Cripto News

China proíbe todas as Icos e preço do Bitcoin desaba!

China proíbe todas as Icos e preço do Bitcoin desaba!

O governo Chinês anunciou nesta segunda-feira (4) a proibição da realização de TODAS as Icos (Oferta Inicial de Moedas), afirmando que a prática constitui captação ilegal de recursos financeiros.

O Banco Popular da China (BCC) afirmou que, apos meses de investigação, concluiu que esse tipo de investimento é ilegal e que, aqueles que forem pegos praticando essa atividade serão punidos com rigor da lei. Tem mais! Aquelas organizações que já enceraram as Icos, serão obrigadas a devolverem os fundos aos investidores.

Segundo o relatório do Comitê Nacional de Especialistas em Tecnologia de Segurança Financeira da Internet, havia 43 plataformas de Icos no país e 65 projetos de Icos haviam sido concluídos, as quais levantaram 2,6 bilhões de Yuans (US$ 398 milhões).

Apesar da proibição das Icos no país não ter nada haver com o Bitcoin, o preso da moeda desabou e arrastou um monte de altcoins. O Litecoin (LTC) que chegou a bater a casa dos 90 dólares, agora está sendo cotada a 68,20 – segundo informações do worldcoinindex. O Ethereum (ETH) também caiu. A moeda que chegou a valer 395 dólares, caiu para US$ 300,99 dólares – uma queda de 12,90%.

Apesar do Japão ser o maior consumidor de bitcoins no mundo, a China ainda detém o título do país que mais minera bitcoins no planeta. Apesar de uma coisa não ter nada haver com a outra, uma má notícia vinda dos Chineses ainda tem forte influencia no mercado de criptomoedas.

Moedas no vermelho

Por volta das 17h00, o site worldcoinindex , que mostra o top 100 das moedas mais comercializadas do momento, 99 dessas altcoins estavam no vermelho. Somente a moeda Okcash (OK) que, além de esta no verde ainda estava com 33,44% de alta.

Essa não será a primeira e nem a última vez que a China, de alguma forma, vai derrubar o preço do Bitcoin. O mais bizarro disso tudo é que o país proibiu uma atividade que não tem nada haver com a moeda digital, mesmo assim, foi o suficiente para derrubar o preço, não só do bitcoin, mas de Quase TODAS as moedas. Agora imagina se o país PROIBISSE o Bitcoin? Certamente seria uma tragédia!

Com informações do site: www.infomoney.com.br

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo