Kriptacoin: Polícia Civil desarticula esquema de pirâmide financeira

A casa caiu: Kriptacoin: Polícia Civil desarticula esquema de pirâmide financeira com moeda virtual falsa!

Na manhã desta quinta-feira (21), a pela Polícia Civil desarticulou um esquema de “pirâmide financeira”, que usava o nome de uma moeda virtual falsa chamada de Kriptacoin.

A Operação de codinome “Patrik” apurou que o esquema movimentou R$250 milhões a partir de investimentos de (cerca de) 40 mil vítimas que comprou a suposta moeda virtual.

Para dar uma maior credibilidade a moeda, os golpistas usavam um alto poder de marketing nas redes sociais, rádios, outdoor e grandes emissoras de TV, e sempre que alguém tentava desmarcara a quadrilha eles tinham um documento atestando que o Ministério Publico havia reconhecido que a criptomoeda Kriptacoin” é sim, uma moeda virtual.

Já publicamos um post com alerta de que golpistas estavam usando o nome de moedas virtuais para iludir e engana a população que não sabe nem mesmo o que é Bitcoins. Dêem uma lida!

Bom, voltando ao assunto: Só no Distrito Federal, 14 pessoas registraram um boletim de ocorrência contra a Kriptacoin. As vítimas alegaram que a empresa não estava repassando os ganhos que diziam no anuncio (1% ao dia). Pior ainda, as vitimas nem conseguiam sacar o que haviam investido na suporta moeda.

A Justiça expediu, ainda, 18 mandados de busca e apreensão no DF e na capital goiana. Os estelionatários vivam uma vida de rei, mas a casa caiu, pois a Polícia Federal apreendeu oito carros de luxo, que estão no estacionamento do Departamento de Polícia Especializada em Brasília. Um helicóptero foi bloqueado no sistema da Agência Nacional de Aviação (Anac), mas ainda não havia sido localizado.

Teve gente vendendo a casa, o carro e fazendo empréstimo para poderem comprar a moeda. Os estelionatários, literalmente, vaziam lavagem cerebral e todos que participavam das reuniões para saber mais sobre o assunto acabavam investindo”, afirmou uma das vítimas. Os golpistas explicavam que a moeda virtual é semelhante ao Bitcoin, e prometiam ganhos de 1% ao dia – independentemente da valorização no mercado.

Não caia nesses golpes!

Já publicamos outro post explicando que NÃO EXISTE MEIOS DE GANHAR DINHEIRO RÁPITO E FÁCIL COM BITCOINS! Leia!

Também explicamos que existem apenas cinco formas de ganhar Bitcoins, e acredite, nenhuma delas é fácil. Pode ter certeza de uma coisa: se não é uma dessas cinco formas, com certeza se trata de mais um golpe!

Leia com a máxima urgência: MMM Brazil – um famoso “esquema de pirâmide” FUJA deles!

Tenha cuidado e não invistam em qualquer coisa!

Recomendamos que Leia: Como descobrimos que a Kriptacoin era uma moeda fraudulenta!

Com informações do site: g1.com.br e guiadobitcoins.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *