Cripto NewsRecomendamos que Leia

A crise financeira vem aí!!!

A próxima crise mundial vem aí!

No começo do mês o Banco Central Europeu surpreendeu a todos com última reunião ou a penúltima reunião com Mario Draghi – que decidiu reduzir ainda mais as taxas de juros que já estava nos patamares muito baixo.

A taxa básica de juros do ECB (Banco Central Europeu) que estava na faixa dos 0.4% foi reduzida ainda mais, para -0.5%. Você leu direito: Menos ZERO ponto cinco por cento! Ou seja, JUROS NEGATIVOS! Veja o nosso vídeo!

Os Bancos Europeus estão cobrando juros negativos!

Sendo assim, a partir de novembro os parasitas vão injetar na economia, magicamente, 20 bilhões de Euros ao mês. Ou seja, vão imprimir dinheiro como se não houvesse amanhã!

Esses juros negativos estão massacrando o sistema bancário europeu. Os Spreads dos bancos estão ficando cada vez menores.

Na prática, isso vai fazer com que os bancos afrouxem os critérios de elegibilidade para pessoas que NÃO DEVERIAM conseguir pedir empréstimos, mas os bancos vão liberar esses empréstimos mesmo sabendo que essas pessoas não têm condições nenhuma de honrar a sua dívida.

Na prática, será mais ou menos assim: Imagine as Casas Bahia abrir crediário para pessoas que estão inadimplentes. Ás casas Bahia sabe que àquela pessoa não tem condições de honrar àquele crediário, mas a mesma vai liberar o crediário mesmo assim – porque, se não houver vendas a rede vai ficar sem como pagar seus funcionários, credores, distribuidores (…).

Porém, vai chegar uma hora que essas pessoas não vão conseguir pagar o crediário, por sua vez, às Casas Bahia também não vai conseguir honrar os seus compromissos. Sendo assim esse feito cascata vai se estender até onde os olhos não alcançam.

É mais ou menos isso que ESTÁ acontecer com o sistema bancário europeu! Ou seja, a história vai voltar a se repetir, como ocorreu em 2008 com a crise do subprime, levando a falência do Leman’s Brother e desencadeando a maior crise imobiliária americana.

Os primeiros alertas já foram dados!

Luke Hickmore, CEO da Aberdeen Stardard Investments, um gesto de investimento que tem sob custódia mais de 670 bilhões de dólares declarou que a Alemanha já está em recessão. O CEO também declarou ao portal The Business Times que em 2020, ao menos 60% da Europa pode entrar em recessão. Acesse e leia!

Agindo de acordo com o que o mercado esperava o FED (Federal Reserve, equivalente ao Banco Central Brasileiro) cortou as taxas de juros. O corte foi de 25 pontos-base, reduzindo para 2% e 2,25%. Isso não ocorria dês de 2008. Coincidência pouca é bobagem!

Governos estão imprimindo dinheiro como se não houvessem amanhã!

Em paralelo a isso o Federal Reserve injetou liquidez emergencial de 162 bilhões no sistema monetário. Maior injeção de liquidez desde a crise de 2008.

No Brasil, o Copom reduziu a taxa de juros de 6% para 5,5% e o órgão sinalizou que até o final deste ano pode reduzir ainda mais. Isso sem contar que o Governo liberou as contas ativas ou inativas do FGTS sob a justificativa para “estimular a economia”. Veja o nosso vídeo!

Como todo esse embrolho não é o suficiente, Fausto Botelho, um dos maiores analistas do mercado acionário já sinalizou um crash espetacular do S&P, podendo chegar a 34%.

Os gráficos têm mostrado que o S&P500, o principal índice da bolsa de Nova York, está entrando em um movimento de reversão, podendo, de cara, desvalorizar entre 30% e 40%, fato que vai impacta todo o mercado acionário. Veja o vídeo!

Mais sinais de que a crise eminente vem vai!

  • Um dos maiores banco do mundo que fica na Suíça, o UBS, declarou que alguns países na zona do Euro estão com uma bolha imobiliária;
  • O portal Markets Insider publicou a seguinte notícia: A espinha dorsal do mercado de ações nos últimos 10 anos está começando a desaparecer!
  • Dois importantes bancos na China já quebraram! O Baoshang Bank e ‘um’ outro banco Chinês que tinha um valor de mercado de 100 bilhões foi a falência! Há alguns anos atrás isso seria impossível já que o Banco Estatal Chinês não deixava os bancos do país quebrarem;
  • A guerra comercial entre os Estados Unidos e a China continua! Apesar da mídia tradicional não está dando a devida importância isso não significa que Donald Trump e Xi Jinping tenham feito as pazes;
  • Isso sem mencionar a divida americana impagável que já está na cada dos 22,6 trilhões de dólares e em segundo lugar vem a China com 9,6 trilhões. Veja o site!   

Na última grande queda causada pela crise do subprime a bolsa caiu 58%. Hoje, segundo o analista Fausto Botelho, o mercado está acima dos 56% do subprime e se colocar a inflação chega a 92% do subprime.

Isso significa que o mercado acionário já era para ter entrado em correção, o que não aconteceu. Por quê? Vai saber!

Mais indícios!

O Banco Central americano injetou 162 bilhões de dólares no mercado para tentar sustentar algo que será inevitável. Ou seja, um crash espetacular está vindo aí!

Existe uma prática muito comum chamada crédito bancário overnight. Essa prática nada mais é que um banco emprestar dinheiro para outro banco para que esse BANCO não feche o dia no vermelho.

Os juros dessas operações costumam ser estável e tedioso; girando em torno de 2%. O problema é que nos últimos dias esses juros dispararam, chegando a incríveis, 10%.

Mesmo que o banco faça essa operação (Overnight) com outro banco pagando bem acima de 2%, exemplo; 4, 6 ou 8% – àquele banco que poderia “emprestar essa grana” para àquele banco pagando juros maiores que estão sendo praticados no mercado, àquele banco não vai emprestar àquela grana porque ELE NÃO TEM DINHEIRO. Simples assim!

Ou você acha que os bancos gostam de rejeitar dinheiro? Saiba mais vendo este vídeo do YouTuber, Raphael Lima, do canal Idéias Radicais.

Isso sem contar a saída do Reino Unido da União Européia sem o acordo do Brexit, o que, segundo analistas, será catastrófico para o país. Leia mais a respeito esses dois posts: A mãe de todas as bolhas vem aí: parte 1 e parte 2.

O fato é que os sinais para uma próxima crise financeira estão ficando cada vez mais fortes e evidentes. Uma hora a conta chega! Como diz àqueles velhos ditados populares:

Quem tiver olhos que vejam!

Quem tiver ouvidos que ousam!

Boa sorte a todos!

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo