Bitcoin fecha o 1ª trimestre com uma excelente valorização!

O primeiro trimestre de 2021 foi espetacular para quem investiu na moeda digital criada pelo pseudônimo Satoshi Nakamoto.
O ativo digital fechou o 1ª trimestre de 2021 com uma valorização de 104%, superando e muito o mesmo período do ano passado, quando a criptomoeda fechou com uma valorização de apenas 10%. A moeda fechou o mês cotada Por volta de US$58.900. (dados do tradingview)
O bitcoin começou o ano cotado a US $28.770 dólares. Ao longo do primeiro trimestre a criptomoeda chegou a bater a casa dos 41 mil dólares e, em seguida, teve uma correção de 28%, voltando para a casa dos 28.700 dólares.
Após esse curto período de correção o bitcoin voltou a subir, atingindo uma nova máxima; US$61,990. Porém, após esse novo recorde histórico, a moeda digital voltou a cair e ficou na marolinha, entre 51 a 59 mil dólares.
Apesar desse chove e não molha, o ativo digital está mostrando que ainda vai crescer e muito nessa nova onda de alta. Historicamente, ao longo dos anos, o mês de abril vem mostrando ser muito favorável para o bitcoin, de acordo com essa tabela divulgada pela CoinDesk.
A história pode se repetir!

Veja que nos últimos 11 anos o mês de abril tem tido uma fortissima tendência de alta para o bitcoin.
Dos 10 meses monitorados, houve apenas dois períodos de queda no mês de abril: 2014, com uma queda de -1,4% e 2015, com uma queda de -3,4%. Os outros oito anos foram só alta, cada uma mais espetacular que os anos anteriores: 27, 28, 33 e 34%, respectivamente.
Isso não significa que a história vá se repetir novamente. No entanto, devido a crise financeira que foi agravada pela pandemia e os estímulos econômicos de todos os Bancos Centrais que não pára de imprimir dinheiro sem lastro, não duvido que o bitcoin vá bater um novo recorde de valorização.
Ao contrário dos anos anteriores, este ano – pra lá de surreal – o bitcoin tem todos os motivos e fundamentos para bater novos recordes de valorização. Ou seja, o rally está apenas começando!
Vamos esperar pra ver!
Boa sorte e bons negócios!