Litecoin – dúvidas e analise sobre essa moeda promissora

Litecoin – dúvidas e analises sobre essa moeda promissora

Um leitor do site entrou em contato conosco e pergunto sobre o Litecoin (LTC). Assim como nós, o leitor também acredita no potencial dessa moeda. Tanto que, a pergunta que ele fez a respeito do LTC, ao invés de responder só para ele, ele nos deu a ideia de fazer uma matéria sobre as perguntas que ele fez e publicar as respostas que demos a ele em formato de post, para que outros interessados no Litecoin também possam sanar algumas dúvidas a respeito dessa Altcoin.

Então resolvemos publicar essa matéria especial em formato de resposta para que todos possam saber a respeito do Litecoin (LTC) em formato de post. Então vamos lá.

1 – Eu realmente não entendo porque a Litecoin (LTC) não vale os 500 dólares que deveria valer. Isso se daria por conta dela ter um fundador e não ser anônima?

A pesar do LItecoin (LTC) ter um fundador, a moeda é descentralizada. Ou seja, o fundador (ou o grupo que criou a moeda) não pode manipular o valor da moeda como eles bem entenderem.

Existem varias razões para que uma moeda possa se valorizar ou desvalorizar. Apesar de ninguém saber ao certo quem inventou o Bitcoin, existe um grupo de pessoas responsáveis pela moeda, tanto que, em 1ª de Agosto, o Bitcoin passou por um Hard Fork e a moeda se dividiu em duas, o atual Bitcoin Core (BTC) e o Bitcoin Cash (BCH).

No último trimestre, o Litecoin (LTC) subiu 700%, graças a adesão ao SegWit e a Coinbase, que começou a comercializar a moeda. Antes desses dois eventos (coinbase e SegWit), o LTC não passava dos 4 dólares. Até o fechamento dessa matéria, a moeda estava sendo cotada a U$ 47,09. Então é questão de tempo para que a moeda se valorize ainda mais!

 

2 – Em comparação com Ethereum (ETH), ela tem metade das moedas em circulação e vale 1/6 do valor de mercado.

O Ethereum (ETH) é bem mais novo que o Litecoin (LTC). O Litecoin foi lançado em Outubro de 2011 e o Ethereum foi lançado em Julho de 2015, (segundo informações da Wikipédia). Porém, os desenvolvedores do Ethereum (ETH) deram uma maior contribuição para o desenvolvimento e o crescimento da moeda. Ou seja, eles foram mais ativos, marcaram uma maior presença no mercado e certamente, a ideologia da moeda em si, é mais atrativa do que a ideologia do Litecoin.

Porém, isso não significa que o Litecoin esteja estagnado, mas é de suma importância que os desenvolvedores do Litecoin dêem uma atenção maior a moeda para que possa chamar atenção de novos investidores, já que a moeda tem sim, um grande potencial para crescer. Leia a nossa análise.

 

3 – Em comparação com a Bitcoin, ela produz 4x mais moedas assim como é 4x mais fácil minerar e vale míseros 1.5%, chega a ser ridículo!!

Em um determinado período do mercado de criptomoedas, era de se esperar que, quanto maior o volume (quantidade) de moeda, menor seria o seu valor. Porém, aos poucos, esse tipo de pensamento está caindo por terra. Exemplo: a moeda Nem (XEM).

Ao todo, essa Altcoin terá um volume de 8,99 bilhões de unidades disponíveis no mercado. Alguns meses atrás, essa moeda não chegava a valer nem meio centavo de dólar (500 satoshi), e hoje esta sendo cotava a 0,28 cents de dólar. Sabe por quê? Porque os desenvolvedores dessa moeda criaram um aplicativo que facilita a comercialização dela.

Então, aquele pensamento de que, quanto maior o volume de uma moeda, menor será o seu valor, caiu por terra. Algo parecido também aconteceu com a Ripple (XRP), que terá ao todo cem bilhões de unidades. Porém, só porque um grupo de bancos Europeus vai utilizar a sua blockchain, a moeda saiu dos 300 satoshi e hoje, até o fechamento dessa matéria, ela estava sendo vendida a U$ 0,17 cents de dólar. Um crescimento espantoso, apesar da quantidade absurda de moedas.

Como você mesmo disse, em comparação ao Bitcoin, ela é passível de ser miserável – 4 vezes mais rápido do que o Bitcoin. Enquanto o BTC leva 10 minutos para produzir um bloco contendo 12.5 BTCs, a rede Litecoin produz 25 LTC em 2,5 minutos. Ou seja, 100 Litecoins em 10 minutos.  Enquanto a rede Bitcoin produz 12.5 BTCs em DEZ MINUTOS.

Certamente, essa é uma das razões do porque o Litecoin (LTC) custa bem menos. Devido à quantidade e a facilidade maior de ser minerada em relação ao Bitcoin. Pode ter certeza absoluta de que, se o Bitcoiin fosse mais fácil de ser minerado, como o LTC, o BTC não estava valendo tanto quanto hoje.

Isso significa que, muito provavelmente, o Litecoin vai se valorizar muito quando acontecer a sua Halving, em 2019. Quando maior for à dificuldade de ser minerar a moeda, maior será o seu valor.

4 – A Halving da Litecoin vai ser antes da Halving da bitcoin, o que acho que pode fazer ela subir ainda mais, atraindo mais atenção para ela etc… Estou errado?

Está certíssimo! Atualmente são distribuídos 25 Litecoin (LTC) a cada 2,5 minutos. Essa quantidade será reduzida pela metade em 2019, quando acontecerá a Halving do LTC. Isso significa que o grau de dificuldade de minerar a moeda aumentará muito após a Halving e daqui até lá, a estimativa é que o Bitcoin esteja custando uns 8 a 10 mil dólares, a unidade.

Como o Bitcoin estará custando os olhos da cara, é mais do que certo que muitos investidores adotem outras moedas, mais baratas e ao mesmo tempo promissoras, e o Litecoin, assim como outras moedas, como Ethereum (ETH) e a Monero (XMR), por exemplo, conquistarão o seu lugar nesse mercado promissor.

Com o aumento da dificuldade de ser minerar o Litecoin, graças a Halving da moeda e o incrível aumento do Bitcoin, certamente muitos investidores passarão a ver o Litecoin como o segundo Bitcoin, já que o LTC é considerado a prata do Bitcoin e um bom trader sabe disso.

Fim das perguntas e respostas.

O nosso site espera ter respondido e sanado de forma lógica e coerente as duvidas, não só do nosso leitor, mas de todas as pessoas que acessam nosso site em busca de informações sobre esse mercado promissor que crescer a cada ano.

Observação: Qualquer dúvida entre em contato conosco ou deixar algum comentário!

Obrigado!