Agora você sabeCripto News

Por que o ETF do bitcoin é tão importante e por que você não pode ficar de fora? O que você precisa saber!

Por que o ETF do bitcoin é tão importante e por que você não pode ficar de fora? O que você precisa saber!
Por que o ETF do bitcoin é tão importante e por que você não pode ficar de fora? O que você precisa saber!

Antes de ir para a cereja do bolo, você deve saber de uma pequena história que, acredite ou não, vai fazer todo sentido para este post.

O documentário Silicon Valley – exibido no canal pago Discovery Science contou a trajetória do Vale do Silício. Na época, uma empresa de nome estranho, uma tal ‘Google’ iria abrir uma IPO (Oferta Pública Inicial) e, claro, aqueles que investissem nessa IPO teriam direito a uma determinada quantidade de ações – de acordo com a quantidade de dinheiro investido, claro. 

Na época, um jovem queria participar dessa oferta pública inicial, mas não tinha dinheiro. Frustrado, foi pedir a grana emprestada para o pai, uns 50 mil dólares. Depois de alguma relutância o pai emprestou o dinheiro. É óbvio que o pai “emprestou o dinheiro” mas, no fundo, no fundo sabia que o filho jamais iria pagá-lo de volta. Isso foi em 1998.

Em 2004, o Google se tornou uma empresa de capital aberto e começou a ser negociada na bolsa de valores – hoje conhecida como mercado acionário. Na época a companhia foi avaliada em 23 bilhões de dólares. 

Lembra do jovem que pediu uns 50 mil dólares para o paizão? Pois então, ele vendeu todas suas ações que havia comprado durante a IPO. Esse jovem ganhou tanta grana que ele, não só pagou os 50 mil dólares que havia pedido emprestado ao pai como comprou a sua casa própria.

Imagina como esse jovem iria ficar frustrado caso o pai não tivesse emprestado a grana? Imagina esse mesmo jovem culpando o pai por ter perdido essa oportunidade única? Agora tente imaginar como iria ficar o pai e seu colossal sentimento de culpa por não ter emprestado o dinheiro para o filho? 

Ainda bem que o filho acertou e o pai meio que “acreditou” na intuição do filho; não é mesmo? Hoje, no momento da escrita deste post, o Google é avaliado em 1,7 trilhão de dólares.

Porque uma ETF à vista de bitcoin é tão importante e porque você não pode ignorar isso!

Agora que sabemos dessa história inspiradora, vamos ao fato mais importante do ano. A ETF do bitcoin à vista.

Pra começar, já existem vários tipos de ETFs de bitcoin no mercado. No entanto, esses ETFs são de mercado futuro.

Esses tipo de ETFs são uma aposta contra o bitcoin, contra a queda do ativo. O mais perturbador dessas merdas de ETFs futuros de bitcoin é que os investidores/especuladores não compram nenhuma fração de bitcoin. Esses ETFs são executados em dólar.  

Portanto, esses ETFs futuros de bitcoin foram aprovados pela SEC apenas para manipular o preço do ativo digital. Não é atoa que eu esculhambei esse tipo de investimento no post/vídeo: SEC aprova ETFs de bitcoin: Grande bosta

ETF de Bitcoin à vista!

Agora os ETFs que estão prestes a serem aprovados pelos parasitas da SEC são bem diferentes daquelas tranqueiras de futuros. Isso porque esses ETFs são de mercado spot – também conhecido como mercado à vista. 

Ao contrário dos ETFs de mercado futuro, os de mercado à vista os investidores/empresas terão que, de fato, comprar o ativo digital e retirá-lo do mercado. Ou seja, o bitcoin será tratado como uma commodities.

Exemplos de commodities e o ETF spot do bitcoin

Uma commodities nada mais é que um produto que existe, como arroz, soja, milho, ouro, prata e por aí vai. 

Quando o mercado acionário lança uma ETF de alguma commodities como prata, por exemplo (que de fato já existe), esse ETF representa a commodities ‘prata’. Portanto, quando os investidores investem nesse ETF que representa a prata, a empresa que está por trás dessa ETF que é a commodities prata, terá que comprar a prata e guardá-la em algum local seguro.

É exatamente isso que as 12 empresas que entraram com pedido de ETF spot junto a SEC vão fazer; como o bitcoin será negociado no mercado à vista, logo o ativo digital se tornou uma commodities, algo subjacente – algo que exista e tenha a representatividade legal no mercado acionário.

Portanto, para cada dólar que os investidores investirem através do ETF spot do bitcoin, as empresas que negociarem esses ETFs serão obrigadas a, de fato, comprar o ativo digital e guardá-lo em um local seguro, mas provável em uma carteira fria (hardwallet) – sem acesso à internet.

