Google irá banir anúncios de criptomoedas!

Google vai proibir todas as propagandas relacionadas às criptomoedas e a fará dos golpes vão acabar!
Google vai proibir todas as propagandas relacionadas às criptomoedas e a fará dos golpes vão acabar!

Google anunciou que vai banir todos os anúncios relacionados às criptomoedas em sua plataforma. Isso significa que empresas não poderão anunciar carteiras virtuais, serviços de câmbio e outros recursos do gênero em nenhum dos sites da Google, como o YouTube e o Gmail, nem em sites de terceiros que usem o serviço de anúncios Google Ads.

A empresa se une ao Facebook em um esquema de repressão ao comércio desta nova classe de ativos digitais. Além das criptomoedas, o Google vai proibir propagandas de ICOs (Ofertas Iniciais de criptomoedas em inglês) e anúncios relacionados às opções binárias.

Com essa fatídica notícia, o preço do Bitcoin (BTC), que já vinha mal das pernas, ficou pior ainda. Na manhã de hoje (14) a moeda digital registrou uma queda de 3% no mercado brasileiro, sendo negociada a R$ 26.400 – enquanto no mercado internacional a cotação é de US$ 8.800.

Há principio, esse tipo de atitude da Google de banir anúncios relacionados às criptomoedas, pode ser burrice, mas se você parar e pensar, essa decisão, além de ter fundamento, poderá melhorar e muito o mercado de criptomoedas a médio e longo prazo!

Esse banimento do Google pode ter um lado bom para o mercado de criptomoedas!

Os golpistas investem verdadeiras fortunas para ficarem na primeira posição nos resultados de buscas. Eles usam esse artifício porque sabem que o retorno é certo!

Milhares de pessoas que ainda não entendem como funciona o mercado acabam fazendo buscas, muitas vezes, induzidas pela mídia que só fala o lado bom da coisa e acabam caindo em verdadeiras armadilhas. Se você ler o nosso post: A frustração de um trader! Você vai saber do que estamos falando!

Com essa nova decisão do Google, a empresa vai PRIORIZAR sites com notícias, dicas e cursos sobre o assunto. Ou seja, sites que falam a VERDADE, que mostram os dois lados do mercado. Mesmo que esses golpistas/oportunistas criem sites com informações pertinentes, a qual, tentará induzir as pessoas desenformadas ao erro, o golpe não será concluído com êxito.

Sabe por quê? Simples: porque, mesmo que esses oportunistas utilizam técnicas CEO, para ficar no topo do resultado de buscar, esse tipo de resultado não é de imediato. Leva muito tempo para um site ficar entre as primeiras posições de busca do Google.

A empresa utiliza mais de 200 critérios para aquele site aparecer entre as primeiras posições nos resultados de buscas orgânicas. Como os golpistas querem presa, eles não vão se sujeitar a ficarem um tempo indeterminado para aplicar mais um golpe perfeito.

Sendo assim, vai ficar cada vez mais difícil para os golpistas aplicarem golpes com criptomoedas. Ou seja, a fará vai acabar e o mercado vai ficar mais limpo, com informações mais ricas e de alta qualidade.

Resumindo o assunto: a mal que vem para bem!