Cripto News

2019 será o ano dos criptoativos e a Bakkt já deu o ponta pé inicial!

Investimentos na Bakkt começou!

A Bakkt, formado pela Intercontinental Exchange (ICE), também responsável pela NYSE (Bolsa de Valores de Nova York) começou anunciando excelentes novidades em 2019. O dinheiro institucional começou a entrar!

A plataforma está construindo suas futuras operações para oferecer serviços de custódia de bitcoins para grandes investidores institucionais e alguns desses investidores já foram confirmados:

Grupo Boston Consulting, a CMT Digital, a M12 (Braço de investidos com capital de risco da Microsoft), Pantera Capital (uma empresa de capital de risco líder do criptomercado) e a ala francesa da Naspers. O investimento total dessa etapa foi de US$182.5 milhões!

Apesar dessa ser uma excelente notícia, o lançamento da plataforma poderá ser adiado! Por regra, a CFTC (Comissão de Negociação de Futuros e Commodities) exige um agente de custódia externo, como um banco, uma empresa fiduciária ou um mercado de comissão de futuros (FCM).

No entanto, os reguladores da CFTC poderá abrir em regime de exceção, caso a Bakkt realmente queira começar suas operações, dês de que ela mesma custodie os bitcoins dos seus clientes.

Porém, a CFTC ainda precisa emitir a autorização para que a plataforma possa entrar em operação. Para isso, os reguladores ainda precisam analisar todos os comentários públicos sobre as operações da Bakkt, o que poderá levar mais tempo, já que o governo entrou em recesso devido às festividades de final de ano.

Apesar desse pequeno atraso, cuja nova data ainda não foi oficialmente divulgada, é só questão de tempo. A Bakkt está a toda velocidade e ela poderá ser o catalisador para dar inicio ao mercado do Touro (Bull Market) em 2019.

Vamos aguardar os próximos capítulos!

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo