Como ganhar criptomoedas assistindo vídeos na Cost.tv

Como ganhar criptomoedas assistindo vídeos na Cost.tv
Como ganhar criptomoedas assistindo vídeos na Cost.tv

Você sabia que pode ganhar criptomoedas postando vídeos, comentando e dando aquele like nos vídeos na plataforma Cos.tv? Pois é! Parece mentira mas não é.

Ao utilizar a plataforma de vídeos da Cos.tv – tanto criadores de conteúdo quando usuários podem ganhar de forma simples e intuitiva a criptomoeda Contentos (COS), cujo valor, enquanto esse post é redigido está custa apenas US$0,007. Ou seja, menos de um centavo de dólar.  Veja o preço!

Há princípio, muitos de vocês podem achar o valor da moeda extremamente baixo. No entanto, a criptomoeda chegou a valer 8 centavos de dólar. Isso sem contar que você está sendo recompensado ao fazer uma ação, ação essa que você faz de graça no YouTube e não ganha nada, além de gerar dados que serão vendidos para empresas de publicidades que vão criar campanhas direcionadas para você. 

Então; porque não usar a Cos.tv e ainda ser recompensado com uma criptomoeda que tem um forte potencial de valor de mercado! Ainda por cima fazendo aquilo que você já faz no YouTube, que é: ver vídeos, comentar e deixar aquele like. Fica a seu critério! 

O que você precisa saber?

Antes de mais nada, você precisa saber de duas coisas:

  • 1 – A Contentos é uma blockchain e tem uma plataforma de streaming chamada Cos.tv
  • 2 – A Contentos tem uma criptomoeda com o mesmo nome da plataforma; Contentos, cuja sigla é (COS). A contentos passou por uma pré-venda chamado de COS.

Na verdade, a COS é um token que utiliza uma blockchain de outra criptomoeda, a da BNB, a criptomoeda da Binance, uma das maiores exchanger do mundo. Sendo assim, a Cos.tv e a sua criptomoeda COS não é qualquer coisa. O seja, tem muito potencial para crescer.

Leia: O que são tokens e plataformas de criptomoedas?

O que diferencia os potenciais ganhos do YouTube para a Cos.tv é que nessa nova plataforma todos ganham. Ganham os criadores de conteúdo e os usuários que fizerem alguma ação na plataforma como: ver vídeos, comentar e dar aquele like.

Ganhando às criptomoedas na prática!

Para os criadores de conteúdo: Você que já tem algum canal no YouTube você pode criar uma conta e começar a upar os seus vídeos para a Cos.tv. Se você não tem canal no YouTube mas quer criar um canal na Cos.tv, sem problema; é só abrir uma conta e começar a upar (jogar ou publicar) seus vídeos na plataforma.

Quanto mais vídeos você publicar e quanto mais visualizações ele tiver, mais você ganha. Contudo, devemos ressaltar que você não vai ganhar fortunas por publicar quaisquer vídeos. Sendo assim, você não vai poder publicar vídeos de terceiros como se você seu.

Todos os vídeos passam por uma espécie de moderação antes de serem publicados. Esse processo foi criado para evitar esse tipo de comportamento desprezível. Sendo assim, os vídeos tem que ser de sua autoria.

Para todos os usuários: Como falamos anteriormente, tanto criadores quanto usuários podem ganhar ao fazer várias ações na plataforma, como por exemplo: Dar like, comentar ou apenas ver vídeos.

Ganhando criptomoedas por ver vídeos, dá likes e deixar comentários
Ganhando criptomoedas por ver vídeos, dá likes e deixar comentários

Nesse exemplo acima, pegamos um vídeo que publicamos. Eu (criador desse vídeo) ganhei por publicar esse vídeo de minha autoria.

Todos os usuários que ver o meu vídeo vão ganhar frações da criptomoeda (VEST) por ver o meu vídeo, por dar aquele fervoroso like e/ou por deixar um comentário neste vídeo em questão. Acesse e veja!

Outro detalhe não menos relevante: Se alguém deixar um comentário de extrema relevância e eu – criador daquele vídeo – dê um like no seu comentário, você também vai ganhar frações da criptomoeda VEST.

O que é POP: O POP é uma espécie de bônus a qual o usuário vai acumulando ao ver vídeos. Com esse bônus a pessoa poderá participar de alguns jogos dentro da plataforma para tentar ganhar a criptomoeda COS. Lembrando que você pode ganhar até 500 POP por dia.

O que é energia? A energia (energy) é a quantidade de likes que você pode dar por dia nos vídeos que você ver ou nos comentários que você deu. Quando menor for a sua energia menor a quantidade de likes você vai poder dar nos vídeos.

 O que é Stamina? A Stamina é os comentários. Ou seja, a Stamina vai servir de moderação de comentários. Sendo assim, quanto mais comentários você fizer na plataforma menor será sua Stamina, impossibilitando que você faça novos comentários.

A energia e a Stamina foram criados para evitar que os usuários abusem dos likes e dos comentários apenas no intuito de quererem ganhar criptomoedas rapidamente. Portanto, use com moderação.

O que VEST? A VEST é, digamos assim, uma sub-criptomoeda dentro da plataforma Cos.TV. Quanto mais o usuário tiver essa criptomoeda mais relevante e mais poder de voto ele vai ter na plataforma. 

Ou seja, os seus vídeo vão ganhar mais destaque e mais populares eles dentro da plataforma. Isso sem contar que; o VEST tem o mesmo valor da criptomoeda COS.

Outro detalhe, não menos importante: O usuário poderá converter seus VEST em COS e, posteriormente, vendê-los ou trocá los por bitcoins (frações da moeda) na exchanger Binance ou em qualquer outra exchenger que trabalhe com a criptomoeda.

O que é Gifting Vote? Os famosos Gifting Vote é uma espécie de brindes que os usuários dão aos criadores de conteúdo.

Como você pode ver, a Cos.TV é um projeto bem promissor e tem todas as chances do mundo para, ao menos, diminuir a soberania do YouTube. Sabemos que essa é uma tarefa difícil, mas não impossível. Nada que uma boa adoção não traga resultado a médio e longo prazo.

Afinal de contas, pra que você vai continuar usando uma plataforma de vídeo centralizada – que é o YouTube – que em tempos em tempos muda a sua política de uso a favor dos anunciantes se você pode usar a Cos.tv e ser recompensado por tudo o que você faz. A escolha é sua!

Boa sorte e bons negócios!