Cripto NewsRecomendamos que Leia

Senador da Nigéria ataca o Bitcoin enquanto sua moeda fiduciária vira pó!

Senador nigeriano ataca o bitcoin enquanto a moeda da Nigéria vira pó
Senador nigeriano ataca o bitcoin enquanto a moeda da Nigéria vira pó

Na última quinta-feira (11), o senador da Nigéria disse a seguinte declaração sobre o bitcoin:

Bitcoin tornou nossa moeda quase inútil ou sem valor.” – Essas foram as palavras do senador nigeriano Sani Musa, durante uma sessão no plenário, enquanto ele e outros legisladores ‘parasitas’ debatiam sobre a decisão do Banco Central de proibir o uso de moeda digital no país.

Como se já não bastasse esse debate medíocre dos legisladores, no dia 5 de fevereiro, o Banco Central da Nigéria (CBN) mandou todos os bancos comerciais fecharem as contas de qualquer correntista que negociam criptomoedas. A justificativa do Banco Central Nigeriano era que “as criptomoedas estavam sendo usadas para financiar crimes como terrorismo, sequestro e outros.”

Como você pode perceber, quanto mais o bitcoin (BTC) se valoriza mas os legisladores parasitas de qualquer país continua atacando, não só o bitcoin, mais as criptomoedas, como se esses ataques desesperados fossem surtir algum efeito. 

O mais inacreditável dessa declaração estapafúrdia é a incrível desvalorização da moeda nigeriana, a Naira (NGN). Em 2014, o papelzinho colorido lastreado em honestidade de políticos nigerianos valia míseros US $ 0.006. Ou seja, menos de meio centavo de dólar! 

Naira (NGN) moeda da Nigéria vale 5 satoshis.
Naira (NGN) moeda da Nigéria vale 5 satoshis.

Agora, no momento em que este post é redigido, cada unidade da Naira (NGN) – moeda da Nigéria – vale R$0,014 de real ou 0.00000005 satoshis. Falta pouco para a moeda nigeriana valer a menor unidade de bitcoin e entrar para a seleta lista dos países cujas suas respectivas moedas fiduciárias valem a menor unidade de bitcoin – um satoshi.

É o que eu sempre digo: O único motivo de todos os países não aderirem ao bitcoin e as criptomoedas é que esses parasitas não têm o controle. Então, como esses indivíduos não têm o controle eles preferem proibir o ativo digital, ver suas respectivas moedas virar pó – do que adotar as criptomoedas para salvar as suas respectivas economias.

Boa sorte parasitas, vão precisar!

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo