Cripto News

Japão se torna o país do Bitcoin!

Japão se torna o país do Bitcoin!

Em 1ª de Abril deste ano entrou em vigor no Japão uma leia que reconheceu a moeda digital “Bitcoin” como um meio de pagamento.

Os japoneses já vinham adotando o Bitcoin como pagamento em milhares de comércios, mas a adoção de tornou maior quando a empresa de energia elétrica “Marubeni Power Retail”, em parceria com a Coincheck, anunciou que iria aceitar a moeda digital como pagamento e ainda dava 6% de desconto para os clientes mais assíduos que pagasse sua conta de luz com a moeda digital.

Segundo o site Nikkei, mais de 4.500 lojas no Japão já aceitam a criptomoeda como pagamento. Já a Coincheck, uma das maiores exchanges do país, anuncio que 5.000 comerciantes e sites através do sistema de empresa passaram aceitar a moeda como meio de pagamento. Com a lei apoiando a moeda digital, a expectativa é que até o final do ano, mais de 260 mil comerciantes passarão aceitar o Bitcoin como pagamento, segundo informa o site Nikkei.

Outras informações muito importantes, porém, necessárias: o Japão não criou apenas uma leia, o país impôs algumas regras para que a adoção do Bitcoin seja, de fato, uma realidade e que tenha segurança tanto para quem for pagar com a moeda digital, quanto para quem for recebe a mesma. Uma dessas regras são para as exchanges, as quais serão obrigadas a conduzir programas de treinamento de funcionários e se submeterem a auditorias anuais.

Em maio de 2016, o Sr. Yasutake Okano, do Nomura Research Institute, indicou um relatório a qual afirma que algumas leis japonesas podem precisar mudar para contabilizar a tecnologia, incluindo leis bancárias, os instrumentos financeiros e a lei de câmbio. (Clique e Leia)

Porém, sabemos muito bem que o impasse ainda continua em relação à divisão da Rede Bitcoin (core) em outra rede (Bitcoin Unlimited). Tudo porque a rede (Core) está sobrecarregada, tornando as transações e confirmações do Bitcoin muito demorada. Só pra você ter uma ideia, uma transação que podia levar até 20 minutos, esta levando até quatro horas. Essa demora toda para o comercio não é nada bom.

Para que a adoção do Bitcoin se torne um sucesso, não só no Japão, mas também em outros países, esse problema da Rede Bitcoin (Core) tem que ser resolvido o mais rápido possível, caso contrário, a adoção da criptomoeda como pagamento que poderia ser um sucesso absoluto, não só para o comércio, mas também para o público, poderá se tornar um verdadeiro fracasso, devida a demora nas aprovações de pagamento.

Leia: Por que a adoção do Bitcoin é boa tanto para o consumidor quanto para o comerciante!

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo