O Dogecoin está morrendo?

O Dogecoin (DOGE) está morrendo? Esperamos que não!

Criada em 2013, após um Meme do cão Shiba em um reality show da TV japonesa, o Dogecoin (DOGE) rapidamente cresceu e ganho uma comunidade forte, atingido uma capitação de 60 milhões de dólares em janeiro de 2014 e batendo 340 milhões em junho de 2017. Apesar desses números impressionantes, ao longo das últimas semanas, a capitalização do Dogecoin caiu drasticamente.

Segundo informações do coinmarketcap, em 5 de junho, a moeda tinha atingindo um volume de 416 milhões de dólares e até ontem, havia um volume de 114 milhões. Se continuar caindo desse jeito, o Dogecoin, de fato, irá morrer. Em maio desse ano, a moeda vinha num forte crescimento, chegando a valor 168 satoshis. Até o fechamento desse post, cada DOGE estava valendo 18 satoshi. Uma desvalorização surreal em apenas cinco meses.

Por que o Dogecoin (DOGE) se desvalorizou tanto?

A culpa pela desvalorização do Doge, sem dúvida, são dos desenvolvedores da moeda. Mas, precisamente do criador, Jackson Palmer, fundador da Dogecoin. Palmer declarou que: “Muitas pessoas estão seguindo em frente”.  O fundador da moeda também afirmou ao portal BTCSul que: “Muitas pessoas cortaram os laços com o Dogecoin e passaram para coisas maiores e melhores”, disse ele, acrescentando que a maioria dessas pessoas migraram para plataformas mais modernas.

Sem dúvida, uma declaração infeliz, no mesmo mês (maio) em que a moeda vinha num crescimento avassalador dês da sua criação.

Agora, fazemos uma pergunta simples a você investidor: o que você faria com suas moedas após ouvir essa declaração infeliz do fundador da cripto que você está investindo? A resposta mais óbvia é vender todas suas moedas. E é exatamente isso que muitos investidores do Dogecoin (DOGE) estão fazendo, vendendo suas moedas.

Após essa declaração mortal para qualquer criptomoeda, surgiu um boato que os desenvolvedores abandonaram o Dogecoin. De fato, se essa declaração não foi um abandono, não sabemos mais o que é. Como desgraça pouca é bobagem, Palmer ainda disse que: “se sobrar algum tempo ele vai dá uma olhada no projeto”. Pronto, essa declaração foi o estopim para os haters de plantão alimentar ainda mais o boato – quase afirmativo – que o Doguinho foi abandonado.

De certa forma, a moeda foi abandonada sim! De acordo com os dados da GitHub Dogecoin, desde 20 de outubro de 2015, não foram feitas nenhuma atualização no código da moeda e as contribuições cessaram esporadicamente, tornando o boato quase verídico.

O Dogecoin morreu? O que falta para essa altcoin morrer de vez?

O que falta para o Dogecoin morrer de vez?

Para que essa Altcoin, que foi considerada o bronze das altcoins, morra de vez, só falta alguma grande exchanger (bolsa de compra e venda de criptomoedas) retira – lá do seu catalogo de negociações, como a Poloniex, Bittrex ou C-cex, por exemplo. Se alguma dessas bolsas pararem de comercializar o Dogecoin (DOGE), há grandes possibilidades da moeda morrer de vez.

O Doge só não foi para o cemitério das altcoins porque ainda há muitos investidores que acreditam na moeda. Apesar da criptomoeda ter perdido algum volume de capitação, ela ainda se mostra muito forte em termos de volume BTC/DOGE. Nas últimas 24 horas foram movimentados 635.15 BTCs ou US$ 3.854,840 milhões de dólares, segundo o coinmarketcap. Para uma moeda que dizem que está morrendo, diríamos que o Dogecoin está tentando sair do coma induzido pelo seu criador.

Se seus desenvolvedores não ficarem com pulso firme, outras moedas vão tomar o seu lugar e isso já esta acontecendo. Até o fechamento desse post, o Dogecoin estava no rank 50 no coinmarketcap, sendo que alguns meses anteriores, a moeda estava entre as 10 mais comercializadas no mundo.

A moeda Feathercoin (FTC), por exemplo, não saia dos 0,04 cents de dólar. De vez em quando essa cripto chegava a bater uns 7 ou 8 cents de dólar, mas rapidamente voltava aos 4 cents. Agora, só porque os desenvolvedores anunciaram no Twitter que estão procurando programadores para IOS, a Feathercoin (FTC) teve um pequeno Pump e chegou a bater a casa dos 0,10 cents de dólar, capitalizando 11.4 milhões de dólares nas últimas 24 horas (segundo o Twitter da moeda).

Quer dizer, o projeto da moeda para o IOS nem começou, mas só essa notícia foi o suficiente para moeda crescer em volumes negociáveis BTC/FTC.

O que estamos querendo dizer é que, enquanto o criador do Dogecoin (DOGE) não ta nem aí para sua moeda, os desenvolvedores da Feathercoin (FTC) estão preparando um grandioso projeto para sua moeda, o que poderá fazer sua cripto saltar dos 0,10 cents para cinco dólares em menos de um ano.

Se continuar do jeito que está, podem apostar que o cachorro irá morrer, pós, nenhuma moeda se mantém em pé sozinha, sem a ajuda dos seus desenvolvedores.

  • Isaque de Souza

    Dogecoin foi superestimada. Sempre foi moeda de zoeira. Não sei quem colocou Doge como um projeto sério.