BitcoinsCripto News

Câmera dos deputados cria comissão para regulamentar o Bitcoin no Brasil

Em Brasília, a Câmera dos deputados cria comissão para regulamentar o Bitcoin no Brasil

No dia 30 de Maio, a Câmara dos Deputados criou uma comissão especial para debater e regulamentar o Bitcoin no Brasil. Na pauta, a comissão também irá discutir outras moedas virtuais e milhas aéreas, mas o assunto principal é o Bitcoin.

Segundo o deputado Áureo (SD-RJ), criador do projeto de lei 2.303-2015, o objetivo é minimizar o risco da moeda ficar contra a estabilidade financeira da economia, e também reduzir as chances do Bitcoin ser utilizada para sustentar atividades ilegais e preservar o consumidor de possíveis abusos.

O deputado foi bem objetivo ao dizer que:

“O uso dessas moedas é uma coisa nova, a bitcoin ganhou força agora, tanto pelos ataques virtuais como por estar muito valorizada. Cada moeda vale cerca de R$ 10 mil, um dia com valorização de 8%, no outro de 4%, mas sempre crescente”.

Já para o deputado, Expedito Netto (PSD-RO), destaca que – por não precisar de um banco por trás dos tramites de compra e venda das moedas virtuais, esse processo acaba se tornando um tanto perigoso.

O ponto mais polêmico que gerou certa insanidade por parte da comunidade Bitcoin (e Altcoins) é que dentro dos parâmetros do projeto, está escrito que a moeda deverá ser disciplinada pelo Banco Central e fiscalizada pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão ligado ao Ministério da Fazenda. Leia o projeto no site da Câmera!

A questão aqui é: como o Banco Central Brasileiro vai fiscalizar uma moeda que é comercializada MUNDIALMENTE, e é DECENTRALIZADA? Isso significa que no Brasil, só aqui no Brasil, o Bitcoin terá um dono, um órgão que a controle, sendo que a ideologia mundial da moeda é justamente o oposto? Insanidade pouca, é bobagem!

Para os usuários e os investidores, a palavra “regulamentação” só tem um significado: roubar, desviar dinheiro e arrecadar mais impostos. Os contribuintes já pagam esses impostos ao fazer a declaração de imposto de renda. Ou seja, quem tem Bitcoin, terá que declara no seu imposto de renda, algo que alguns anos atrás muitos internautas achavam que era impossível fazer. Veja este vídeo: Como declarar o Bitcoin no imposto de renda!

A moeda por si só, já é super segura, justamente por NÃO TER; um órgão, uma comissão ou um Banco Central de qualquer país que a controle, simples assim. Então vem os políticos Brasileiros com suas honestidades inigualáveis quererem regulamentar uma moeda que por si só, já é super segura. Fala sério viu! Só aqui no Brasil que ocorre essa insanidade hipócrita.

É mais fácil ser HONESTO, do que TENTAR lavar dinheiro com a criptomoeda.

Nesses nove anos de existência, houve apenas três tentativas de lavar dinheiro com Bitcoins (uma a cada três anos), enquanto isso, os noticiários não noticiam outra coisa: lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito, propina, propina, propina e mais propinas envolvendo deputados, senadores, governadores e até os atuais e ex-presidentes da republica, estão envolvidos em escândalos escabrosos.

No dia 1ª de Abril, o Japão criou uma lei que reconhece o Bitcoin como um meio de pagamento. Os deputados Brasileiros poderiam seguir esse exemplo, mas sabemos muito bem o real interesse em quererem regulamentar a moeda digital.

Na verdade, quem compra o Bitcoin ou frações da moeda, já paga diversas taxas de transações. Leiam!

Converter reais em Bitcoins não é tão barato como muita gente pensa! Tem seu lado bom e seu lado ruim! 

Voltando ao assunto: Como eu disse em parágrafos anteriores, os deputados devem sim, regulamentarem o Bitcoin no Brasil, mas não visando querer arrecadar mais impostos. Como puderam ver, trabalhar com a moeda não é tão fácil como muitos pensam. Muito menos ainda lavar dinheiro com o Bitcoins, como muitos deputados enfatizam, para quererem regulamentar a moeda digital no país.

Apesar dessas taxas, compensa muito trabalhar com a moeda, porque ela sempre vai se valorizar, como demonstrado nessa matéria: Vale à pena transformar Bitcoins em dinheiro de verdade? Não, porém…

Acesse a página: Economia Bitcoin e saiba por que o comercio deve aceitar a moeda como forma de pagamento?

Então, prezados deputados, vocês querem regulamentar o Bitcoin? Ótimo, regulamentem, mas chega de impostos! A comunidade Bitcoin e Altcoins agradecem!

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo