Podcast: Piramideiros estão se dando mal!

Então pessoal, estava garimpando as notícias sobre o mercado de criptoativos quando me deparo com a seguinte notícia no portal Livecoins: Líder de pirâmide com Bitcoin é espancando até a morte!

A reportagem afirmar, segundo o jornal Times of India, que o indiano Abdul Shakoor deu um golpe de US$67 milhões em investimentos com bitcoins. Não é só isso, o golpista ainda estava enganando os seus supostos funcionários.

Em julho, o site também publicou outro post, onde várias vítimas incendiaram a casa de outro golpista que prometia lucro absurdo ao investir em bitcoins. Esse caso aconteceu na África do Sul. 

No dia 30 de novembro de 2018, o portal de notícias UOL destacou o fim trágico de Márcio Rodrigo dos Santos. Esse cidadão foi encontrado morto dentro do seu carro incendiado. Acesse e leia!

As investigações apontam que Márcio aplicou um golpe milionário – equivalente a 200 milhões de reais – em uma pirâmide financeira que prometia lucro ‘absurdo’ ao mês, investindo na plataforma dele, à D9 Investimentos.

As investigações apontam que duas vítimas que foram investidores da D9 Investimentos mataram o golpista por vingança.

E por último e não menos importante está o líder do grupo Bitcoin Banco, Cláudio Oliveira. Esse senhor teve 22 carros apreendidos, inclusive, alguns desses carros são de luxo: Camaro, BMW, Ferrari, Mercedes entre outros.

Isso sem contar que ele tentou viajar para a Suíça, mas a justiça foi mais rápida e reteve o seu passaporte.

No caso do Márcio, que foi morte e tocaram fogo com ele dentro, em 2017 esse jovem estava preso. Mas a justiça concedeu um habeas corpus para ele responder o processo em liberdade.

Outro caso que foi publicado no portal do bitcoin (essa semana) é do suposto golpista Marlon. O brasileiro de 23 anos é acusado de aplicar golpes em investimentos em bitcoins e criptomoedas.

Dois investidores insatisfeitos com o sumido dos seus investimentos sequestrou o rapaz, deu uma surra e obrigou o rapaz a fazer uma transferência de 152 mil reais em bitcoins para duas carteiras. Acesse e leia!

Isso me fez lembrar a declaração de um delegado de um programa aí, não sei se é o Cidade Alerta ou Balanço Geral da Record ou Bandeirantes, respectivamente, esse delegado ao ver uma reportagem sobre mais um golpe por aí, ele afirmou que dificilmente um estelionatário fica na cadeia.

Então, quer dizer: Esses líderes aplicam esses golpes, deixam milhares e milhares de investidores na mão – porque, essas pessoas, esses investidores confiaram na plataforma de investimento – aí o fulaninho, o golpista consegue um habeas corpus e vai responder em liberdade enquanto os investidores ficam a ver navios. É óbvio que alguém vai ser alterar por tamanha injustiça e vai fazer justiça com as suas próprias mãos. Como aconteceu nos casos que acabamos de mencionar!   

Enfim, o que eu estou tentando dizer nesse podcast é o seguinte: não estamos aqui comemorando o fim triste de alguns líderes desses esquemas de pirâmides financeiras, mas, sim, tentando alertar aos futuros investidores o seguinte: Não existe o jeito fácil para ganhar dinheiro com bitcoins ou criptomoedas. Existe o jeito certo!

Não existe lucro fixo em mercado variável!

Se você está pensando em investir em alguma plataforma que lhe prometa lucro fixo de 1% ao dia ou mais, pode ter certeza absoluta que você vai cair em mais um golpe. É fato!

Eu publiquei alguns post sobre isso: Não existe o jeito fácil de ganhar dinheiro com bitcoins, existe o jeito certo!

Também publicamos dois vídeos no nosso canal do YouTube sobre isso. Acessa lá: youtube.com/batistacoin

Tem outros post lá no site com o seguinte título: Pesquisa aponta que o Brasil é o país que mais têm pirâmides financeiras!

Então, pessoal, caros ouvintes desse podcast: Use o seu celular ao seu favor! Busque informações, conhecimento antes de você sair investindo em qualquer coisa. Você tem o conhecimento na palma da sua mão que é o seu celular e, mesmo assim, muitas pessoas acabam caindo em golpes de rendimento astronômico com criptomoedas.

Não é assim que as coisas funcionam! Se fosse fácil ganhar rios de dinheiro com criptomoedas em pouquíssimo tempo eu não estaria aqui, produzindo conteúdo, estava lá nas Bahamas, tomando água de Coco.

Boa sorte e bons negócios!