Agora você sabeCripto NewsDestaque Especial

Por que a Testa pode levar o mercado criptográfico pro buraco?

Por que a Testa pode levar o mercado criptográfico pro buraco? E porque isso é bom! Veja o vídeo e saiba mais!
Por que a Testa pode levar o mercado criptográfico pro buraco? E porque isso é bom! Veja o vídeo e saiba mais!

Se eu disser para vocês que o bitcoin pode sofrer um tremendo golpe. Ou seja, vem mais queda por aí. O que você diria?

Pois é! Muitos acham que a queda acabou, que agora o mercado vai voltar a subir, e o ativo digital mais valioso do mundo vai alcançar novas máximas, ultrapassando os 100 mil dólares ou até mesmo superar o Stock and flow.

No entanto, o que muitos analistas famosos não revelam é o seguinte: A Tesla é refém do estado. Mas, antes de abordar esse assunto vamos entender os fatos:

No dia 8 de fevereiro a Tesla anunciou que havia comprado 1,5 bilhões de dólares em bitcoins. Essa compra causou um frenesi gigantesco no mercado criptográfico, fazendo a moeda digital subir mais de 15% em apenas um dia.

Porém, após essa compra, os estatistas, socialistas e ambientalistas com retardos mentais criticaram duramente a empresa que se dizia ser ‘pró meio-ambiente’. Apesar de ter diversos relatórios apontando que a mineração de ouro e o sistema bancário consomem muito mais energia do que a mineração de bitcoins, esses ambientalistas continuam dando murro em ponta de faca. Isso é problema deles!

O fato é que após o bitcoin atingir os 65 dólares, a moeda digital começou a desabar, levando todo o mercado criptográfico pro buraco.

De fato, essa queda gigantesca foi causada pelo próprio Tesla, após anunciar que não iria mais aceitar bitcoins pela compra dos seus carros, sendo que duas semanas atrás ela havia anunciado o oposto, essa atitude imatura causou um FUD gigantesco no mercado.

Veja o vídeo:

Como se a desgraça pouca é bobagem, a China anunciou pela octagésima vez que vai banir o bitcoin, impedindo a mineração da criptomoeda no país e banindo as fintechs que processam pagamento com criptoativos.

Esse anúncio desastroso e coordenado causou um pânico generalizado causado pelas sardinhas do mercado. Tanto que há dois gráficos publicados pela Glassnode:

Comportamento das sardinhas versus os grandes players do mercado institucional
Comportamento das sardinhas versus os grandes players do mercado institucional

O primeiro mostra o gráfico da Binance, onde a maioria do povão negocia criptomoedas. O gráfico em verde mostra os novatos despejando seus ativos no mercado, enquanto isso, o gráfico na Coinbase – também em verde – , onde os grandes players do mercado compram bitcoins, mostra que esses players ainda não saíram do mercado. Pelo contrário, estão acumulando ainda mais bitcoins conforme mostra o gráfico em vermelho, que indica acumulação.

Ou seja, os grandes players estão visando a médio e longo prazo, enquanto as sardinhas estão apavoradas e saem dispensando seus ativos mesmo no prejuízo sem ao menos saber o real motivo que levou pânico para tal ação. Acesse e veja!

O fato é que essa tal ‘ação’ é a Tesla e o seu CEO Elon Musk. Muitos acham e com certa razão que o bilionário está manipulando o mercado. Porém, acredite, o buraco é muito mais embaixo.

O que fará a Tesla a derrubar o preço do bitcoin até o núcleo da Terra, levando consigo todo o mercado criptográfico é que – como dissemos no começo deste vídeo – a Tesla é refém do Governo.

Vamos por partes:

Os carros elétricos são uma tendência mundial. Isso é um fato e não podemos negar! No entanto, toda nova tecnologia tem um custo muito alto para o consumidor final. Para dissolver esse custo existe uma coisa chamada de “subsídios”.

O governo banca parte dos custos, da fabricação desses produtos, em troca esses produtos chegam ao consumidor final relativamente mais barato. Como esses produtos ficaram mais baratos a demanda por eles aumentaram, fazendo o produto crescer e o preço cair até que todos possam ter um há um custo muito menor.

Esse tipo de apelo acontece desde sempre e vai continuar a acontecer. No final das contas todo mundo sai ganhando – com um ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) embutido. Mas funciona!

O grande problema acontece quando uma grande empresa como a Tesla ‘adota uma criptomoeda que está incomodando todos os governos do mundo’ começa, não só a comprar o ativo digital – fazendo sua adoção aumentar -, mas também aceitar a mesma como meio de pagamento. Aí vai pegar muito mal para qualquer governante parasital!

Agora vem o Arakiri da Tesla contra o bitcoin e o mercado criptográfico!

No dia 26 de abril a Tesla anunciou a venda de parte dos seus bitcoins. A partir daí, tudo começou a desmoronar para os entusiastas do mercado criptográfico. Pois, assim que a Tesla anunciou que a empresa não vai mais aceitar bitcoins pela compra dos seus carros, isso é apenas o começo.  

