Golpistas estão ameaçando pessoas de morte por e-mail caso não pague por bitcoins

Quando maior for o valor do bitcoin, maiores e mais criativos serão os golpes que envolvem a criptomoeda. Agora os golpistas estão enviando e-mails com ameaças de mortes caso a pessoa não pague a quantia de US$ 2.800 em bitcoins (BTC).
Essa nova tentativa de extorsão chamou a atenção do FBI. A vítima relatou em uma emissora local que recebeu um e-mail bem claro e objetivo, relatando que havia uma ordem para matá-la, caso não recebesse o valor de 2.800 em bitcoins.
Após a vítima denunciar a ameaça de morte no setor de crimes do FBI, a agencia informou que houve mais de 800 queixas por dia. Esse novo golpe representa 15% de aumento, explica o agente do FBI.
As autoridades policiais alertam que os e-mails parecem reais. A razão é que os e-mails contendo as ameaças de morte foram cuidadosamente elaborados. Muitos usuários têm uma vida ativa online, expondo para todos o que gostam, aonde vão, com quem vão, o que fazem e quanto gastam. Esse tipo de comportamento nas redes sociais acaba facilitando a vida dos criminosos. Se apenas 1% desses golpes forem concluídos com êxito, será puro lucro para os golpistas, explica à agente Miller.

A melhor coisa a fazer, caso recebe um e-mail desses é não responder e denunciar as autoridades. Se você receber um e-mail de origem e procedência duvidosa, não abra, simplesmente jogue fora!
Vale lembrar que em maio de 2017, hackers contaminaram milhões de computadores em 120 países com o vírus ransomware, e pediram 300 dólares em bitcoins para desbloquear a maquina.
É o que o nosso site sempre diz, ao final dos posts envolvendo golpes com a moeda digital: quanto maior for o valor e a popularidade do bitcoin, maiores e mais elaborados serão os golpes envolvendo a criptomoeda.
Sejam expertos e não caiam na lábia desses golpistas!