Cripto News

A grande depressão, o Ouro e o bitcoin: O que você precisa saber!

A grande depressão, o Ouro e o bitcoin: O que você precisa saber!
A grande depressão, o Ouro e o bitcoin: O que você precisa saber!

Em 1929 a bolsa teve um crash espetacular levando os Estados Unidos e o mundo para uma grande depressão. Apenas na terra do Tio São, onze mil bancos quebraram. Em 1931, Frank D Roosevelt foi eleito o novo presidente dos Estados Unidos.

Entre as várias medidas de austeridade para tirar o país da maior crise econômica da história, Roosevelt criou o plano econômico New Deal, onde – para resumir o assunto – consistia em imprimir dinheiro para colocar a economia nos trilhos novamente.  

No entanto, para que o New Deal desse certo, não bastava imprimir dinheiro. Foi então que, 1933, o presidente Frank D Roosevelt assinou a ordem executiva 6102, na qual obrigava todos os americanos que tivessem algum ouro, seja em formato de moedas de ouro, barras ou certificados (títulos) de ouro, tinham que entregar o mesmo ao Banco Central Americano. A ideia dessa “ordem executiva” era criar a maior reserva de ouro do país.

As pessoas que compraram ouro para se proteger de uma nova eventual crise financeira foram obrigadas – contra sua vontade, óbvio – a dar todo seu ouro sob pena de multa de 10 mil dólares e dez anos de prisão. Ou seja, Frank D Roosevelt criminaliza as pessoas que tinham ouro! 

O mais absurdo dessa lei ‘escrota’ foi que o Banco Central Americano sob ordem do governo não apenas tomou o Ouro dos seus cidadãos, o governo pagou aos americanos o ouro que foi tomado de forma coercitiva, 30% abaixo do valor de mercado. 

Agora eu pergunto: Quais as chances dessa ordem executiva voltar a entrar em vigor ou os parasitas criarem algo similar? Certamente, muitas!

Hoje em dia será ainda mais fácil executar essa abilolice, já que hoje é tudo por meio eletrônicos. É nestas e outras circunstâncias que o Grande Reset Financeiro Mundial será tão destrutivo e implacável quanto o New Deal, cujo mesmo, alguns anos mais tarde mostrou-se ser um tremendo desastre econômico.

A economia americana só voltou a andar nos trilhos novamente a partir de julho de 1944, quando foi criado o tratado de Bretton Woods, onde o dólar americano passou a ter lastro com o ouro.

Mais tarde, em 1971, o presidente Richard Nixon acabou com o tratado de Brettons Woods, adotando o padrão flutuante. Ou seja, imprimir dinheiro sem lastro algum. A partir deste dia, bolhas, cada uma maiores que outras, foram criadas por esses governos patéticos e manipuladores chegando aos dias atuais.

Há um tempo atrás, durante uma entrevista ao canal CNBC, Alan Greenspan, ex-presidente do FED deu a seguinte declaração: “Os Estados Unidos podem pagar qualquer dívida porque podemos imprimir dinheiro”.

Graças a essa arrogância os maiores economistas do mundo perderam o controle das suas respectivas economias, o que levará o mundo inteirinho para uma grande depressão sem precedente, pois, o Grande Reset Financeiro Mundial vai salvar apenas os parasitas e os amiguinhos do Estado e, como sempre, essa divida será paga entre os mais pobres criando um abismo ainda maior entre pobre e ricos. 

No entanto, ainda há uma saída: o bitcoin e as criptomoedas!

Acesse o post: Se você não quiser passar fome, compre bitcoin!

Boa sorte a todos!

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo