Hackers querem milhões em Bitcoins para não vazarem episódios inéditos de Game of Thrones

Hackers querem milhões em Bitcoins para não vazarem episódios inéditos de Game of Thrones

Assim como aconteceu com os Studios Disney em maio desse ano, agora é a vez da HBO ter seu conteúdo roubado por hackers.

Usando o nome de “Mr. Smith”, os hackers invadiram os servidores da emissora e roubaram alguns episódios da nova temporada de “Game of Thrones”. Os invasores exigem um pagamento milionário em bitcoins para não vazarem os episódios inéditos na rede.

Ao todo, os invasores roubaram 1,5 TB de dados da emissora, que inclui script dos próximos: filmes, séries, shows e documentários, além de alguns (se não todos) os episódios da 6ª temporada de Game of Thrones.  Os hackers exigem que a emissora pague seis milhões de dólares em bitcoins. O presidente-executivo da HBO, Richard Plepler, revelou que esse valor equivale ao salário de alguns funcionários da emissora durante seis meses.

Até o fechamento dessa matéria, cada unidade do bitcoin estava custando U$ 3.435,19 – ou R$ 11.000,00, segundo informações dos sites worldcoinindex.com e o mercadobitcoin.com.br.

A HBO reconheceu o roubo e afirmou que continua investigando e trabalhando com policiais e especialistas em segurança digital. A emissora disse na segunda-feira que ainda não acreditava que seu sistema de e-mail tivesse sido comprometido.  Acesse o Olhar Digital e entenda como a HBO teve seus servidores invadidos!

Com informações do sites: Olhar digital e Portal do Bitcoin