Graças a parceria, Americanos podem comprar bitcoins em mais de 100 mil caixas eletrônicos!

Caixas eletrônicos de bitcoins nos EUA
Caixas eletrônicos de bitcoins nos EUA

Uma parceria entre a LibertyX (plataforma de venda de bitcoins) e a Genmega, maior fabricante de caixas eletrônicos (ATM) dos Estados Unidos, anunciaram uma parceria, a qual irá possibilitar que os americanos comprem bitcoins com cartão de débito em mais de 100 mil caixas eletrônicos disponíveis no país.

Chris Yim, cofundador e CEO da LibertyX, disse que nos últimos cinco anos a empresa tem trabalhado incansavelmente para facilitar a compra de criptomoedas e esse esforço proporcionará um serviço simples, conveniente e seguro.

O número de caixas eletrônicos de Bitcoin no mundo é um pouco maior que 3.800 unidades, com uma média de 5.58 caixas eletrônicos de bitcoin sendo adicionados diariamente. Os EUA lidera a quantidade de caixas eletrônicos de bitcoin no país, cujos mesmos estão concentrados em áreas urbanas como Los Angeles, Miami, Atlanta, Chicago e Nova York liderando em cobertura com mais de 100 máquinas de venda automática.

Graças a essa parceria, chegará ao país, de forma automática, 100 mil ATMs! Um número bastaste superior se comparado ao crescimento lento e gradativo de caixas eletrônicos de bitcoins convencionais.

Yim tem plena convicção de que as TMs vão ajudar a reduzir a dificuldade de aprendizado para aqueles que buscam experimentar uma compra do ativo digital pela primeira vez, já que vai dispensar a burocracia de se cadastrar e validar sua conta em uma corretora de bitcoins (exchanger) convencional.

Bitcoin e o QR-CODE que nada mais é que uma cateira de papel
Bitcoin e o QR-CODE que nada mais é que uma cateira de papel

A comprar será semelhante ao saque do dinheiro, só que, ao invés de receber as cédulas, o cliente irá receber o bitcoin em forma de carteira de papel, bastante apenas que o usuário aponte o QR-Code DA SUA CARTEIRA DE BITCOIN para o papel e transferir seus bitcoins (ou frações da moeda) para a carteira do usuário. Simples assim!

Segundo o Coin ATM Radar, 71.98% de todas as ATMs Bitcoin se concentra na América do Norte, 23,08% no continente europeu e 2,46% na Ásia.

No Brasil, há apenas duas ATMs de bicoins e ambas ficam na cidade de São Paulo (SP). A primeira fica na Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) — Av. Paulista, 1106 — Bela Vista e o outro caixa fica no TopCenter Shopping, um pouco antes, no número 854, conforme informações do site.

Chris Yim afirma que qualquer comerciante que já tenha o caixa eletrônico da empresa e queira disponibilizar essa função aos seus clientes, basta que o comerciante ou uma pessoa autorizada ative o recurso da LibertyX e começar a vender o bitcoin através de um processo simples de atualização.

Com informações do site: ww.ccn.com