Acria Network: O que é, como vai funcionar e por que você deve investir neste projeto???

Acria Network: O que é, como vai funcionar e por que você deve investir neste projeto???
Acria Network: O que é, como vai funcionar e por que você deve investir neste projeto???

A Acria Network é um projeto Alemão e nesse país, assim como os demais países, adoram uma regulamentação abestalhada, o que só atrasa a inovação.

Apesar das poucas informações desse projeto na rede, o pouco que temos é o suficiente para ficar otimista do que a Acria Network pode fazer. Lembrando que este projeto está em fase de ICO e, portanto, envolve risco. Esteja ciente dos riscos e coloque apenas aquele dinheiro que você está disposto a perder. 

Segundo os desenvolvedores do projeto, a Acria Network veio para corrigir os defeitos que eles julgam que a ChainLink tem. Exemplo:

A Chain Link é um oráculo que conecta o mundo real ao virtual. A Chain Link trabalha em três fases:

  • Quem fornece os dados,
  • O validador dos dados e,
  • Quem recebe os dados.

No caso da Acria, quem fornece os dados é o próprio recebedor. Sendo assim, a Acria irá eliminar o validador – que, nesse caso seria o intermediário – construindo uma ponte entre o fornecedor e o recebedor dos dados. Veja o vídeo

Veja o vídeo ou continue lendo o post!

Ao eliminar o validador (intermediário), isso vai tornar o processo mais rápido e mais barato. É a mesma coisa que você ir ao mercado de atacado, onde você pode comprar muito mais coisas por um valor bem menor do que comprar no mercado de varejo, onde você vai gastar a mesma coisa e trazer menos produtos. 

Exemplo: O mercado atacadista negocia diretamente com o fornecedor e o mercado varejista tem o intermediário. É esse ‘intermediário’  que acaba fazendo o produto chegar mais caro ao consumidor final. Sendo assim, a Acria irá eliminar o ‘intermediário’, tornando as transações mais rápidas e baratas. 

Como a Acria Network vai funcionar na prática? 

Nos tempos em que vivemos é muito comum as pessoas não confiarem umas nas outras e é necessário ter certeza de que algo é verdadeiro antes que o dinheiro seja transferido de uma pessoa para outra.

As Finanças Descentralizadas (DeFi) podem levar todo o conceito ainda mais longe e conectar o mundo puramente digital do blockchain com o mundo físico. 

No entanto, deve-se garantir que os dados do mundo real sejam confiáveis. De quais dados estamos falando? 

Pode ser qualquer coisa que venha à sua mente. Por exemplo: preços de outros ativos digitais, taxas de câmbio de moedas ou commodities, resultados de eventos como votação ou eleição, atrasos de aviões, propriedade de propriedades, temperatura, fatos, resultados de transferências de ativos nos sistemas financeiros tradicionais, etc.

É aí que o oráculo entra em ação!

Corridas de Cavalo pode se um ótimo exemplo de como a Acria Network vai funcionar!
Corridas de Cavalo pode se um ótimo exemplo de como a Acria Network vai funcionar!

Vamos dá um exemplo simples:

Vamos imaginar que João e Pedro gostam de apostar em corridas de cavalo. No próximo final de semana e graças a uma informação que João obteve, há um cavalo que promete ser o novo campeão.

Contudo, Pedro discorda da análise de João. Então ambos fazem uma aposta. Cada um aposta 1.000 Cardano (ADA). João aposta que o seu cavalo vai ser o campeão. Pedro aposta que qualquer outro cavalo será o campeão. 

Para que a aposta seja íntegra, João e Pedro decidiram usar um contrato inteligente (smart contract). 

Esse contrato (smart contracts) pode trancar de João e Pedro dentro da blockchain e pagar ao vencedor – desbloqueando o contrato – quando o resultado da aposta sair.

No entanto, o smart contract (contrato inteligente) que João e Pedro usou para trancar essa aposta não consegue descobrir quem venceu a corrida e, portanto, não poderá desbloquear o contrato e pagar ao vencedor da aposta, pois esse dados – o resultado da corrida – estão fora da cadeia (da blockchain). 

Sendo assim, alguém terá que inserir esses dados – no caso, o resultado da corrida – para destravar o contrato firmado entre João e Pedro para que o vencedor receba as 1.000 Cardano (ADA) apostada.

A função do Oráculo e a blockchain!

O projeto da Acria Network – é justamente tirar esse intermediário, no caso, a pessoa que terá que colocar o resultado da corrida para destravar o contrato inteligente e pagar para o vencedor.

O oráculo saberá interpretar o que está fora da blockchain, traduz o resultado da corrida e jogar essas informações do vencedor, destravando o contrato inteligente. Isso é muito útil porque, ao não depender de uma pessoa para colocar a informação correta na rede trará mais confiabilidade, já que as pessoas são facilmente corrompidas e podem colocar as informações erradas para beneficiar uma pessoa ou um grupo. 

Exemplo: Sem um oráculo, o smart contract não será capaz de saber quem ganhou a corrida e, portanto, irá depender de uma pessoa para colocar essa informação que será colocada na blockchain para destravar o contrato.

