Análise Altcoins

O que é Bitcoin Gold?

O que é Bitcoin Gold (BTG)?

No dia 25 de agosto aconteceu um novo fork do Bitcoin e nasceu uma nova moeda, o Bitcoin Gold (BTG).

O Coinmarketcap, site referência na publicação dos preços das criptomoedas, listou o Bitcoin Gold no dia 23 de outubro onde foi cotado acima dos US$500 no dia do seu lançamento. Como se trata de um fork do Bitcoin Core (BTC) a quantidade total de moedas que serão mineradas na rede também será de 21 milhões de unidades de Bitcoin Gold.

A nova moeda usa o Equihash, algoritmo de prova de trabalho (proof-of-work), procedimento que valida uma informação no blockchain desenvolvido para funcionar efetivamente com GPUs. Com isso, o usuário comum, que usa placas de vídeos para mineração, teoricamente poderá minerar essa criptomoeda com mais facilidade, ao contrário do Bitcoin, que usa o algoritmo de mineração Sha-256, exigindo um poder computacional infinitamente maior, inviabilizando a mineração por CPUs, GPUs ou mesmo Rings de mineração, forçando o futuro investidor que quer entrar no ramo de mineração de Bitcoins – tenha que comprar mineradoras (maquinas) especifica para essa atividade.

Os desenvolvedores do Bitcoin Gold listou, em sua página oficial as primeiras exchangers que irão dar suporte a moeda, são elas: HitBTC, YoBit.net, BitStar, BitBay, BitFlyer, Coinnest, mercadobitcoin e Paribu. Assim como ocorreu com BitcoinCash (BCH), os investidores irão receber a mesma quantidade de Bitcoin Gold (BTG). Ou seja, se você tiver 1.0  BTCs irá receber 1.0 de Bitcoin Gold. S e você tiver 0.5 de BTCs – irá receber a mesma quantidade em BTGs – e assim por diante.

Com tudo, o usuário não poderá enviar seus Bitcoin Gold para quaisquer outras exchangers (bolsa) devido ao a sua blockchain que ainda será lançada em novembro.

Segundo seus desenvolvedores,o objetivo da criação do Bitcoin Gold (BTG) é ‘devolver‘ aos computadores de usuários comuns o poder de minerar com seus computadores ou Ring de mineração. Na teoria, o projeto é bem promissor, mas só na prática e no devido tempo  é que o usuário vai saber se realmente vai compensar minerar o BTG via GPU ou na melhor das hipóteses, Ring de mineração.

Se você quiser saber mais sobre o Bitcoin Gold, acesse o site oficial da moeda.