Cripto NewsRecomendamos que Leia

SEC adia decisão sobre as ETFs do Bitcoin para o final do ano!

SEC, Bitcoin e ETF: a novela continua...
SEC, Bitcoin e ETF: a novela continua…

Nesta quinta-feira, 20 de setembro, a SEC mais uma vez jogou um balde de água fria no mercado ao divulgar um novo comunicado, prorrogando sua decisão para o dia 29 de dezembro sobre as ETF do Bitcoin proposto pela CBOE/ VanEck / SolidX.  Ou seja, a novela continua…!

Vamos recapitular essa novela!

No dia 2 de julho, a CBOE entra com o pedido de ETFs na SEC (Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos). Após 45 dias, em 7 de agosto, a SEC prorrogou o prazo para mais 45 dias, estendendo o Deadline para o dia 30 de setembro e ontem, 20 de setembro, a SEC soltou um novo comunicado causando uma tremenda dor de cabeça e confusão na comunidade cripto.

No comunicado a SEC pede mais comentários sobre a ETF VanEck Bitcoin pela CBOE, cujo órgão recebeu mais de 1.400 comentários e os mesmo serão analisados, um a um, segundo o comunicado da SEC. Acesse!

A confusão foi tão neurótica que muitos acharam que a SEC tinha negado a proposta, outras achavam que o órgão havia renovado sua análise por mais seis meses e por aí vai. No entanto, o advogado Jake Chervinsky (@jchervinssky) alertou a comunidade que a SEC vai proceder de acordo com o parecer da sessão 19(b)(2)(B).

De acordo com essa “SESSÃO”, a Deadline é de seis meses! Porém, esses “SEIS MESES” são contados à data a qual o processo foi aberto. Ou seja, o dia em que o pedido da CBOE entrou na SEC para ser analisado, cujo mesmo ocorreu no dia 2 de julho, contando esses seis meses (180 dias) e não seis meses a mais, como muitos estavam achando. De acordo com a sessão 19(b)(2)(B) – isso significa que a nova data foi prorrogada para o dia 29 de dezembro.

Tem mais!

Como desgraça pouca é bobagem, após chegar o dia fatídico, ou seja, 29 de dezembro de 2018, a SEC ainda tem o direito de prorrogar essa data por mais 60 dias, o que levará a sua decisão final – sem prorrogação – para o dia 27 de fevereiro de 2019! Ou seja: PALHAÇADA PURA e CRISTALINA!

Por que a SEC ainda não aprovou as ETF do Bitcoin?

Resposta: MEDO!

Essa nova data que a SEC prorrogou tem uma simples resposta: MEDO! Os reguladores estão se borrando de medo. A proposta da CBOE é perfeita e o órgão não está vendo outra saída a não ser a aprovação. Simples assim!

Já explicamos nesses dois post: Sabe por que a SEC ainda não aprovou as ETFs do bitcoin? Resposta: MEDO!!! e Porque a ETF da CBOE tem 99,99% de ser aprovado pela SEC!!!

Esses dois posts descrevem claramente o porquê a SEC está usando todas as datas possíveis para prorrogar sua decisão final e eles têm esse direito e vão usar essa prorrogação até o talo. Ou seja, a data final sobre o possível “SIM” definitivo vai acontecer no dia 27 de fevereiro, pode ter certeza.

Esqueçam a SEC: que venha a Bakkt!!!
Esqueçam a SEC: que venha a Bakkt!!!

Que venha a BAKKT!

De acordo com The ICO Journal; A Bakkt planeja oferecer um pacote completo combinando uma grande bolsa regulada pela CFTC com compensação e compensação regulada pela CFTC. custódia, dependendo da aprovação da comissão e de outros reguladores.

Leia: O que é a BAKKT?

A Bakkt fornecerá acesso a uma nova plataforma de negociação Bitcoin na bolsa ICE Futures US, e também oferecerá serviços completos de armazenamento, um negócio que o ICE não possui. “A receita da Bakkt virá de duas fontes”, diz Loeffler, “as taxas de negociação na bolsa ICE Futures US e as taxas de depósito pagas pelos clientes que compram Bitcoin e armazenam com a Bakkt.

O site ainda frisa que “Todos os investidores sérios, credores, personalidades, instituições e fundos de hedge estão falando sobre Bakkt”.

Bakkt será devastador!
Bakkt será devastador!

Resumindo o assunto: segundo a declaração da Parabólica Trav: o impacto de Bakkt no bitcoin e no mercado de criptomoedas será “absolutamente devastador” e tornará as ETFs aprovadas (em 29 de dezembro ou 27 de fevereiro) pela SEC, obsoletas! Leia!!!

Leia: Fonte: BAKKT BUZZ: “Nada mais se aproxima do que Bakkt significará para o Bitcoin…

Ou seja, com a chegada da Bakkt ao mercado de criptomoedas, grandes investidores institucionais vão investir nesse mercado promissor e são esses investidores que ainda não entraram nesse mercado, cujos mesmos estão esperando a SEC aprovar as ETFs do Bitcoin.

Leia: O mercado de criptomoedas é apenas uma criança, tem muito que crescer!

Como a SEC está fazendo essa decisão “uma novela das nove”, a chegada da Bakkt ao mercado em novembro será tão devastador e glorioso que quando o pessoal da SEC resolver aprovar as ETFs – cremos que – isso só ocorrerá em 27 de fevereiro, a notícia passará despercebida, porque a chegada da Bakkt fará aquilo que muitos investidores estão esperando, uma nova Bull Ran.

Vamos ter que esperar só mais um pouquinho!

Boa sorte e bons negócios!

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo