra ninguem, piramide sim da prejuizo pois é totalmente insustentavel.

    • Colega, o termo MMN que usei, é apenas uma referencia sobre o tema que é abordado pelos golpistas. É claro que eles não vão dizer que é um sistema ponzi ou uma piramide financeira. É bem mais sensato eles afirmarem que se trata de um MMN (Market Mult Nível) que realmente existe. Não se preocupe que em breve iremos fazer uma matéria sobre a Diferença entre MMN e piramide financeira.

  • Pingback: Kriptacoin: Polícia Civil desarticula esquema de pirâmide financeira – Batistacoin.net()