Como as pessoas podem ser facilmente corrompidas, mesmo que João tenha ganhado a aposta contra Pedro, ao desbloquear o contrato, a pessoa poderá colocar a informação errada e beneficiar a Pedro e não, João, o ganhador da aposta. A função do oráculo é justamente acabar com essa intermediação e beneficiar o ganhador.

O projeto da Acria Network visa suprir essa pequena falha que existe no projeto da Chain link, um oráculo que depende de um intermediário para colocar a informação correta na blockchain.

Agora, como o Oráculo irá ter posse dessa informação e destravar o contrato inteligente sem um intermediário?

É muito simples, meu querido entusiasta! A Acria irá recompensar as pessoas com criptomoedas que fornecer a informação correta.

Exemplo: Se 100 pessoas derem a informação que o cavalo do João ganhou a corrida e dessas pessoas, 10 deram a informação errada para beneficiar o Pedro, o oráculo da Acria irá parar de recompensar essas pessoas que deram a informação errada. 

Sendo assim, os incentivos para que as pessoas trabalhem de forma correta será acatada porque, no final das contas, todos nós gostamos de ganhar dinheiro. Não é mesmo! É o mesmo que acontece com a rede do bitcoin. É mais fácil e viável você trabalhar de forma correta na rede do que tentar fraudar a rede.

Esse tipo de projeto visa, inclusive, combater as famosas Fake News. Ao invés de um grupinho de entidades decidirem o que pode ou não ser Fake News, o oráculo da Acria Network – juntamente com os Nodes e os Stakes – pode beneficiar a sociedade dando a elas as notícias verdadeiras e não manipuladas, como ocorre hoje em dia. 

Como o oráculo da Acria pode combater as Fake News?

No caso das fake news, vou dá um exemplo: Em um certo dia (10/08/2021) alguém publicou essa notícia no facebook: ‘Asembleia Nacional da França aprovou ‘aborto de até 9 meses de gestação‘.

Essa notícia foi publicada no facebook e os usuários da rede social solicitaram que a notícia fosse verificada. Para resumir o assunto, a agência ‘Lupa’ que checa as notícias classificou a mesma como fake news.

O oráculo da Acria Network pode combater as Fake News e enterrar as agências checadoras de notícias esquerdistas!
O oráculo da Acria Network pode combater as Fake News e enterrar as agências checadoras de notícias esquerdistas!

No entanto, se você acessar a notícia e ler a mesma na íntegra você vai ver que a Assembleia Nacional da França, de fato, aprovou o abordo de até nove meses de gestação. Acesse o vídeo e saiba mais!

Agora a pergunta que não quer calar é: Quem checa as agências checadoras de notícias? Está óbvio que quem banca essas agências é quem assina o cheque e, portanto, quem escolhe o que é verdadeiro ou falso. 

Ou seja, esses grupinhos de checadores de notícias são de esquerda, recebem doações da esquerda e, portanto, classificam as notícias de acordo com seus interesses pessoais, sócio políticos econômicos. Veja esse vídeo para maiores esclarecimentos!

Portanto, essas checadoras de notícias podem e vão, de acordo com seus interesses, afirmar com veemência como FALSA qualquer notícia VERDADEIRA para agradar um lado político e isso é extremamente perigoso.  

No entanto, graças ao oráculo da Acria Network essas agências checadoras de notícias que deram o cú para o estado estão fadadas ao fracasso. 

Um bom exemplo de como o oráculo da Acria irá atuar no combate às fake news será o mesmo exemplo de como entregar o resultado verdadeiro da aposta da corrida de cavalos que foi realizada no nosso exemplo agora a pouco.

Continuando…

O projeto Acia ainda poderá ser um oráculo da Ethereum, Polkadot, Binance e Cardano, dando ainda mais credibilidade a esse projeto inovador.

A Acria Network ainda terá incentivos para quem rodar um Node e para quem for fazer Stakes da sua criptomoeda nativa, Acria.

O Node irá receber 80% das taxas e os stakes irão receber 20% das taxas. Todas as informações certamente terão taxas para serem executadas na Acria Netwok e parte dessas taxas serão distribuídas entre Nodes de oráculo e os Stakes.

Enfim, é um projeto grandioso e se metade disso tudo for entregue, a Acria Network será o novo Ethereum do mercado criptográfico.

Esteja ciente dos riscos!

A Acria Network ainda está em fase de ICO e os desenvolvedores pretendem destravar a colocar o projeto em prática no final deste ano.

Prêmio de inovação!

Acria Network ganhou o German Innovation Award 2021! Dominik Ernst CEO
Acria Network ganhou o German Innovation Award 2021! Dominik Ernst CEO

O projeto nem saiu do papel. No entanto, no dia 18 de maio deste ano o projeto ganhou o German Innovation Award 2021, que é uma das principais premiações da Alemanha.

O mais interessante dessa premiação é que a mesma é dada pelo governo Alemão. Ou seja, apesar da regulamentação alemã atrasar o desenvolvimento da Acria, o leviathan alemão prêmio um projeto de criptomoeda. 

O mais incrível disso tudo é que nunca – um projeto de criptomoeda – ganhou esse prêmio e, ao ganhar o German Innovation Award 2021, essa premiação vai dar ainda mais credibilidade ao projeto Acria Network.

O futuro desse projeto será brilhante!

Boa sorte e bons negócios!