Venezuela define valor inicial da sua criptomoeda “Petro” e seu Whitepaper é Lançado!

Petro (PTR), criptomoeda criada pelo governo de Nicolás Maduro para combater a inflação!
Petro (PTR), criptomoeda criada pelo governo de Nicolás Maduro para combater a inflação!

A criptomoeda Venezuela “Petro”, que terá seu valor apoiado nas riquezas do país, principalmente o petróleo, já têm data de lançamento definida e valor inicial.

A moeda terá um valor comercial de US$ 60,00. Isso mesmo que você leu! Cada unidade da “Petro” irá ser negociada a 60 dólares, o mesmo valor de um barril de petróleo venezuelano. O país latino-americano – que tem as maiores reservas de petróleo comprovadas do mundo, revelou que terá uma pré-venda de 38,4 milhões de unidades “Petro” de um total de 100 milhões, que ocorrerá entre 20 de fevereiro e 19 de março.

O valor de cada unidade da Petro, estará então, sujeito a mudanças de acordo com as flutuações do mercado (de petróleo)”, disse Hugbel Roa, ministro da ciência e tecnologia do país.

Whitepaper da Petro

A pré-venda da Petro acontecerá no próximo dia 20 deste mês. A ICO pretende levantar US$ 5 bilhões, tornando-se a maior oferta inicial da moeda da história e se igualaria a soma de todos os ICOs realizada em 2017.

Segundo informações da Whiteppaer da Petro; o documento destaque os seguintes pontos:

1 – Serão ao todo, 100 milhões de Tokens (moedas), cuja sigla será (PTR).

2 – Assim como o bitcoin, a Petro (PTR) será dividida em 100 milhões de parte, e a menor parte será (0.00000001). Enquanto a menor parte do bitcoin é chamada de satoshi, a Petro será chamada de “mene”, nome atribuído a palavra para o petróleo em wayúu, a segunda língua mais falada na Venezuela.

338,4% dos tokens serão disponibilizados em pré-venda a partir de 20 de fevereiro e 44% serão disponibilizados em uma venda pública começando um mês depois. Os restantes 17,6% serão retidos pela Superintendência Venezuelana de Moeda e Atividades Relacionadas.

Petro (PTR), moeda virtual criada pelo governo de Nicolás Maduro –
(Foto Reuters).

4 – Como a Petro (PTR) é desenvolvida com a tecnologia ERC20, é muito provável que grandes exchangers (bolsas) disponibilizem a moeda para operações (trader).

RC20 é uma interface padrão que assegura a interoperabilidade entre tokens. Para cumprir plenamente com os padrões ERC20, o desenvolvedor deve incorporar um conjunto específico de funções no seu contrato inteligente que, a um nível elevado, irá permitir realizar diversas funções.

A criptomoeda Ethereum (ETH) utilizada, a chamada – tecnologia RC20. Tanto que a (ETH), não é apenas uma criptomoeda que tem algum valor no mercado. Sua tecnologia proporciona muito mais que uma simples transação de valores. Para maiores informações, sobre a tecnologia para a criação do TOKEN ERC20, acesse este site!

A República Bolivariana da Venezuela garante que aceitará a Petro como forma de pagamento de impostos, taxas, contribuições, serviços públicos nacionais entre outros.

O futuro da Petro é incerto, perante o grande mercado de criptomoedas descentralizado!

Muitos usuários não botam fé e afirmam que a Petro (PTR) irá fracassar. Essa desconfiança ocorre devida a queda nos preços do petróleo venezuelano, que representa 96% das exportações.

As criptomoedas estão tomando conta do mercado devida a sua “descentralização”. Ou seja, as criptomoedas não têm nenhum governo, grupo empresarial, banqueiros ou donos que as controlem, na tentativa de influenciar o seu valor no mercado.

Já a Petro (PTR), o governo definiu o seu valor de acordo com o valor do seu barril de petróleo. De certa forma, a sua criptomoeda é centralizada. Ou seja, tem um dono, o governo venezuelano! E essa palavra “dono”, não pega bem para mercado descentralizado, podendo causar o afastamento de grandes investidores.

Para uma criptomoeda ser bem sucedida, ela precisa ter uma boa ideologia e ser descentralizada. Se o projeto da moeda for bom, ao longo do tempo ela ganhará destaque nesse mercado promissor e isso leva tempo. A Petro – pode ter sim – uma boa ideologia, mas ela não é descentralizada e isso causa muita desconfiança, podendo não atrair atenção dos futuros investidores.

Sendo assim, só com devido tempo é que saberemos se uma moeda criada pelo governo terá vez nesse mercado.

Com informações do site: Portal do bitcoin e o translate do Google para traduzir o documento da Whitepper  Petro, que pode ser acessado aqui!