Por que o preço do bitcoin pode explodir com ETFs no mercado spot?

Agora que você sabe o que são ETFs de futuros e mercado à vista, agora devemos tentar entender porque o mercado está tão empolgado.

A possível resposta para essa pergunta peculiar é bastante simples: dinheiro!

Antes de continuarmos, talvez você deva estar com uma dúvida: por que a SEC deve aprovar os 12 pedidos de ETFs de uma vez?

Simples, como todas as empresas seguem as mesmas regras impostas pela própria SEC na hora de aprovar ou não, o fato é que se o órgão aprovar alguns pedidos e outras não, o órgão parasital dos Estados Unidos poderá ser processada por favorecer uma determinada empresa. 

Para evitar isso e para não sofrer outras derrotas na justiça, o órgão deve aprovar todos os pedidos de uma vez e isso pode fazer o preço do ativo explodir de valorização – como você deverá saber logo mais abaixo. 

Quais são as empresas e porque o preço do bitcoin pode explodir?

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a tal da (SEC), deverá aprovar todos os pedidos de ETF spot de bitcoin nas próximas semanas. Essa aprovação em lote, será algo inédito no mercado acionário e é algo esperado a anos pelo mercado.

As empresas responsáveis pelos pedidos são: 

BlackRock, Fidelity, Vanguard, Bitwise, Invesco, Valkirie, Vaneck, ArK invest, 21shares, WisdomTree e Trust GBTC da Grayscale.

As três maiores gigantes do mercado são:

  • BlackRock – 10 trilhão,
  • Vanguard – 8,1 trilhão,
  • Fidelity – 4,3 trilhão.

Apenas essas três juntas possuem sob sua gestão 22,4 trilhão de dólares.

Alguns especialistas afirmam (fique por sua conta e risco) que se apenas uma dessas empresas colocasse apenas 1% dos seus investimento nesses ETFs spot do bitcoin, o ativo digital iria sair de US36.630,60 – para os sonhados 100 mil dólares da noite para o dia. Isso seria um aumento de 173,03%. Se apenas uma das três empresas acima colocasse apenas 1% no ativo digital.

Se a chegada do ETF spot do bitcoin repetir o mesmo efeito explosivo que foi a chega do ETF do Ouro no mercado, fazendo essa commodities subir por volta de 420%, levando em conta que o bitcoin está sendo negociado a US36.630,60 (no momento da escrita deste post) esse super valorização 420% faria o ativo digital subir para incríveis US$153.887,83.

O que você precisa saber

Essa explosão na valorização do bitcoin caso se repita como aconteceu com o Ouro em 2004, isso vai acarretar o temido efeito ‘FOMO‘, que significa: Medo de Ficar de Fora.

  • Isso sem contar que é apenas uma análise baseando-se em outros fatos passados. 
  • Isso sem contar que são 12 empresas, as titãs do mercado. 
  • Isso sem mencionar o halving do bitcoin, que vai cortar a quantidade de moedas mineradas pela metade – dos atuais 6.25 para 3.125 – tornando o ativo digital ainda mais escasso.

Portanto, devido a todos esses e outros fatos (que mencionamos logo abaixo) é que têm analistas apostando que o ativo pode ultrapassar com folga os 300 mil dólares. Será possível? Acreditamos que sim!

Bitcoin escasso é igual a supervalorização! Informações que não podem ser ignoradas

Outro fator crucial para a mega valorização do bitcoin é a sua escassez! No momento da escrita deste post existem 19,538,425 bitcoins em circulação. No entanto, a empresa de análises Cane Island, afirmou que existem ao menos 6 milhões de bitcoin perdidos para sempre.

Timothy Peterson, que integra a consultora de investimentos Cane Island, revelou que, atualmente, 6 milhões de bitcoins estariam “irremediavelmente perdidos“. Ou seja, não haveria mais como acessar, usar ou transferir esses ativos. Isso ocorre porque os detentores desses bitcoins perderam as senhas, as chaves privadas e/ou não realizaram o backup corretamente ou pior, perderam o backup.

O fato é que esse tipo de negligência por parte dos usuários fez o ativo digital tornar-se ainda mais escasso. Portanto, dos atuais 19,538,425 teriam de fato 13,538,425 – no momento da escrita deste post.

Pago mil reais por qualquer quantidade de satoshis de bitcoin
Pago mil reais por qualquer quantidade de satoshis de bitcoin

Outro detalhe não menos importante: As regulamentações idiotas e leis absurdas por parte dos governos em todo mundo irão fazer com que pessoas comuns tenham cada vez mais dificuldade de comprar o ativo digital por meios convencionais, como corretoras de criptomoedas (exchanger).

