Fracasso no lançamento dos contratos futuros de bitcoin da Bakkt!

Bakkt e seus contratos futuros de bitcoins!

A Intercontinental Exchange, dona da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) começou, finalmente, suas operações de contratos futuros de bitcoins custodiados fisicamente, a tão aguardada Bakkt.

No entanto, o que era para ser o maior ””’boom””’ no mercado criptográfico começou com frustração. Nas primeiras horas à plataforma negociou apenas sete bitcoins. Não é a notícia que queríamos dar, mas é a que temos!

Até o fechamento deste post, o site Bakkt ™ Bitcoin (USD) Monthly Futures Contrac mostra 69 contratos negociados com a cotação do bitcoin na casa do U$9.912,00. Um volume irrisório se comparado aos contratos da CME, cuja plataforma, em apenas um dia negocia em média 7.000 contratos.

Talvez a falta de investidores em operar na Bakkt foi motivada pelo anúncio de que CME Group vai oferecer opções sobre futuros de bitcoin em 2020.

Segundo Tim McCourt, chefe global de índice de ações e produtos de investimento alternativo da CME: “Esses novos produtos foram projetados para ajudar instituições e traders profissionais a gerenciar a exposição de bitcoin do mercado à vista, bem como proteger posições futuras de bitcoin em um ambiente de troca regulamentada“.

Outro ponto que poderia ter favorecido e, portanto, contribuído para o fracasso no lançamento da Bakkt foi as suas constantes “adiações”. Ou seja, a plataforma adiou tantas vezes o seu lançamento que ninguém acreditou que, de fato, a plataforma iria ser lançada hoje.

É bem feito; no entanto, o futuro é promissor!

O nosso site ficou bastante empolgado pelo lançamento da Bakkt que fizemos um post, um vídeo e um podcast explicando o que é a Bakkt e porque a plataforma é tão promissora para o mercado criptográfico.

Até achamos esse fracasso “inicial’ tenha sido merecedor devido aos constantes atrasos. Contudo, isso não significa que a plataforma vai continuar sendo um fracasso.

O mercado de criptoativos é muito promissor e o mesmo é um feto, como mencionamos neste post aqui: O mercado de criptomoedas é um feto!

Nada melhor que um dia após o outro para ver o quão será o impacto da Bakkt no mercado de criptoativos.

Boa sorte a todos!