Mercado criptoativos atinge um trilhão de valor de mercado!

Na noite desta quarta-feira (6) o mercado de criptoativos atingiu um recorde pra lá de incrível.
Com o bitcoin (BTC) sendo negociado na casa dos 36 mil dólares, o Ethereum (ETH) ultrapassando a casa dos US$1.200 dólares e a disparada da Stellarlumens (XML) e do Litecoin (LTC), o mercado de criptoativos atingiu a marca de 1 trilhão de dólares de valor de mercado.
O que é o valor de mercado e como é feito essa soma?
Para quem não sabe, o valor de mercado é a soma de todas as criptomoedas negociadas no mercado criptoativos.
Segundo o coinmarketcap – o maior site de monitoramento de preço do mundo criptográfico – há mais de 8 mil criptomoedas no mercado. Portanto, somando todo o valor negociado dessas mais de 8 mil moedas nas mais de 34 mil exchangers espalhadas pelo mundo, temos a soma do valor de mercado que, hoje, 6 de janeiro, chegou a ultrapassar um trilhão de valor de mercado.
O bitcoin tem – no momento que este post é redigido – 67,9% de dominância do mercado. Ou seja, de todas as mais de 8 mil criptomoedas existentes, 67% do volume de negociações é apenas do bitcoin. Os outros 32,1% representam outras criptomoedas negociadas.
É óbvio que essa dominância muda o tempo todo. É provável que enquanto você estiver lendo este post a dominância do bitcoin caia. Isso significa que os investidores, pelos mais variados motivos óbvios estão trocando bitcoin (BTC) por Ethereum, Litecoin (LTC), Stellarlumens (XML), Dogecoin (DOGE) entre outras.

Veja o Rank de dominância:
- Bitcoin 69,19%
- Ethereum 11,08%
- Tether 2,94%
- Litecoin 1,19%
- Cardano 0,68%
- Polkadot 0,65%
- Bitcoin Cash 0,89%
- StellarLummens 0,45%
- Chainlink 0,68%
- Outras 10,43%
Observação: Esses números podem mudar o tempo todo.
Certamente esse ano teremos novos cripto milionários no mundo criptográfico.
Boa sorte a todos!