Preço do Piecoin dispara após a implementação do masternodes!

Preço do Piecoin dispara após a implementação do masternodes!

Nas últimas três semanas, a moeda Piecoin (PIE) obteve um crescimento avassalador no mercado de criptomoedas. A moeda que estava sendo cotada a míseros 9 satoshi (em março), saltou para 913 satohis, ou 0,03 cents de dólar. Esse crescimento espantoso foi motivado por um nome: masternodes!

O que é um Maternodes?

Exemplo de como é o masternodes da Piecoin (PIE) ou de qualquer outra altcoin

Vamos pegar o exemplo da DASH. Nem todos sabem, mas a Dashcoin (DASH) esta na Masternodes. Como vamos explicar de maneira não muito técnica para que todos entendam ??? Já sei! Vejam bem essa foto acima. Independente do tamanho dessas bolinhas que estão interligadas por um traço, cada uma dessas bolinhas é um node, e dentro desse node tem uma quantidade de moedas.

Para você participar do Masrternodes da DASH, você precisa depositar uma certa quantidade de moedas (1.000 DASH) e não pode retira-las de lá. Em compensação, a cada sete dias, todos que estiverem participando do node da DASH, iram ganhar duas unidades da DASH que será divididas entre TODOS os participantes do masternodes da moeda. Esses ganhos são chamados de Roi de participação. (Clique e saiba mais)

Por que o Masternodes é bom para a moeda?

Continuando o exemplo da Dashcoin (DASH). Ao todo, serão produzidas 7.49 milhões de unidades da moeda DASH. Mas apenas 39% dessa altcoin estão em circulação na rede, o restante, 61%, estão guardadas no Masternodes. Isso fará com que a moeda fique mais escassa e possa se valorizar ainda mais.

Por que o valor do bitcoin é tão alto? Porque é difícil de conseguir a moeda, tanto comprando, porque esta cara pra cacete, como minerando, devido ao grau de dificuldade que esta cada vez maior.  Então, para que uma moeda possa se valorizar tanto em um período relativamente curto, é mais fácil implementar o Masternodes em uma moeda do que esperar quase nove anos para se valorizar tanto, quanto o bitcoin.

Há um ano, a Dash valia entre 7 a 11 dólares. Porém, graças ao masternodes, a mesma se valorizou muito. É claro que outras ideologias dessa altcoin favoreceram para seu crescimento, mas a implementação do masternodes foi crucial para o crescimento da Dash. Tanto que em um ano a moeda saltou de sete dólares para 226 dólares, a unidade.

Então, resumindo o assunto: O Masternodes nada mais é que do que guardar uma quantidade de moedas para que ela fique escassa e possa se valorizar um pouco mais. Em troca, aqueles usuários que estão participando do masternodes ganham uma quantidade de ROI (frações da moedas) para deixá-las guardadas.

É exatamente isso que vai acontecer com a moeda Piecoin (PIE), o masternodes. Os desenvolvedores da Pie ainda não informarão com exatidão quando essa altcoin vai está no masternodes. Ao acessar o site (MasterNodes.pro) você verá as moedas que já estão ativas no “MN”. O site também mostra as altcoins que em breve iram adotar o sistema e a Piecoin (PIE) está na lista das moedas que em breve irá está no masternodes.

Nem todas altcoins que entram no masternodes se valorizam

Bom, primeiro, os desenvolvedores devem mostrar interesse em fazer a moeda crescer. Para que a moeda cresça e tenha adesão ao masternodes, os desenvolvedores têm que convencer os usuários (que na realidade, são investidores daquela moeda) a se interessar não só pela moeda, mas pela ideologia por trás daquela altcoin.

No final das contas, os desenvolvedores da moeda têm que convencer os usuários a participarem do masternodes daquela moeda. Veja o exemplo moeda Lindacoin (LINDA).

Ao todo serão produzidas 50 bilhões de unidades da Lindacoin (LINDA). Porém, um pouco mais de cinco bilhões de unidades estão circulando na rede. Certamente, o restante dessa altcoin ainda será minerada e uma porcentagem dessas moedas se encontram no masternodes. Apesar dessa moeda esta no node, o volume de moeda que ainda tem no mercado é gigantesco, cinco bilhões de unidade. Como ainda há muita moeda, a mesma não se valorizou, mesmo estando no node.

O que pode tornar uma moeda um sucesso no node é a quantidade de usuários que estão participando do masternodes. O da DASH, por exemplo, tem 4.561 participantes. Enquanto isso, o da Lindacoin (LINDA) tem apenas 21 participantes.

Não estamos menosprezando essa altcoin em relação à DASH. A Lindacoin (LINDA) ainda pode surpreender muito. Nenhum desenvolvedor vai criar uma altcoin para ser um fracasso. Leva tempo para que uma moeda cresça e chame atenção de novos investidores.

Não existe uma metodologia certa para que aquela ou qualquer outra moeda se torne um sucesso ou um fracasso. Às vezes, aquela moeda só irá crescer a médio ou longo prazo. Mas é preciso que o usuário acredite no potencial daquela moeda para que muito em breve possa crescer e atrair os olhos do mercado.

Invistam na Piecoin (PIE)

Em breve, os desenvolvedores da Piecoin vão anunciar o masternodes da moeda. Alias, no site oficial dessa altcoin, eles estão explicando como ativar o node na wallet offline.

Fiquem de olho nas redes sociais dessa altcoin e invistam nessa moeda enquanto esta valendo 1.089 satoshis (0,04 cents de dólar).

Valor atual da Piecoin em tempo real:

Bons investimentos!

Para maiores informações, acessem:

Masternodes Share – YouTube

Masternodes DASH

www.digitamoney.com.br

  • Denilson Om

    Só complementando, o masternode é uma camada extra da blockchain de determinada moeda, e o precursor em utilizar masternode foi DASH. Depois de implementar o masternode, ela saltou dos estáveis 10 dólares para hoje, 339 dólares…No momento, para um pobre mortal como eu fica dificil rodar um masternode DASH, pois teria que desembolsar mais de 339 mil dólares…Estou a rodar de outra moeda 11X, o DASCOIN….Só lembrando, o masternode será sua carteira (wallet) local, ou onde você hospedar seu masternode.