Cripto News

Japão vai lançar a sua própria criptomoeda!

Japão vai lançar a sua própria criptomoeda! Vem aí a J-Coin

De acordo com o RT, o Japão irá lançar sua própria criptomoeda. A moeda irá se chamar J-Coin e deve esta em circulação antes dos jogos olímpicos de Tóquio de 2020.

Um porta-voz do banco Mizuho Financial Group, comentou que “o projeto ainda está nos estágios iniciais, e que ainda serão realizadas reuniões com outras instituições. Mas isso será vinculado ao Iene e ainda esperamos o desenvolvimento de um app mobile para realizar pagamentos e transferências”. De acordo com o relato, com a J-Coin estabelecida, os japoneses poderão realizar pagamentos de bens, itens e serviços diretamente do smartphone.

Vale lembrar que no dia 1ª de abril, entrou em vigor no país, uma lei que reconhece o Bitcoin como um meio de pagamento, tornando o Japão, o maior consumidor de Bitcoins no mundo.

E não para por aí: no dia 13 de setembro, a plataforma japonesa Coincheck, anunciou que a empresa foi aprovada para ser uma “exchange de moeda virtual” licenciada e hoje (29), a Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA), emitiu licenças de operação para 11 exchanges de bitcoin, tornando o país a maior potencia no mercado de criptomoedas no mundo.

A meta do governo japonês é cortar a dependência do dinheiro, que representa 70% das transações realizadas no país. Essa transição para a moeda digital também contará com a provável ajuda de outras gigantes, como a norte-americana Apple e a chinesa Alibaba.

J-Coin – nem tudo são flores

De acordo com um relatório do Financial Times, um consórcio de bancos japoneses está trabalhando no projeto e eles estão interessados ​​em lançar o J-Coin antes dos Jogos Olímpicos.

É aí que vem a desgraceira! Por quê? Simples: O bitcoin se tornou popular pelos mais variados motivos, o principal deles se resumi a uma única palavra: descentralização!

Ou seja, o bitcoin NÃO PERTENCE a nenhum banco, credor ou instituição financeira. Quando você compra a criptomoeda, ela é sua. Ninguém é dono do bitcoin. É como se a pessoa que adquire o bitcoin fosse dono do próprio banco. Agora, uma moeda que será criada pelo governo de um país e tem OS BANCOS como um dos mais interessados no projeto da criação dessa criptomoeda, sinceramente, não vejo esse projeto com bons olhos.

Esperamos que a J-Coin seja tão valiosa quanto a Monero (XMR) ou a Litecoin (LTC) – e tão promissora quanto o Bitcoin (BTC) em todo mercado mundial. Porém, uma moeda criada pelo governo a qual os grandes bancos têm um grande interesse nela, é pra fica com um pé atrás.

É claro que o Japão é um país rico, tanto em cultura quanto em tecnologia. Não é a toa que eles criaram uma lei para legalizar e aceitar não só o Bitcoin (BTC), mais qualquer moedas digital como meio de pagamento. Ou seja, eles sabem o que aprovaram!

Agora, se o governo Japonês junto com as instituições financeiras estão correndo contra o tempo para lançar sua própria moeda digital para reduzir em até 70% o uso do dinheiro em espécie, isso mostra que no fundo, no fundo, eles sabem o que fazem.

Resta saber se a população irá aceita a moeda, assim como aceitaram o bitcoin como meio de pagamento. Em 2020, nas olimpíadas de Tókio, saberemos!

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo