Nota de esclarecimento

Após publicarmos uma matéria referindo-se a uma plataforma de investimentos, fomos bombardeados por afirmar que tal empresa realiza sistema Ponzi. O intuito daquele post era sanar as dúvidas de um dos nossos visitantes que nos procurou para saber se aquela plataforma de investimento é, de fato, uma empresa séria e idônea.

No entanto, após respondemos o nosso leitor e publicarmos o tal post sobre a tal empresa, fomos confrontados. Após algumas porrinhações, decidimos publicar uma retratação (cuja mesma pode ser lida aqui), apesar de ainda acreditarmos que a tal empresa ainda possa ser um sistema Ponzi. Contudo, essa é a nossa opinião pessoal!

Porém, não cabe a nós responder ou afirmar tal pleito! Já publicamos varias matérias afirmando sobre outros sistemas ponzi ou pirâmides financeiras que se diziam ser plataformas de investimentos (prometendo ganhos absurdos e ilusórios) e no final das contas, TODAS ELAS CAÍRAM.

Leiam:

Ninguém aqui é criança!

Eu acho que ninguém aqui é criança. As pessoas são adultas e sabem muito bem aonde podem investir o seu dinheiro.

Ninguém aqui vai, por exemplo, comprar um imóvel sem consultar a idoneidade do corretor de imóveis, ninguém aqui vai comprar um apartamento ou casa sem antes pesquisar e saber se há alguma pendência judicial ou se aquele imóvel está envolvido em alguma falcatrua e por aí vai.

Ou seja, antes de comprar um imóvel ou um veiculo a pessoa têm que buscar todas essas informações antes de fechar o negócio. Então, porque na hora de investir o seu dinheiro em uma plataforma de investimento seria diferente?

Então, foi o que fizemos, quando um dos nossos leitores nos procurou para saber se tal empresa é segura ou trambiqueira. Além de responder a esse leitor, ainda publicamos um post para alertar outros leitores/visitantes que por ventura, poderiam ser convidados a participar dessa plataforma.

Porém, após publicarmos esse post (cujo mesmo foi RETIRADO DO AR após publicarmos nossa retratação pública), começou uma enxurrada de comentários defendendo a plataforma.

O que estamos querendo dizer é que; mesmo fazendo uma prestação de serviço para pessoas ingênuas ou até mesmo gananciosas à NÃO CAÍREM nesses golpes, fomos deliberadamente pressionados e ameaçados por aqueles que acreditam no almoço grátis.

Então, a partir deste post, NÃO IREMOS MAIS PUBLICAR nenhuma matéria com esse tipo de cunho: pirâmide financeira, Sistema Ponzi ou Marketing Multinível que estejam operando no Brasil!

Todo mundo aqui já é grandinho o suficiente para continuar acreditando em Papai Noel, coelhinho da Páscoa, Fada dos Dentes ou almoço grátis.

Temos assuntos mais importantes para fazer do que ficarmos respondendo comentários despretensiosos ou arrogantes.

No final das contas, a história sempre vai se repetir porque NINGUÉM prestou atenção!

Obrigado!

www.batistacoin.net

Observação: No Brasil, a lei n. 1.521, de 26 de dezembro de 1951, dispõe em seu art. 2º, inciso IX, que constitui crime contra a economia popular, punível com 6 meses a 2 anos de detenção, “obter ou tentar obter ganhos ilícitos em detrimento do povo ou de número indeterminado de pessoas mediante especulações ou processos fraudulentos (“bola de neve”, “cadeias”, “pichardismo” e quaisquer outros equivalentes)”.

Dica: Saiba como distinguir um investimento financeiro de um golpe – MPF