Cripto NewsRecomendamos que Leia

Coronavírus pode dá início a nova crise financeira mundial?!?!

Coronavírus pode dá início a nova crise financeira mundial?!?!
Coronavírus pode dá início a nova crise financeira mundial?!?!

Há pelo menos dois ou três anos, a maior escola de economia do mundo – a Escola Austríaca – vem alertando todos os países que uma nova crise financeira mundial vem aí e essa nova crise vai ser muito pior que a crise do subprime que levou a falência do Lehman’s Brothers em 2008.

De fato, vários sinais vem sendo mostrados ao longo dos últimos dois anos e todos eles podem ser o catalisador para dar início a nova crise financeira mundial:

  • Fundos de pensão injetando grana em unicórnios que não dão lucro, como Uber e Netflix;
  • A guerra comercial entre E.U.A e China;
  • A saída da Inglaterra da União Europeia (Brexit);
  • O Federal Reserve injetando dinheiro no mercado monetário americano;
  • Os bancos alemães trabalhando com juros negativos;
  • O possível calote da dívida trilionária americana (…).

Enfim: São vários catalisadores que podem dar início a nova crise financeira mundial! Agora o novo alerta vem das bolsas de valores que fecharam em forte queda.

  • No dia 27 de janeiro a bolsa brasileira fechou com uma queda de 3,29%;
  • No dia 28, os principais índices do mercado acionário brasileiro teve uma leve alta de 0,97%. Leia!

Já no mercado mundial a coisa está bem feia! O principal índice de ações do Japão atingiu nesta terça-feira (28) à mínima de fechamento de três semanas, caindo 0,6%. Na Coreia do Sul, a bolsa caiu 3% e em Xanguai, a bolsa de valores da China permaneceu fechada.

Vale lembrar que a China é a segunda maior economia mundial. Então, para que a sua bolsa permaneça fechada por conta de uma epidemia, isso é um forte sinal que alguma coisa errada não está certa aí. 

O avanço do Coronavírus versus a incerteza do mercado!

O principal índices da bolsa de Nova York – Dow Jones – fechou com uma queda de 1,57%. Toda essa incerteza fez o dólar disparar, chegando a R$ 4,20 – a maior alta dês o dia 2 de dezembro, quando a moeda americana chegou a bater R$4,26.

Com o avanço do Coronavírus, levando mais de 100 pessoas a óbito (apenas na China) e infectando mais de 4,5 mil pessoas em 10 países, incluindo Estados Unidos, França, Austrália e Cingapura, o avanço dessa epidemia está causando grandes incertezas no mercado acionário no mundo todo, cujo toda essa INCERTEZA tem um nome: FUD!

O FUD (fear, uncertainty and doubt) nada mais é que: medo, incerteza e dúvida. Ou seja, algo que está acontecendo nos mercados acionários mundiais, um tremendo fud. 

Os investidores estão com medo e com muita incerteza sobre o que ainda pode acontecer com o avanço desse vírus que pode ocasionar ainda mais um forte impacto negativo no mercado, podendo causar o estouro de alguma bolha que vem se formando a anos.

Basta um grande player do mercado acionário despejar todos os seus ativos no mercado para que haja um FUD generalizado fazendo com que outros grandes players façam o mesmo, desencadeando um panic sell e, consequentemente, fazendo àquelas bolhas que a escola Austríaca vêm alertando a tanto tempo se confirme, levando o mundo a uma nova recessão económica e tudo por causa de um vírus e um bando de cagões no mercado.

Será?

Vamos ter que aguardar mais um pouquinho!

Uma coisa é certa; se não for o Coronavírus pode ser qualquer outro catalisador . O fato é que uma nova crise financeira mundial vem aí e quanto mais ela demorar, pior será seus efeitos.

Sendo assim, aqueles que já estão no mercado de criptoativos podem se dar bem nesse mercado promissor.

Apesar de toda volatilidade o mercado cripto, se comparado ao mercado acionário, é um feto. Isso significa que os investidores que estão com muitas incertezas no mercado atual podem migrar para o mercado de criptoativos já que o mesmo pode garantir bons lucro a curto prazo.

Boa sorte a todos!


Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo