Análise Altcoins

2019 Será o ano para o Litecoin? Esperamos que sim!

2019 Será o ano para o Litecoin? Esperamos que sim!
2019 Será o ano para o Litecoin? Esperamos que sim!

Conhecida como a prata das criptomoedas, o Litecoin (LTC) foi criado para ter uma emissão quatro vezes maior em relação ao Bitcoin (BTC). Enquanto a emissão de bitcoins será de, no máximo, 21 milhões de unidades o Litecoin terá uma emissão de 84 milhões de unidades.

Outra vantagem: O Litecoin tem uma emissão de 25 moedas por bloco minerado a cada 2,5 minutos, enquanto o bitcoin tem uma emissão de 12,5 moedas a cada DEZ minutos. Porém, essa vantagem do LTC vai diminuir. No entanto, necessariamente, não será ruim, será ótimo para a criptomoeda. (que você irá ler logo abaixo)

O Litecoin (LTC), que significa moeda leve, foi criada por Charlie Lee em 2011. Muitos não sabem – até nós não sabíamos até um tempo atrás – mas o LTC foi originado através de um hard fork do bitcoin após algumas divergências (a qual não sabemos) com os criadores do Bitcoin (BTC).

Uma dessas divergências era relacionada ao peso do bitcoin (ou da rede do bitcoin, ou das transações do bitcoin) que era(m) muito cara(s), lenta(s) e demorada(s). Foi mais ou menos nesse embrolho que nasceu o Litecoin (LTC).

2019 Será o ano do Litecoin (LTC)? Esperamos que sim!!!

O halving do Litecoin (LTC)

Ao todo serão minerados (gerados) 84 milhões de Litecoins, dos quais, 59.885 milhões de unidades já estão disponíveis no mercado.

Assim como o Halving do Bitcoin (BTC) acontece a cada quatro anos, o Litecoin também irá passar por uma redução de recompensa a cada quatro anos (ou 840 mil blocos). O primeiro halving aconteceu em 2015. Agora, em 2019, acontece o segundo Halving da criptomoeda, reduzindo dos atuais 25 LTCs para 12,5 a cada 2,5 minutos.

Acesse este site e veja em contagem regressiva quanto tempo falta para o próximo Halving do Litecoin: www.litecoinblockhalf.com

Preço, oferta e demanda!

Com a redução de recompensa a expectativa é que, a médio e longo prazo, o valor da criptomoeda aumente, já que ficará mais difícil minerar a mesma, deixando a moeda mais escassa e cara.

Sendo assim, o objetivo da Halving (que significa, ao pé da letra, redução de recompensa) da criptomoeda é fazer com que o criptoativo se valorize e médio e longo prazo.

Na Bull Ran de 2017, a criptomoeda chegou a sua máxima histórica, US$375,00. No entanto, segundo dados do site messari.io – a moeda teve uma desvalorização de 71% e até o fechamento deste post, cada unidade da moeda estava sendo vendida (negociada) a US$30,05.

Apesar do ano de 2018 ser conturbado e TODOS os criptoativos tiveram suas baixas históricas, a quantidade de Startups que surgiram nesse período foram enormes. Grandes plataformas com investidores institucionais estão chegando nesse ano (2019) que está apenas começando.

É claro que todos querem que o mercado comece ter a famosa tendência de alta, também conhecida como Bull Market (mercado do touro), mas não podemos ter certeza de nada. Aliais, a única certeza que sabemos, é que ninguém sabe de nada! #fato

Apesar do preço, não só do Litecoin, mas de todos os criptoativos estarem sub-valorizados (e muitos acham irrelevantes) a quantidade de plataformas com interesse nesse mercado promissor – só crescer – e isso é ÓTIMO para o mercado de criptoativos, porque irá trazer LEGITIMIDADE ao mercado, e com legitimidade vem à adoção, e com a adoção vem à demanda e com a demanda vem as Bull Rans.   

Muitos não sabem, mas a Litecoin também tem uma Lightning Network!
Muitos não sabem, mas a Litecoin também tem uma Lightning Network!

Outro detalhe, não menos importante:

Muitos não sabem, mas a Litecoin (LTC) também tem uma Lightning Network (LN)!

A criptomoeda alcançou a marca de 100 nodes da Lightning Network, com capacidade de transacionar 26 LTCs em 286 canais abertos. É óbvio que a LN do Bitcoin (BTC) é infinitamente superior, com capacidade de mais de 550 BTCs com mais de 18 mil canais aberto.

Apesar de muitos afirmarem que o Litecoin será uma – das muitas criptomoedas que vão morrer nos próximos cinco anos -, a implementação da Lightning Network só provar que, além da moeda está anos luz de morrer, a mesma está tendo inovações e isso acarretará na adoção da moeda, já que, antes mesmo da implementação da LN, as transações da moeda já eram consideradas muito rápidas e baratas.

Com mais essa implementação, a Litecoin vai bater de frente com outras criptomoedas que já tem transações mega rápidas (pra não dizer instantâneas, como a Dash e a Nano) e taxas quase zero.

Sendo assim, 2019 promete! Quem souber esperar e operar a médio e longo prazo, vai se dar bem nesse mercado promissor.

Boa sorte e bons negócios!

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo