Agora você sabe

Perdi 5K de Cos! Como eu resolvi o problema???

Acesse e leia: Perdi 5K de Cos! Como eu resolvi o problema???
Acesse e leia: Perdi 5K de Cos! Como eu resolvi o problema???

Então pessoal, eu comprei 5150 Cos para depositar aqui na minha conta (Cos.tv). No entanto, deu merda. Deu algo super errado e por mais que a blockchain tenha confirmado que a transação foi, de fato, realizada, as minhas moedas não caíram na minha conta.

Detalhe: Das 5150 unidades da criptomoeda, a corretora gate.io me cobrou uma taxa de 300 moedas. Então, o que de fato deveria cair na minha conta – na Cos.tv – era 4.850 Cos. O que não aconteceu!

Como eu sempre digo; se conforme que dói menos!

O que eu quero mostrar neste post/vídeo é a engenharia que eu fiz para depositar minhas moedas; ou melhor, novas moedas que eu comprei e depositei na minha conta da Cos.tv.

Observação: Antes de continuar, convido você a acessar e se inscrever no nosso canal; batistacoin. Beleza!

Continuando…

A princípio eu tinha gravado toda a operação para mostrar para todos. Caso aconteça algum erro vocês podem sanar o mesmo problema que eu tive. Porém, o que tinha pra dar errado na gravação e, conscientemente na edição do vídeo, deu. Deu tudo errado!

Meu, foi surreal! Uma pica maior que a outra. A operação em si, deu super certo, tanto que o meu saldo de depósito está aí (foto). Foram depositadas 2.200 criptomoedas – Contentos (COS) – na minha conta. Mas eu queria mostrar o processo, o passo-a-passo desta engenharia cabulosa que eu realizei.

Deposito de Cos na minha conta
  • Além desse depósito; de 2.200 COS, tem outros dois depósitos: 
  • Um de 10 Cos,
  • E outro de 25 Cos. (como mostra a foto acima)

Estes dois depósitos são testes que eu realizei antes de executar o teste principal, na qual resultou o depósito de 2.200 Cos na minha conta na Cos.tv. Acesse e nos siga lá! Esperamos a sua inscrição! 

Como a gravação deu super errado, agora vou mostrar de uma outra forma: através de prints, captura da tela do meu pc de como foi o processo. Veja o vídeo:

😱Perdi 5K de Cos! Como eu resolvi o problema???

Parece complicado, mas não é não!

  • Primeiro eu acessei minha conta na CoinEx.com,
  • Realizei a compra de 2.331 moedas.
  • Ao tentar transferir diretamente para a Costv, dava erro de endereço invalido (veja o vídeo),
  • Para contornar esse problema eu abri a carteira Trust Wallet.

Observação: Esse erro, talvez tenha devido a Costv exija o memo, sei lá. Porque, aparentemente, a rede que o saque da Cos na exchange ‘CoinEx’ mostra é o da rede :BSC. Ou seja, dá Binance Smart Chain. Sei lá. Vai entender.

Contiinuando…

Como a carteira da Cos na Trust Wallet não exige o ‘memo’, então tive que usar essa carteira: À Trust Wallet.

No entanto, o endereço da Cos da Trust Wallet é o da red BEP 20 e a rede que a Costv trabalha é a BEP-2.

Então, após o depósito cair na Trust Wallet eu cliquei na opção converter: Tive que converter as criptomoedas COS’s da BEP 20 para BEP-2. Este procedimento, ou seja, à conversão, me custou uma taxa de US$0,10 cents de dólar.

Detalhe: na Trust Wallet tem a Binance Coin (BNB) e a Binance Smart Chain (BSC). Ao realizar a transação das minhas COS’s de uma rede para outra; de BEP-20 para BEP-2, a carteira cobra uma taxa de 10 centavos de dólar. 

No entanto, essa taxa é cobrada em BSC e não em BNB. de modo que, mesmo que você tenha BNB – Binance Coin – você deverá converter algumas frações de BNB para BSC para poder realizar a operação. Por que são redes diferentes! Beleza!

Essa operação de trocar BNB para BSC me custou 8 centavos de dólar!

Operação realizada com sucesso!

Após trocar algumas frações de BNB para BSC para poder trocar minhas COS’s de BEP-20 para BEP-2, essa operação foi realizada com sucesso. Ufa! Glória a Deus!

Na prática, após realizar essa operação eu poderia enviar as minhas COS da Trust Wallet para a Costv, certo? No entanto, o mesmo erro que ocorreu na corretora – Coinex.com – na qual dava endereço de saque invalido, acredite, também deu na Trust Wallet.

Deve ser devido a falta de opção do ‘MEMO’ que a Cos.tv exigi. Então, para contornar esse “problema” eu tive que usar minha outra carteira aqui no meu pc – à Atomic Wallet. Esta carteira tem a opção do ‘memo’ que é tanto exigido pela Cos.tv para depositar suas COS’s na plataforma.

Então eu peguei o endereço da Cos na Atomic Wallet, adicionei na Trust Wallet e saquei todas as minhas Cos; como você pode ver no vídeo mais acima.

Agora sim, eu posso pegar o endereço da Cos.tv e o memo e enviar as minhas Cos que estão na Atomic Wallet para a minha conta e, pronto, operação engenhosa realizada com extremo sucesso. 

Uma engenharia do cacete, não é mesmo?

Teste do depósito realizado com sucesso. Veja o vídeo acima e saiba mais!
Teste do depósito realizado com sucesso. Veja o vídeo acima e saiba mais!

O mais inacreditável disso tudo pessoal, é que, após eu realizar essa operação fantabulosa eu percebi que a carteira da criptomoeda Cos na Trust Wallet da rede BEP-2 tem a opção do memo. Tanto que eu realizei outro teste, enviando 25 Cos – como você pode ver o print da tela – diretamente para a Costv com o meu memo e deu certo.

Ou seja, o erro se dá na carteira da Cos BEP-20 da qual eu saquei as minhas Cos da Coinex para a Trust Wallet. Após eu realizar a conversão para a Cos BEP-2, aí sim, a opção memo apareceu.

A própria carteira avisa que o memo é opcional. No entanto, se a plataforma exigir o ‘memo’, então envie suas criptomoedas com o memo. Se não vai dá merda! Beleza!

Eu sei que parece confuso tudo o que eu descrevi deste vídeo acima, mas se você já trabalha com criptomoedas; rede disto, rede daquilo ou daquilo outro, você não vai sentir tanta dificuldade.

É só realizar os testes, ver o vídeo acima novamente e, porque não, reler este post e você vai perceber que não é tão “complicado” assim. Parece um bicho de sete cabeças, mas tá longe disso. Veja o vídeo acima!

Agora, e se eu te contar que existe um jeito ainda mais fácil e simples de você comprar Cos? Sem precisar fazer esse cambalacho todo? 

🤑Comprando Cos de forma descentralizada / PancakeSwap

Sim, meu querido Cosers! Existe um jeito ainda mais fácil e, eu descobri esse jeito, após realizar duas operações de testes e essa operação será mostrada no próximo vídeo, cujo mesmo já está pronto, veja:

Quer saber qual é esse jeito? Então se inscreva no canal que em breve irei publicar o vídeo.

Boa sorte, bons negócios e até o próximo vídeo!