Por que algumas altcoins não entram na Poloniex?

Por que algumas altcoins não entram na Poloniex?

Todo mês, ao menos uma nova altcoin (moeda) é lançada no mercado. Não tenho certeza, mas que eu me lembre, nos última meses chegaram ao mercado de criptomoedas pelo menos seis moedas: Decent (DCT), Komodo (KMD), Iconomi (ICN), Golen (GNT), Pascalcoin (PASC)  e a ArK (ARK).

Dessa lista, apenas a Pascalcoin (PASC) e a Golen (GNT) entraram na Poloniex. A última moeda que acabou de entrar no mercado foi a ARK (Ark). O lançamento oficial da moeda (ArK) ocorreu no dia 21 de março. No dia do lançamento dessa nova moeda, achávamos que iria acontece uma super especulação, como ocorreu com a Pascoalcoin e a Golen, as quais tiveram uma super valorização por conta da entrada delas na Poloniex. Porém, o fato não ocorreu!

Para quem ainda é novo nesse mercado de criptomoedas, a Poloniex é uma das maiores bolsas para se operar, devido ao volume de BTCs negociados na bolsa. Então, qualquer nova moeda que entre nessa bolsa irá sofre uma forte valorização quando aquela nova moeda entra em operação na Poloniex.

Dois dias depois que a ARK (Ark) entrou no mercado, eu entrei em contato com os desenvolvedores da moeda é perguntei quando a ARK irá entrar na Poloniex. Eles me informarão que para a moeda entrar naquela exchanger seria necessário que a mesma tivesse um volume de comprar de pelo menos mil Bitcoins em um dia.

No dia que a ARK (ArK) foi lançada ele chegou a fazer um volume de 900 Bitcoin em um dia. Ou seja, por apena s 100 BTCs ele não fez o volume necessário para entrar na Poloniex. Do dia do seu lançamento, 21 de março, até ontem, a ARK fez um volume de 4.584 Bitcoins, segundos informações do site coinmarketcap.

Certamente é um volume bem grande, para uma moeda que ainda não tem nem um mês que está no mercado. Mas como essa Altcoin não atingiu um volume de venda que chagasse a 1.000 BTCs em um dia, ela ainda não entrou na Poloniex. Muitos internautas já enfatizaram que não é qualquer moeda que entra nessa Polo. Agora, segundo a resposta dos desenvolvedores da ARK, já sabemos motivo. A Poloniex exige que aquela Altcoin tenha um volume de vendas de pelo menos mil Bitcoin em um dia. Ou atinge esse volume de vendas ou não entra na sua plataforma. Simples assim!

O que são Altcoins?

Então vem outra questão: Após aquela moeda fazer aquele volume de vendas em um dia, certamente ela iria entra na Poloniex. Porém, os desenvolvedores ainda terão que PAGAR para que sua moeda entre na bolsa. E esse pagamento seria, em tese, esses mil Bitcoin, a qual a bolsa exigi.

Seria insanidade uma bolsa tão famosa não exigir tal pagamento para suprir o volume de negociações com a entrada de uma determinada moeda. Nesse caso, esse pagamento seria uma espécie de garantia de volume de transações.

Exemplo: se um investir comprar mil (ARK) a um valor de 0,10 cents e vender essa moeda quando ela estiver valendo um dólar, se essa bolsa não tiver Bitcoins suficiente para concretizar a famosa regra “compra na baixa e vende na alta” (buy e sell), a confirmação desse trade poderá levar horas ou até dias para ser concretizada. Isso poderá ocorrer por aquela bolsa não tem o volume de BTCs necessários para concretizar a operação. Deve ser por isso que a Polo exigir tal quantia de transações de uma moeda em um dia e ainda cobre tal valor para adicionar no catalogo de altcoin que esta comercializando.

É claro que cada bolsa tem as suas próprias regras e exigências para a colocação de uma nova moeda para ser negociada no mercado. É por isso que a Iconomi (ICN), ARK (ArK), Komodo (KMD) não entraram na Poloniex, porque não atingirão o volume necessário para entra na bolsa.

Em setembro de 2016, a Poloniex retirou do seu catalogo 27 Altcoins, tudo porque essas moedas não alcançavam um volume mínimo de pelo menos 0,20 BTC por mês. Agora, em abril a bolsa C-CEX vai tirar 40 Altcoins pelo mesmo motivo, baixo volume de negociações.

Apesar da Poloniex ter tirado 27 moedas da sua plataforma, ela não colocou a mesma quantidade de moedas no lugar,porque justamente essas novas Altcoins não alcançarão o valor mínimo que a bolsa exigi.

Observação: Para saber o valor de cada Altcoin, acesse o site: www.worldcoinindex.com