Por que você deve investir no Litecoin?

Considerada a prata do Bitcoin, o Litecoin surpreendeu o mercado essa semana!

Quando o Litecoin foi criado, em 2011, a moeda chegou a valer 25 dólares cada unidade da moeda. Mas o tempo foi passando e outras moedas foram surgindo e com a valorização do Bitcoin, o Litecoin (LTC) foi perdendo força e seu valor se estabilizou a US $3,84 dólares.

Porém, vem aquele ditado popular: O mundo gira! E quanto mais o mundo gira, mas a regra do jogo vai mudando e pode favorecer aqueles traders que apostaram na moeda, e foi exatamente o que aconteceu na última semana, quando o Litecoin se valorizou quase 70%.

Considerada a prata do Bitcoin, o Litecoin surpreendeu o mercado essa semana! A moeda que estava sendo negociada a US $3,84 dólares a unidade, soltou para US $4,18 e chegou a US $7,04 – segundo dados do site: coinmarketcap

Ninguém sabe ao certo o porquê dessa alta repentina. Muitos falam que é por causa da instabilidade do valor do Bitcoin devida a tentativa da divisão da rede, mas ao certo, ninguém sabe. A última super alta que a moeda teve foi em 2013, quando chegou a valer US $48,00 cada unidade da moeda.

Essa super alta da moeda pode voltar não só a se repetir como também pode bater um novo recorde. É claro que ninguém sabe quando isso vai acontecer. Talvez acontecer amanhã, daqui a uma semana, em um mês, ninguém sabe. A única coisa que sabemos é que vai acontecer de novo e um bom trade deve cogitar a possibilidade de uma nova super alta da moeda e investir nela a médio e longo prazo.

Talvez isso já aconteça em 2019, quando acontece a Haven do Litecoin. Atualmente, são distribuídos na Rede Litecoin, 25 moedas por bloco a cada 2,5 minutos.  Em 2019, essa quantidade vai ser reduzida pela metade, apenas 12.5 Litecoin por bloco a cada 2,5 minutos.

Litecoin (LTC)

Apesar dos Litecoins serem distribuídos a cada 2,5 minutos, querendo o não, sua quantidade vai diminuir pela metade, o que poderá favorecer e valorizar a moeda. Por outro lado, daqui pra lá, o valor do Bitcoin vai subir muito, que por sua vez favorecerá ainda mais o valor do Litecoin nesse período.

Apesar dos investidores e entusiastas acharem o Dash, Ethereum e o Monero serem as moedas da vez, esses mesmos investidores e entusiastas não podem descartar a possibilidade do Litecoin também ser a moeda da vez.

O que achamos é o seguinte: cada trade deve fazer suas analises e suas apostas e esperar, e aquele que souber esperar vai se dar bem!

Observação: não tome nossa análise como um investimento futuro. O mercado de Altcoins e incrível, mas também pode ser bastante perigoso para quem não souber operar. É por sua conta e risco!

Fique Sabendo:

O bom do Litecoin, é que a moeda foi criada para ter uma emissão quatro vezes maior em relação ao Bitcoin. Enquanto o BTC terá ao todo 21 milhões de unidades da moeda no mercado, o Litecoin (LTC) terá 84 milhões de unidade da moeda. Ou seja, um volume de unidade quatro vezes maior! A médio e logo prazo, o Litecoin poderá ser a moeda da vez pelos mais variados motivos, e um bom trade saberá fazer essa análise a apostará na moeda.

Outra vantagem que o (LTC) tem sobre o Bitcoin (BTC) é a sua distribuição na rede. Enquanto a Rede Bitcoin distribui 12.5 BTCs para ser minerados a cada dez minutos, a Rede Litecoin (LTC) distribui 25 moedas por bloco a cada 2,5 minutos. Ou seja, quatro vezes mais rápido em relação ao tempo do Bitcoin, que é de dez e dez minutos.

A oferta da moeda no mercado ainda é grande, mas quando chegar a Haven do Litecoin, essa oferta será reduzida pela metade e com o grande aumento que o Bitcoin terá até lá, e com a proximidade da próxima Haven do Bitcoin em 2020, a tendência é que o preço do Bitcoin dispare, fazendo que muitos investidores comecem a investir em outras moedas alternativas, e o Litecoin é uma dessas moedas.

#FicaaDica