Jovem quer recuperar HD contendo bitcoins que foi parar no lixão!

Jovem que recuperar HD contendo bitcoins que foi parar no lixão!
Jovem que recuperar HD contendo bitcoins que foi parar no lixão!

O Britânico, James Howells está tentando convencer as autoridades da cidade de Newport, País de Gales, a recupera seu HD contendo 7.500 Bitcoins (BTC) que ele jogou fora a mais de cinco anos.

O jovem é especialista em TI (tecnologia da informação) se deu conta que jogou fora o HD contendo uma carteira recheada de bitcoins. Na época, em 2009, era possível minerar a criptomoeda com qualquer computador (desktop) ou notebook.

O jovem vendeu as peças de seu notebook e guardou o HD, caso a moeda virtual se valoriza-se. Porém, ao descartar alguns lixos de sua casa, o HD contendo os bitcoins foi junto e agora o jovem tenta recuperar o item.

Como desgraça pouca é bobagem, Howells não conseguiu obter permissão do conselho da cidade para cavar o lixão e recuperar o disco rígido. Segundo os especialistas, o HD está enterrado abaixo de 200 mil toneladas de lixo e mesmo que ele consiga recupera o item, o mesmo já estaria danificado e recuperar os dados seria impossível.

Mesmo com todas as negativas, o Britânico esta buscando alguns parceiros para custear o projeto. Em troca, os parceiros ganhariam frações da moeda, caso o HD fosse encontrado. Por enquanto, nenhuma empresa demonstrou interesse no projeto.

Cuidado com a chave privada das suas carteiras!

Se James Howells tivesse feito o backup da carteira contendo seus preciosos bitcoins, ele não estaria passando por essa angustia. Um procedimento simples que poderia deixar o jovem milionário, já que, se seus bitcoin fossem vendidos hoje, daria uma fortuna de US$ 86 milhões, cerca de R$ 280 milhões.

Leia: O que são as chaves privadas das criptmoedas e por que você deve ter muito cuida com elas??!!!