Isso porque a Tesla ganha muitas vantagens fiscais e subsídios e como a empresa tem milhares de bitcoins, vai chegar uma hora – e ela pode está muito próxima – que o governo vai dá um ultimato para a empresa: Ou se desfaz de todos os bitcoins adquiridos ou vamos cortar os subsídios. Simples assim! 

Agora vem uma simples pergunta: Porque eu acho que a Tesla vai acatar essa chantagem?

Simples!

Dinheiro!

A Tesla ganha muitos incentivos fiscais e subsídios. Caso a empresa perca esse arrego estatal, a empresa terá que aumentar o valor dos seus carros para o consumidor final. Isso sem contar que essa ‘perda’ irá causar um estrago enorme no valor de mercado da empresa no mercado acionário, que já está muito inflado.

Para a empresa é mais fácil continuar tendo o arrego estatal do que perder toda essa mamata! No final das contas, o que manda é o dinheiro! 

Você acha que estou exagerando? Você se lembra da moedinha do facebook? À Libra! Pois então: dezenas de empresas estavam apoiando o projeto, da criptomoeda da maior rede social do mundo.   

Apesar de todas as tentativas dos parasitas mundiais de impedir a criação, o desenvolvimento da criptomoeda apoiada por grandes parceiros de peso, nada estava surtindo o real efeito desejável. Até que um belo dia o governo perdeu a paciência e enviou uma cartinha ameaçando cada um dos CEO’s com o seguinte ultimato:

Saiam da Libra ou encarem o escrutínio regulatório!

Não deu outra: pouco a pouco cada um dos parceiros foram saindo do projeto, incluindo a Visa e a Mastercard, até que o projeto da criptomoeda teve que ser pivotado.  

Uma observação peculiar: Você sabe porque a Visa e a Mastercard saíram do projeto?

Simples: A Visa e a Mastercard já são as maiores processadoras de pagamentos do mundo!

Essas duas empresas detêm uma boa fatia do mercado. Então, não faz o menor sentido essas empresas quererem peitar, enfrentar o leviathan. É mais fácil continuar no topo, sem problemas.

Voltando ao assunto:  

O que vai fazer a Tesla derrubar o preço do bitcoin, levando juntamente todo o mercado criptográfico pro buraco é a chantagem que o governo vai fazer com a gigante dos carros elétricos: “Ou venda todos os bitcoins ou perderá todos os subsidios”.

A Tesla, com medo de perder o arrego do leviathan vai acatar esse ultimato e derrubar o preço do ativo digital.

Por que a Tesla vai derrubar o preço do bitcoin? 

O problema não é a Tesla vender todos os seus bitcoins, que aliás, a empresa já vendeu parte dos seus ativos. O problema é o modo como essa notícia vai chegar ao mercado!

No momento em que este vídeo/post está sendo narrado/escrito, o ativo digital está sendo negociado a US$37,884 e o valor de mercado da criptomoeda é de 709 bilhões. Então, mesmo que a Tesla tivesse todos os seus ativos e despejasse no mercado, o impacto seria insignificante, se comparado com o valor total de mercado do bitcoin. Seria como uma picada de mosquito ou uma barata andando na sua perna.

No entanto, como eu disse agora há pouco, o modo ‘de’ como essa notícia vai chegar à mídia tradicional é o que fará com que milhões de mãos de alface vendam seus bitcoins, causando um efeito em cascate, um verdadeiro panic sell, fazendo o preço do ativo voltar a ser negociado abaixo dos 20 mil dólares.

Em junho começa o verão americano, e é nesse período que o governo dos Estados Unidos vai avaliar todas as empresas do Elon Musk, incluindo a Tesla.

A empresa pretende obter aquele certificado indiota que os ambientalistas chamam de RFS – que na tradução livre seria como ‘padrão de combustíveis renováveis’. Isso sem mencionar aquela bobagem socialista ambientalista: E.S.G – que significa: Ambiente, Social e Governança. Se você não sabe do que estou falando, veja este vídeo sobre este assunto.

Continuando….

O que me leva a crer, que a gigante dos carros elétricos se desfaça dos seus bitcoins para obter esse certificado é a reportagem do portal Reuters: Exclusivo: Tesla busca entrada no mercado de crédito de combustível renovável dos EUA.

Ou seja, o governo está com a empresa nas mãos e, portanto, dará um ultimato a Tesla: Ou a Testa vende seus bitcoins para continuar tendo os seus subsídios e consegue o certificado pró meio ambiente ou será vista como a ovelha negra do mercado de carbono. 

Tomará que isso não aconteça, que eu esteja errado. Porém, as chances disso acontecer são gigantescas.

Como diria aquele velho ditado: Não há nada tão ruim que não possa piorar!

O futuro do bitcoin e das criptomoedas – é promissor. No entanto, ainda haverá muitas pedras e muros no caminho.

Estejam preparados! 

Boa sorte a todos! 

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo