Sem categoria

O que é a Ico?

O que é uma ICO e como participar?
O que é uma ICO e como participar?

Ico é um termo dado a oferta inicial de criptomoedas (Initial Coin Offering). Essa ICO tem um tempo pré-determinado para acabar. Durante esse período, os criadores dessa nova moeda vão atrás de investidores para investir no lançamento oficial da moeda.

Durante a Ico, uma moeda pode valer apenas um centavo de dólar, e quando essa moeda for lançada no mercado real, dependendo do valor que ela arrecadou durante a Ico, ela poderá ser lançada já valendo dez centavos de dólar ou mais.

Exemplo: Quando aconteceu a Ico da moeda Decent (DCT), se o futuro investir colocou uma boa grana durante a Ico dessa nova moeda, ele recebeu em troca uma boa quantidade de Token (moedas).

Digamos que ele tenha investido uns 0,10 BTC (dez milhões de satoshis, o que daria uns 100 dólares) e em troca o investidor receberá umas 1000 mil unidades dessa moeda. Assim que a moeda chegou ao mercado, ela chegou valendo certa de 0,45 USD cada unidade da moeda.

Então, se o investidor que participou da Ico da Decent (DCT) vender todas as suas moedas pelo preço atual (0,45 cents de dólar), ele vai ter lucrado $ UDS 450,00 (dólares).

Durante a Ico, o investidor investiu dez milhões de satoshi (cerca de 100 dólares). Isso significa que o investidor, além de ter recuperado seu investimento (100 dólares), ele ainda lucrou 350 dólares, totalizado 450 dólares.

E é assim que se ganha dinheiro investindo em Icos de novas moedas.

Nem todas as Icos são confiáveis!

Isso significa que existem algumas Icos fraudulentas. Antes do futuro investidor querer participar de uma Ico, ele deve estudar os prós e ou contras e colocar na balança se vale a pena ou não participar daquele futuro investimento.

Dicas importantes antes de investir em alguma ICO!

1 – Estude e tente saber o porquê aquela moeda vai ser lançada,
2 – Estude a ideologia da moeda,
3 – Quem são as pessoas por trás da criação daquela futura nova moeda. Geralmente, os desenvolvedores de uma nova moeda já participaram da criação de outras moedas,
4 – Acesse as redes sociais desses desenvolvedores e veja se os seus perfis estão ativos.
5 – Veja se essa ICO tem um White Paper

Enfim, fique atento!

Para saber quais serão as próximas ICOs que vão ser lançadas no mercado, é só acessar os sites: www.icocountdown.comtokenmarket.net/ico-calendar

Guia definitivo: O que é e como participar de uma Ico?

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo