Análise Altcoins

Ethereum quebra o seu recorde histórico!

Ethereum quebra o seu recorde histórico! O melhor ainda está por vir!

A segunda maior criptomoeda no mercado criptográfico – Ethereum (ETH) – quebrou nesta terça-feira (19) o seu recorde anterior.

O preço do ether (ETH) disparou acima de US$ 1.420 após três anos, superando o seu ATH (o preço máximo que uma determinada criptomoeda já atingiu) no dia 13 de janeiro de 2018, quando o ativo digital chegou a ser negociado a US$1.400 alcançado.

Ao alcançar esse novo topo histórico a Ethereum (ETH) se mantém como a segunda maior criptomoeda de valor de mercado, chegando a 160 bilhões, segundo Coinmarketcap. Veja!

Esse novo topo histórico fez o Ether (ETH) super quase dez vezes maior o valor de mercado da terceira e quarta moedas mais negociadas; Tether (USDT) e do Polkadot (DOT), em termos de capitalização de mercado, respectivamente.

A criptomoeda tornou-se a queridinha do mercado, principalmente para os desenvolvedores que atuam no mercado criptográfico. Essa preferência ocorre devido a sua blockchain que permite a criação de aplicativos descentralizados (dApps). 

Recentemente, o surgimento de aplicativos de finanças descentralizadas (DeFi) também ajudou a impulsionar a rede Ethereum, pois os aplicativos são hospedados no blockchain da rede ETH. Isso sem contar que a rede Ethereum passou por uma atualização apelidada de Ethereum 2.0.

Essa atualização permite que a sua blockchain seja mais rápida, comportando um volume muito maior de transações e taxas mais acessíveis, além de englobar a Web 3.0 – sujo essa inovação permitirá uma internet mais livre; sem censura e sem frescura, além de unir redes sociais (mais descentralizadas) e integração com sistemas monetários atual.

Todas essas inovações está fazendo o Ethereum (ETH) ter uma valorização espetacular e, esse ano, segundo os analistas, o segundo ativo digital de maior valor de mercado tem todo  potencial de chegar aos 10 mil dólares à unidade.

Você duvida? Nós não!

Boa sorte e bons negócios!

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo