Análise AltcoinsSem categoria

O que é Bitcoin Cash (BCH)?

O que é Bitcoin Cash (BCH)

No dia 1ª de Agosto, a Rede Bitcoin, também conhecida como Bitcoin Core ou Bitcoin (2.0) passou por um hard fork. Com essa atualização do software da Rede Bitcoin, a moeda criada pelo pseudônimo satoshi nakamoto, foi dividida em duas moedas, o atual, Bitcoin (BTC) e a nova moeda, intitulada de Bitcoin Cash (BCH).

No pré-lançamento do Bitcoin Cash (BCH), a moeda chegou a ser comercializada a 450 dólares, a unidade. Porém, após o lançamento, o preço dessa nova moeda que foi criada graças ao hard fork do BTC, se estabeleceu e esta um pouco abaixo de trezentos dólares.

Por que o Bitcoin Cash foi criado?

Antes do hard fork, que ocorreu em 1ª de agosto, a rede Bitcoin estava muito congestionada. As confirmações das transações do bitcoin estavam demorando horas para serem confirmadas. Pior ainda! As taxas que os usuários pagavam para confirmar a (sua) transação (ções) estavam ficando cada vez mais caras.

Antes do congestionamento da Rede Bitcoin, os usuários pagavam centavos para confirmar suas transações. Mas, graças ao congestionamento da rede, houve relatos de usuários que pagaram cinco dólares por uma transação que antes custavam centavos de dólar. Só pra você ter uma ideia o que significa isso: se você fosse pagar um café que custava 2 dólares, você chegava a pagar 5 dólares só de taxa para confirmar sua transação. Surreal!

Essa carestia toda estava indo na contra-mão da ideologia a qual o Bitcoin foi criado, que era pagar taxas quase zero para realizar transações P2P. Como desgraça pouca é bobagem, quem tem um poder aquisitivo maior pagava taxas maiores para ter suas transações aprovadas rapidamente. Isso fez com que os mineradores (responsáveis pela mineração e aprovações das transações do Bitcoins) priorizassem aquelas transações que pagavam mais, deixando aqueles usuários que queriam pagar o valor correto pela sua transação, ficassem em segundo plano.

Essa prática insana criou-se o famoso fura-fila na Rede Bitcoin. Ou seja, aqueles que pagassem taxas maiores, teriam suas transações confirmadas primeiro e aqueles que queriam pagar o valor correto tiveram que ficar numa fila que chegava ate cinco horas para confirmar sua transação.

Então, esse hard Ford na Rede Bitcoin foi necessário para que as transações de bitcoins fossem confirmadas mais rápido. Se esse Ford não fosse feito, a moeda poderia perder a sua ideologia, na qual a mesma foi criada: transações a custo quase zero e P2P (pessoa para pessoa). Pior ainda, caso essa atualização não fosse feita as transações iriam ficar tão caras que não compensariam mais trabalhar com a moeda. Ainda mais agora, quando o Japão se tornou o país que mais comercializa o Bitcoin no mundo!

Bitcoin (BTC) e Bitcoin Cash (BCH) tão iguais e ao mesmo tempo diferentes

O Bitcoin original (BTC ) vale em média U$ 4.027,39 – Já o Bitcoin Cash (BCH) vale U$ 293,21. (Até o fechamento dessa matéria)

O Bitcoin original tem um tamanho de blocos de 1 MB – Já o Bitcoin Cash tem blocos com um tamanho de 8 MB.

O Bitcoin original terá ao todo 21 milhões de unidades. O Bitcoin Cash também terá 21 milhões de unidade.

Segundo informações do site coinwarz.com – o Bitcoin (BTC) e o Bitcoin Cash (BCH) podem ser minerados tanto em GH/s quanto em TH/s. Isso significa que o grau de dificuldade de ser minerar o Bitcoin Cash é (pode ser) o mesmo para minerar o Bitcoin (BTC). Com tudo, segundo informações do site guiadobitcoin – os desenvolvedores do (BCH) afirmaram que vão criar um algoritmo de redução de dificuldade caso a moeda NÃO tenha hashrate suficiente para suportar a blockchain.

Resumindo o assunto: O Bitcoin Cash (BCH) tem características bem semelhantes ao Bitcoin (BTC). É claro que o Bitcoin ainda continua sendo a moeda mais valiosa do mundo. Possa ser que num futuro não tão distante a moeda ganhe mais adepto e força no mercado, já que nem todos os usuários apoiaram a criação do Bitcoin Cash após o Hard Ford do BTC.

Para maiores informações, acessem os sites: www.criptomoedasfacil.com / guiadobitcoin.com.br

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo