Cripto NewsDestaque EspecialRecomendamos que LeiaSem categoria

Investir em Ouro ou Bitcoin? O que não te contaram!!!

Ouro e bitcoin
Investir em Ouro ou Bitcoin? O que não te contaram!!!

As pessoas falam muito em comprar Ouro e Bitcoins para se prevenirem da próxima crise financeira mundial. Porém, o que muito ainda não sabem é que o BITCOIN, de fato, não pode ser falsificado. Já o Ouro, por outro lado, só não pode como JÁ TEM OURO sendo FALSIFICADO!

Então, prestem bastante atenção se realmente vale à pena investirem no Ouro! Nós preferimos investir em bitcoins!

Investindo em Ouro

Investir em ouro
Investir em ouro

Segundo relatos do documentário “Segredos de Estado: Conspiração do Ouro”, exibido no canal pago ‘Histroy 2’, apenas em Manhattan (Nova York) são detectadas 10 barrinhas (onça) de ouro falsas. Os golpistas envolvem a Onça com uma fina camada de Ouro e o conteúdo principal tem apenas fungtênion, cujo metal tem a mesma densidade do Ouro e o seu valor de mercado é insignificante.

Isso sem contar que há dois pontos que os futuros investidores do ouro não podem ignorar, que são: sua quantidade e auditória.

1 – Quantidade: Segundo especialistas, se todo Ouro do mundo fosse colocado em um único lugar, iria dar uma quadra de tênis de 9 metros de profundidade.

Apesar do Ouro ser um metal raro, de difícil de ser encontrado, garimpado ou minerado isso não impede que algum conglomerado ache uma caverna, por exemplo, com toneladas do metal precioso e, caso isso aconteça, o preço do metal irá despencar rapidamente.

2 – Auditoria – A quase meio século o metal precioso não passa por uma auditória no controverso Fort knox, fazendo aumentar ainda mais as teorias das conspirações sobre a real quantidade de Ouro que o E.U.A têm.

Outro fato que chama ainda mais atenção é que em 2013 os Estados Unidos, literalmente, sumiu com as reservas de ouro da Alemanha, e o país só vai poder pagar as 300 toneladas de ouro para os Alemães em 2020.  

Em 1971, o ex-presidente Richard Nixon tirou o padrão Ouro e adotou o dólar como moeda local. Isso significa que os Estados Unidos podem imprimir quantidades absurdas de dinheiro, ocasionando uma divida que já chegou (e continua crescendo) a 22,5 trilhões de dólares. Acesse e veja!

Outro fato bastante interessante sobre essa commodities reluzente muito cobiçada dês do século 7 antes de cristo – é que a mesma – como dissemos anteriormente, além de poder ser falsificado, na China, existe até um concurso para saber qual pessoa ou grupo conseguem falsificar a melhor barra (onça) de ouro.

Resumindo o assunto: Junte as 300 toneladas de Ouro que os Estados Unidos devem a Alemanha, com a falta de auditoria do Fort knox, com a concurso na China para saber quem faz a melhor barra (onça) de Ouro falsificada e a divida trilionária dos E.U.A e você poderá chegar a conclusão que o Ouro não é um investimento tão seguro assim.

Investindo em bitcoin (BTC)

Investindo em bitcoin (BTC)
Investindo em bitcoin (BTC)

A moeda criada pelo pseudônimo Satoshi Nakamoto tem uma emissão limitada a 21 milhões de unidades, dos quais, 18 milhões estão no mercado. Há estimativas que haja 4 milhões de bitcoins perdidos por aí pelos mais variados motivos. Isso significa que a moeda digital já é escassa.

Em maio de 2020 acontecer a halving do bitcoin. Ou seja, a quantidade de moedas mineradas por bloco será reduzida, dos atuais 12.5 para 6.25 a cada dez minutos, aumentando ainda mais a sua escassez.

Há estimativa que haja 36 milhões de milionários no mundo e apenas 21 milhões de bitcoins. Sendo assim, se todos os bitcoins já estivessem sido minerados e cada um dos milionários quisessem comprar uma unidade da moeda digital, não há quantidade suficiente para suprir essa demanda.

Como dissemos anteriormente, é impossível falsificar o bitcoin. Então, é por essas e outras que fazemos a seguinte pergunta: Qual é o melhor investimento a longo prazo: Ouro ou Bitcoins? Fica ao seu critério!

Aviso legal:

Entendam uma coisa: Não estamos querendo desmotivar ninguém e tão pouco lhe aconselhar aonde você deva investir ou deixar de investir o seu dinheiro. Só estamos mostrando os fatos e colocando na balança os argumentos e como diria àquele velho ditado popular: Contra fatos não há argumentos!

Por essa razão resolvemos fazer este outro post: Bitcoin versus Ouro versus Dinheiro: O embate final!

Boa sorte e bons negócios!

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo