Cripto NewsRecomendamos que Leia

Jonh McAfee chamou o bitcoin de shitcoin!!! O que não te contaram e o que você precisa saber!

Após ter causando a maior polêmica ao afirmar que comeria o próprio pênis em rede nacional caso o bitcoin não chegasse a valer 1 milhão de dólares até o final de 2020, eis que o controverso bilionário criou outra polêmica envolvendo a criptomoeda.

Segundo Jonh McAfee, o que o fez desprestigiar ferozmente a criptomoeda é que a mesma não oferece segurança, DAPs, ou contratos inteligentes para os investidores. Em seu Twitter ele declarou:

O maximalista de bitcoin que veio com o termo “shitcoin” para outras pessoas;

Foi brilhante

Mas nós todos sabemos que o futuro das criptos está nas alt coins

Bitcoin –

Velho, desajeitado, sem segurança, sem contratos inteligentes, sem DAPs….

É a verdadeira Shitcoin

É óbvio que a comunidade cripto não gostou nada da sua declaração, ainda mas após afirmar que comerá seu pênis caso a moeda digital não chegue a valer 1 milhão de dólares no final de 2020.

A comunidade ainda refutou a declaração de McAfee e afirmou que o bilionário não sabe nada da criptomoeda. Fala sério, né pessoal. Jonh McAfee é um bilionário. Ele só quer aparecer e conseguiu! O senhorzinho de fato, é bipolar e esqueceu de tomar o gardenal. 

O que não te contaram e o que você precisa saber!

Um dos temas mais importantes e inovadores no âmbito jurídico são os Smart Contracts (contratos inteligentes) e, apesar de muito desconhecer, a criptomoeda tem os famosos  contratos inteligentes.

Em janeiro de 2019 o portal Canaltech publicou a seguinte notícia: Hackers afirmam ter documentos que contam “A Verdade” sobre os ataques de 11/9

Na ocasião, os hackers estavam pedindo bitcoins em troca da não divulgação sobre a verdade sobre os ataques de 11 de setembro. Aí é vem a grande questão: E se o, digamos assim, as autoridades pagassem os bitcoins e os hackers desaparecessem? Afinal de contas, o risco existia! 

Para resolver isso era só as autoridades usar os contratos inteligentes que a criptomoeda disponibiliza chamada de OP_CHECKLOCKTIMEVERIFY. Sendo assim, ao executar esse contrato os hackers seriam pagos à medida que os documentos fossem liberados.

Caso uma das partes desse pra trás, os hackers não conseguiriam ter acesso aos bitcoins pago pelas autoridades e os mesmos não teriam acesso aos “supostos documentos sigilosos” comprometedores que os hackers dizem ter. Simples assim! O mais incrível disso tudo é que esse contrato inteligente do bitcoin existe desde 2015! 

Tem mais: 

O que é ainda mais fantástico é que já existe uma segunda implementação que, num primeiro passo, decripta partes aleatórias dos arquivos e vai liberando as outras à medida em que o informante vai resgatando as moedas. Para maiores informações dessa inovação incrível, acesse o diretório Github. [1] e [2].

Então, vem um bilionário afirmar que o bitcoin é uma shitcoin (moeda de merda)! Você vai acreditar nessa declaração? Sabemos bem que McAfee é um super fã das altcoins. Contudo, sem o bitcoin não existiriam as altcoins. Pense nisso! 

Outro detalhes, não menos importante: a criptomoeda pode receber ainda este ano a inovação chamada de Taproot. A proposta visa expandir e flexibilizar os contratos inteligentes no Bitcoin, oferecendo mais privacidade. 

Mesmo os contratos inteligentes mais complexos seriam, no blockchain, tipicamente indistinguíveis das transações regulares. Para saber mais como funciona o Taproot, acesse o portal CoinTimes e leia esses artigos:

Enfim; como dissemos na primeira parte deste post: Jonh McAfee é um bilionário. Ele só quer aparecer e conseguiu! O senhorzinho de fato, é bipolar e esqueceu de tomar o gardenal.

Boa sorte e bons negócios!

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo