Análise Altcoins

Batistacoin em menos de 2 minutos e a importância de um desenvolvedor de uma criptomoeda?!

DogCoin (DOGE)

No dia 18 de maio, Jared Tate, fundador da criptomoeda Digibyte anunciou a sua saída do projeto para criar uma empresa para vender serviços de blockchain.

Há princípio, sua saída causou um certo pânico que foi rapidamente contornado pela sua comunidade.

A história no mercado de criptoativos mostra que, nem sempre a presença de um desenvolvedor é, de fato, tão importante assim. Um bom exemplo é a criptomoeda Dogecoin (DOGE).

Lançada em 2013 após um meme em reality show na TV Japonesa à criptomoeda Dogecoin conquistou uma legião de usuários e se mantém no top 50 criptoativos mais negociados no mercado.

Em 2017, Jackson Palmer, fundador da Dogecoin, anunciou que iria abandonar a criptomoeda  para se dedicar a projetos maiores e melhores. No entanto, nada melhor que um dia após o outro e uma noite no meia para provar que uma boa criptomoeda não precisa, necessariamente, de um desenvolvedor.

Prova disso ocorreu no dia 6 de janeiro de 2018 quando a criptomoeda ultrapassou 1 bilhão de valor de mercado, contrariando, Jackson Palmer, criador da moeda. 

Em julho de 2019, a criptomoeda foi listada na Binance, uma das maiores corretoras de criptoativos do mundo.

Valor de mercado da Dogecoin (DOGE)
Valor de mercado da Dogecoin (DOGE)

No dia 4 de janeiro de 2020 a Dogecoin se tornou a 29ª criptomoeda de maior valor de mercado. Hoje, 04 de junho, (enquanto este vídeo está sendo gravado) a Dogecoin tem um valor de mercado de 326 milhões.

Para uma moeda que nasceu a partir de um MEME essa criptomoeda ainda vai surpreender muita gente. Até o próximo vídeo: Batistacoin em menos de 2 minutos! Acesse a nossa Playlsit!

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo