Agora você sabeCripto NewsDestaque Especial

Batistacoin em menos de 2 minutos: O que você precisa saber!

Batistacoin em menos de 2 minutos: O que você precisa saber!
Batistacoin em menos de 2 minutos: O que você precisa saber!

Fizemos um série de cinco vídeos (por enquanto) ensinando, mostrando e alertando sobre o que ainda está por vir e, acredite, a crise financeira ainda nem chegou. Estamos vivenciando apenas uma pandemia que prejudicou e muito a economia mundial.

Portanto, esses cinco vídeos de menos de dois minutos será um excelente aprendizado. Até porque, a mídia tradicional não diz tudo aquilo que é direito seu de saber. Acredite: O pior ainda está por vir! Veja a playlist completa!

Vídeo 1 – Boom imobiliário na China!

Boom imobiliário na China cria verdadeiras cidades fanatsmas
Boom imobiliário na China cria verdadeiras cidades fanatsmas

A China está em um boom imobiliário sem precedentes. A classe média chinesa ganha em média 7 mil dólares e, graças a subsídios do governo a população chinesa eles conseguem financiar duas casas próprias no valor de 100 mil dólares cada uma.

Essa loucura toda acabou ocasionando o surgimento de cidades fantasmas, já que muitos chineses acham que essa loucura é um investimento.

Graças a pandemia do Covid-19 o que já estava ruim vai piorar e muito, já que muito do material, da matéria prima para manter essa loucura é importada. 

Sendo assim, logo que esse BOOM imobiliário chinês cessar o efeito dominó será catastrófico e a pandemia será o menor dos problemas, não só para o chineses que vão entrar em um endividamento que não poderão pagar, mas o mundo, já que a China é a segunda maior economia do mundo e essa hemorragia economia irá afetar o mundo inteirinho, já que a China é um grande consumidor de produtos importados. 

Vídeo 2 – Impressão de dinheiro pelo FED

Impressão de dinheiro pelo FED já é o maior da história!
Impressão de dinheiro pelo FED já é o maior da história!

Desde de setembro do ano passado o Federal Reserver vem injetando liquidez quantitativa – o famoso Quantitative Easing (QE) para tentar salvar o mercado interbancário americano.

Funciona assim: Todos os dias os bancos, obrigatoriamente, tem que fechar o dia no verde e para isso acontecer os bancos ficam emprestando dinheiro entre si, com juros irrisórios de 2%, cujo esse empréstimo é pago no dia seguinte. 

O grande problema é que os bancos não tem dinheiro em caixa para emprestar para outros bancos. Essa falta de caixa fez os juros do Quantitative Easing disparasse para 10% e mesmo que algum banco queira pagar essa juros para pode fechar o dia no verde, outro bancos não tem grana para realizar esse empréstimo.

Pra resumir o assunto: É por isso que o FED vem injetando grana no sistema interbancário; para os bancos não quebrarem e, essa injeção de dinheiro, já estava na casa dos 450 bilhões de dólares e com esse pandemia, o que era ruim ficou pior ainda.

Saiba mais acessando a nossa playlist no YouTube: A bolha!

Vídeo 3 – Padrão Ouro dólar

Padrão Ouro-dólar!
Padrão Ouro-dólar!

O padrão-ouro, também chamado de estalão-ouro, foi o sistema monetário cuja primeira fase vigorou desde o século XIX até a Primeira Guerra Mundial, chamada de padrão libra-ouro. 

Em 1944, nos termos dos Acordos de Bretton Woods, o padrão libra-ouro (1870 – 1914) dá lugar ao padrão dólar-ouro. Essa novo padrão ficou em vigor até o dia 14 de agosto de 1971.

No dia 15 de agosto do mesmo ano o (até então) presidente  Richard Nixon, em pronunciamento em rede nacional, aboliu unilateralmente a conversibilidade do dólar em ouro – o chamado: tratado de Bretton Woods. 

Esse tratado garantia que, a cada dólar que os E.U.A quisesse imprimir o país teria que ter uma quantidade de ouro garantindo que aquela nota, de fato, tinha um valor subjacente.

Com o fim do tratado de Bretton Woods os Estados Unidos adotou o sistema monetário flutuante. Sendo assim, o país pode imprimir quanto dinheiro eles acharem necessário para estancar a hemorragia econômica que eles mesmos criaram nas últimas décadas.  Saiba mais acessando a nossa playlist no YouTube: A bolha!

Vídeo 4 –  Os sinais!

Os sinis de que uma crise iminente está por vir!
Os sinis de que uma crise iminente está por vir!

Quando aconteceu a crise do Subprime em 2008, levando a falência do Lemans Brothers, de fato, a crise não foi causada ali, mas sim, houver vários sinais um ano antes do fatídico dia que levou a crise em si.

Agora não é diferente! Há vários sinais demonstrando que algo de errado não está certo no cenário econômico e esses sinais vem bem antes da pandemia pelo Covid-19.

  • O Boom imobiliário na China,
  • Bancos alemães trabalhando com juros negativos,
  • Vários bancos centrais mundo afora reduzindo suas taxas de juros para estimular a economia,
  • A guerra comercial entre os Estado Unidos e a China,
  • A queda abrupta nas recompras de ações,
  • O Boom das startups deficitárias,
  • Governos mundiais não deixando o mercado acionário derreter (…).

Esses e muitos outros sinais foram ignorados pela mídia tradicional ou não deram a devida importância. Portanto, a crise que estamos vivenciando não é, de fato, a crise financeira mundial. O pior ainda está por vir.

Vídeo 5 – O bitcoin

O bitcoin
O bitcoin

No dia 31 de outubro de 2008, fatídico dia da falência do Lemans Brothers desencadeando a famosa crise do Subprime, foi neste dito dia que o pseudônimo Satoshi Nakamoto divulgou o whitepaper do bitcoin.

No dia 3 de janeiro, por volta das 18:45 – horário de brasília – Satoshi Nakamoto minerou o primeiro bloco contendo 50 bitcoins e dentro deste bloco contém o título da capa do jornal The Times com os dizeres: “Chanceler a beira do segundo resgate aos bancos”.

Essa alfinetada de Satoshi Nakamoto é para todos os governos que acham que criar dinheiro do nada é a única saída para combater a crise financeira mundial.

Doze anos depois estamos vivenciando uma crise financeira! Mas, não se engane: estamos vivenciando uma pandemia que acabou prejudicando a economia mundial.

A impressão de dinheiro lastreado em honestidade de políticos a fim de estancar a hemorragia que eles mesmos criaram só vai piorar a situação. Sendo assim, a dita cuja – crise financeira mundial – que foi alertado pelo maiores economistas da Escola Austríaca ainda vai chegar.

A única vacina para combater essa crise financeira mundial sem precedentes que AINDA está por vir, será o bitcoin e as criptomoedas. Boa sorte a todos! 

Saiba mais acessando a nossa playlist no YouTube: A bolha! Até o próximo vídeo: batistacoin em menos de dois minutos!

Boa sorte a todos!

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo