Cuidado com as criptomoedas Gold

Bitcoin Gold e seus derivados! Tome cuidado na hora de investir nessas altcoins!
Bitcoin Gold e seus derivados! Tome cuidado na hora de investir nessas altcoins!

Após o Bitcoin Gold entrar no mercado, muitas moedas derivadas começaram aparecer, poluindo o mercado de criptomoedas e iludindo muitos investidores. O único diferencial dessas moedas (clones baratos) e o sobre nome GOLD. A mais nova moeda com esse apelo, nada criativo, é a Monero Gold (XMRG).

A única bolsa que estava negociando essa moeda fureca é a CoinExchange. A própria bolsa emitiu um aviso aos seus usuários “para que não continuem comercializando a Monero Gold“, porque, segundo o aviso da Exchange, seus desenvolvedores abandonaram a moeda e a mesma será descontinuada no próximo dia 5 de março.

No dia 2 de fevereiro, a moeda era negociada a 0,02 US$, no dia 5, a moeda chegou a bater US$ 0,17 (ou 2.117 satoshi). Agora, até o fechamento desta matéria (6), cada unidade está valendo 0.00000002 – dois satoshi. Isso prova que a Monero Gold (XMRG) foi criada por desenvolvedores oportunistas para acumularem a maior quantidade possível de Bitcoins (BTC) e Ethereum (ETH), é de fato, eles conseguiram. De acordo com coinmarketcap, a moeda teve um acumulo de 21.29 BTCs e 211.77 ETH, somente nas últimas 24 horas.

Acessamos o tópico da moeda no bitcointalk.org e por enquanto, nada consta sobre esse “possível abandono” da moeda por parte dos seus desenvolvedores. Pelo contrário, segundo informações do bitcointalk, a planos para a cripto entrar nas exchangers: Mercatox e YoBit.

Agora, depois desse aviso da  CoinExchange “que não continuará trabalhando com a moeda”, fica a dúvida: a Monero Gold, é segura? Diríamos que, quem tem que responder essa pergunta é você, futuro investidor!

Faça sua analise, busquem a maior quantidade de informações possíveis sobre a ideologia da moeda, nas redes sociais, sites e fóruns – e descubra por si só, se vale a pena investir nessa moeda ou não. As pistas estão aí. Agora se você quer se ariscar é por sua conta e risco!

Lembrando que o site isthiscoinascam (tradução livre: está moeda é uma fraude?) analisou a Monero Gold e os resultados não são nada animadores. Dêem uma olhada!

Cuidado com outras versões de Criptomoedas Gold!

Moedas famosas com um grande valor de mercado também tiveram (têm) uma versão Gold.
Moedas famosas com um grande valor de mercado também tiveram (têm) uma versão Gold.

Essa matéria é para refletir e mostrar que tem sim, muitos desenvolvedores enchendo suas carteiras (wallets) de Bitcoins (BTC) e Ethereuns (ETH) lançando versões Golds de criptomoedas conhecidas e a lista é grande:

Ethereum Gold (ETG)
Neo Gold (NEOG)
Litecoin Gold (LTG)
Monero Gold (XMRG)
Zcash Gold (ZCG)

A criptomoeda Zcash Gold (ZCG), passou por um Rebranding e passou a se chamada de Zlancer.
A criptomoeda Zcash Gold (ZCG), passou por um Rebranding e passou a se chamada de Zlancer.

Inclusive, essa Zcash Gold, além de trocar o logotipo, mudou de nome, passando a se chamar de Zlancer, mas a sigla continua a mesma (ZCG). Antes dessa mudança, salvamos o print da Zcash Gold e olha que nem sabíamos que esse moeda fureca iria passar por um Rebranding. Só salvamos o print para que, num futuro, não tão distante, pudéssemos alertar sobre essa febre de moedas golds que está poluindo o mercado de criptomoedas, e esse dia chegou (foto).

Então, futuros investidores, tomem muito cuidado onde investirem o seu dinheiro. Tem muitas criptomoedas no mercado que foram criadas apenas para enriquecer os seus desenvolvedores.