A BlackRock é dita como a gestora do mundo, apenas essa titã do mercado tem 10 trilhão de dólares sob sua gestão. Se a empresa investisse apenas 1% do seu portfólio – o que representaria 0,01% / 100 bilhões de dólares – esse investimento iria fazer o ativo digital saltar de US36.630 para US$41.961,54.

Parece pouco, não é mesmo, ainda mais se levarmos em conta as afirmações de especialistas dizendo que um 1% da BlackRock iria fazer o ativo chegar aos 100 mil dólares.

Devemos lembrar que a aprovação de um ETF à vista irá desencadear o efeito oferta e demanda no mercado pelo ativo digital. Sabemos que a quantidade de bitcoins é limitada e a demanda pela criptomoeda é crescente e, lembre-se, esse cálculo é de apenas uma empresa, fora as outras 11 que vão negociar o ETF no mercado à vista. Pense nisso!

Em agosto deste ano a MicroStrategy havia adquirido mais de 12.333 bitcoins. No total, a empresa administrada pelo CEO Michael Saylor possui 152.800 sob sua custódia. Isso significa que os titãs do mercado estão acumulando milhares de milhares de bitcoins fazendo o ativo ficar ainda mais escasso no mercado.

Leia: Quantidade de bitcoin em corretoras cai para menor nível desde 2017

Entre abril e maio de 2024 acontecerá a Halving do bitcoin, tornando o processo de mineração e recompensa ainda mais difícil e, portanto, escasso. Por todas essas e outras informações é que essa foto acima não é um exagero, é fato. 

O mercado de criptomoedas é um feto!

O mercado de criptomoedas é um feto, um átomo, a partícula de Deus.
O mercado de criptomoedas é um feto, um átomo, a partícula de Deus.

No dia 25 de outubro, a Google caiu 10%, perdendo 170 bilhões de valor de mercado. A segunda maior criptomoeda é a Ethereum (ETH), cujo seu valor de mercado – no momento da escrita deste post (28/10/23) – é um pouco mais de 213 bilhões.

Portanto, o que o Google perdeu em um dia faria a ETH sair de U$1,778.33 para US$368,48 – e seu valor de mercado iria sair de 213 para 44,2 bilhões de dólares. 

Essa queda do Google em um dia iria fazer a segunda maior criptomoeda de valor de mercado virar pó. Isso prova o quanto o mercado de criptomoedas é um feto, um átomo, a partícula de Deus. 

Pior que isso: tem “especialistas” idiotas ligados ao leviatã estatal afirmando que a aprovação de um ETF spot do bitcoin poderá manipular o mercado. Vai vendo!

Aí eu pergunto: não é exatamente isso que esses merdas fazem com o mercado futuro de bitcoin? Veja o post/vídeo ‘ETF do bitcoin foi aprovado: Grande merda!!!!’ que você vai entender.

Quem avisa amigo é!

Quem avisa amigo é! Fique atento a todos os sinais!

Em 1998, pouquíssimas pessoas sabiam que uma tal Google iria abrir uma IPO para ser listada na bolsa. Aquelas pessoas que souberam e acreditaram são as baleias do mercado hoje.

Naquela época, as pessoas não tinham o poder da informação na palma da mão – que é o seu celular. No entanto, as pessoas preferem se preocupar com a vida de artistas e fofocas de famosos e não estão se dando conta da última oportunidade da vida.

Bom, quem sou eu para julgar. A informação está aí, na palma da mão. Vai buscar quem tem juízo, não é mesmo?

O fato é que a SEC vai aprovar os ETFs do bitcoin spot. Só resta saber quando isso vai acontecer e, acredite; é mais cedo do que você imagina. As pessoas não têm noção do potencial de valorização após o ativo digital ser negociado no mercado à vista. Será surreal!

Eu diria que a mesma história da IPO do Google volta a se repetir, agora com os ETFs spot do bitcoin, mas as pessoas não estão nem aí, acham uma bobagem. Só vai se dar conta quando for tarde demais!

Como diz aquele velho ditado popular: A história se repete e poucas pessoas prestam atenção.

Fica a dica

Boa sorte e bons negócios!

Observação: Não leve este post como indicação de investimento. É apenas um post fundamentalista baseado em outros fatos históricos. Tenha em mente que este é um mercado de risco e tudo pode acontecer. Portanto, invista apenas se você souber no que você está se metendo. É por sua conta e risco. Acesse e leia: Aviso Legal!

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo