Não confunda marketing Multinível (MMN) com sistema de pirâmide financeira!

Não confunda marketing Multinível com sistema de pirâmide financeira (MMN)
Não confunda marketing Multinível com sistema de pirâmide financeira (MMN)

Teve um usuário que deixou um comentário no post: Golpistas estão usando criptomoedas para aplicar golpes! reclamando que a matéria em questão era grotesca, pois associava o Marketing Multinível ao sistema de pirâmide financeira. Então, explicamos a ele que, de fato, são duas coisas completamente diferentes.

No entanto, golpistas estão sim, associando o Marketing Multinível (MMN ) ao Bitcoin, prometendo ganhos absurdos, com retorno de 30 a 100% do capital investido e por aí vai. Nesse caso, nessas condições, o tal do MMN é sim, algo completamente ILEGAL e insustentável.

Explicamos a ele que iríamos fazer um post (este que vos estão lendo) explicando as duas diferenças de Marketing Multinível (MMN) com a venda de produtos reais, 100% legal e o Marketing Multinível que envolvem ganhos ilusórios com Bitcoins.

Usuários estão confundindo qualquer tipo de Marketing Multinível com golpes com o bitcoin. Uma coisa não tem nada haver com a outra!

No entanto, o que nos motivou a fazer esse post o mais rápido possível, foi essa foto acima. Isso mesmo! Tem pessoas que estão confundindo o MMN legal com o MMN camuflado de pirâmide financeira. Até compreendemos o quanto podem ser confusos esses dois tipos de ações, mas não podemos generalizar e confundir o CÚ, com as calças.

 Marketing Multinível com produtos reais, 100% legal!

O chamado Marketing Multinível (MMN) nada mais é que um sistema em que vendedores recrutam pessoas (na maioria das vezes, desempregados) para venderem algum tipo de produto, bens ou serviços. Há também pessoas que entram nesse ramo para complementar a renda familiar.

Geralmente, essas pessoas acabam vendendo produtos da Avon, Natura, Jequiti, Herbalife e muitos outros por aí. Nesse sistema, todos que participam, ganham, desde que vendam os seus produtos.

É assim: o recrutador vende o produto pra você. Você vende o produto para o cliente/consumidor. Tanto o recrutador quando o vendedor (você) ira ganhar. É claro que não para por aí. Quanto mais o recrutador vender, mais ele ganha. Do mesmo modo é você (vendedor). Quando mais você vender, mais você ganha. Tem mais: Se você recrutar mais pessoas para vender por você, tanto você quando seus vendedores iram ganhar com a venda dos produtos. Por quê?

Simples: além de você vender seus produtos, você também irá ganhar um percentual dos produtos que forem vendidos pelos seus vendedores, das pessoas que você recrutou para vender com você. É bem por aí que funciona o marketing multinível, o famoso MMN.

Há empresas que lhe fornecem revistas e você ganha uma porcentagem do valor do produto que você vender. Há outras empresas que você deverá comprar os produtos deles e você só irá ganhar se revender aqueles produtos que você comprou. Bom, cada empresa trabalha do seu jeito. O fato é que nesse caso, nessas condições, esse tipo de Marketing Multinível (MMN) é 100% legal.

 Marketing Multinível que envolvem ganhos astronômicos com Bitcoins: fujam que é golpe!

Airbit Club, BitOferta, DreamDonation e Minerworld - essas são algumas empresas que estão usando o termo Marketing Multinível (MMN) oferecendo ganhos absurdos e ilusórios com bitcoins. Não caiam nessa! Essas empresas e muitas outras empresas são piramides financeiras! A D9 e a Kriptacoin já caíram!
Airbit Club, BitOferta, DreamDonation e Minerworld – essas são algumas empresas que estão usando o termo Marketing Multinível (MMN) oferecendo ganhos absurdos e ilusórios com bitcoins. Não caiam nessa! Essas empresas e muitas outras empresas são piramides financeiras! A D9 e a Kriptacoin já caíram!

Agora, o que vejo por aí, são golpistas usando esse termo (MMN) para aplicar golpes. Pior ainda, eles usam esse termo e ainda usam o nome do Bitcoin para iludir e colocar na cabeça dessas pessoas que essa atividade é legitima, mas que na verdade, essas pessoas estão sendo recrutadas para participarem de um sistema de pirâmide financeira.

Nesses esquemas, você irá fazer um depósito e o dinheiro que você depositou vai lhe render de 10 a 30% ao mês. Porém, para você ganhar mais dinheiro, eles induzem você a recrutar novos participantes e a cada novo membro, você irá ganhar mais 10% em cima do seu investimento graças aos investimentos dos seus colegas, amigos e parentes que você recrutou para participar do esquema.

No final das contas, a pessoa irá perceber que só irá ganhar se continua recrutando pessoas e as pessoas das pessoas das pessoas e por aí vai. Ou seja, para que seus colegas, amigos e parentes possam ganhar, eles terão que recrutar novos membros. A partir desse novo recrutamento é que eles, de fato, iram ganhar e você também irá ganhar com a inclusão desses novos membros que você havia recrutado anteriormente. Esse ciclo se repete até alcançar o quinto nível ou mais. Vai depender o quanto será bem construída essa pirâmide para conseguir se sustentar por muito tempo.

Quando você tenta sacar os seus ganhos, eles tentam de convencer a reaplicar não só os seus lucros, mas o valor que você investiu no inicio. Para dar uma maior credibilidade, você até consegue fazer os primeiros saques, para convencer você e aos futuros membros que aquele negocio é legitimo e legal nos termos da lei. Quando começa a ter uma quantidade maior de pessoas sacando e não investindo na pirâmide, ela simplesmente cai.

Geralmente quando a pirâmide cai, os primeiros que te recrutaram é que ganharam uma bela grana. E aqueles que entraram por último, geralmente entre o quarto e o quinto nível – é que ficam com o prejuízo. É claro que tem esquemas de pirâmides muito mais sofisticados por aí, como a D9, ou a Kriptacoin, por exemplo, que por sinal, já caíram.

Conclusão!

O fato é que tem quadrilhas especializadas aplicando todo tipo de golpes por aí. Quando maior for o valor do Bitcoin, mais golpes envolvendo a criptomoeda vão aparecer. Fiquem espertos e não acreditem que o dinheiro vem fácil!

O que nos deixa PUTO DE RAIVA, é que esses golpistas, piramideiros, faraós – usam o Bitcoin para aplicar golpes. Então, quando a casa cai, muitos vão chamar o Bitcoin de fraude. Quer dize: as pessoas ficam gananciosas, querem porque querem ganhar dinheiro rápido, fácil e sem fazer esforço – muitos não conseguem, porque caíram em uma pirâmide financeira, a casa caiu e vão culpar quem? O Bitcoin, é claro! Têm que ter um culpado!

É muito mais fácil culpar alguém ou alguma coisa do que ser taxado de otário, por ser sego e ganancioso (a). Em menos de 20 minutos, o nosso site descobriu três falhas gravíssimas sobre o Kriptacoin, acesse e leiam.

Mas, as pessoas ficam segas e obcecadas por acharem que vão enriquecer da noite para o dia aplicando em moedas virtuais, ainda mais o Bitcoin, que, ao concluir esse post, a moeda estava sendo negociada a US$ 3.708,63.

Então, esses golpistas se aproveitam da super valorização do Bitcoin para aplicar golpes e envolvem o Marketing Multinível como se fosse uma empresa legal.

Como dissemos antes: não confunda o CÚ com as calças!

Cuidado e bons negócios!