O bitcoin já deu certo! Fórum em Davos e os vira casaca do mercado cripto!

Entre os dias 22 a 26 de maio ocorreu o fórum econômico mundial em Davos. Um bando de economistas keynesianos com microcefalia e retardos mentais se reuniram no seu ninho de cobra para tentar castrar a sua liberdade econômica.
Entre outros assuntos, o foco deste ano foi a regulamentação das criptomoedas no mundo.
Um dos assuntos mais comentados na mídia tradicional foi a declaração do bilionário Ray Dalio, fundador e gestor da Bridge Water Associates.
Durante entrevista ao repórter Andrew Sorkin da CNBC na última nesta terça-feira (24) no Fórum Econômico Mundial em Davos – também conhecido como cabaré de cego sem quenga – o gestor da Bridge Water afirmou categoricamente que o papelzinho colorido lastreado em honestidade de políticos, também conhecido carinhosamente como dinheiro fiduciário, é lixo.
O gestor também afirmou que as ações são piores ainda e revelou possuir um pequeno investimento em Bitcoin. Veja o nosso vídeo:
Os vira casacas!
É incrível como um gestor de um fundo bilionário é capaz de mudar de ideia em apenas dois anos. Isso porque em janeiro de 2020, também durante o fórum mundial em Davos, Ray Dalio havia declarado que “Dinheiro é Lixo”, mas não é para investir em Bitcoin também.
E, agora, dois anos depois, o gestor, além de reforçar sua opinião quanto ao papal moeda – que é um lixo – agora ele afirma que possui um pequeno investimento em bitcoin.
Essa mudança de opinião reforça a tese que Ray Dalio finalmente acordou e viu como o sistema econômico mundial putrificado realmente funciona.
Em setembro de 2021, durante entrevista ao Yahoo Finance, o gestor afirmou que; segundo suas palavras: “ Se o bitcoin dê certo, governos e reguladores vão mata-lo”.
No entanto, o que não contaram para o Ray Dalio é que o bitcoin já deu certo. A prova disso é o último banimento do ativo digital na China.
O partido comunista chines (PCC), apesar do seu punho de ferro, pegando pesado no banimento do bitcoin, obrigando, inclusive, os mineradores desligarem suas máquinas, cujo vídeo viralizou no Twitter (veja o vídeo acima) e; mesmo assim, o país não conseguiu banir a criptomoeda.
Uma semana após esse trágico vídeo ir ao ar, mais de 10 milhões de dólares em bitcoins foram transacionados no país comunista.
E o que dizer desta outra matéria: China é a 2ª maior mineradora de bitcoin, mesmo após proibição
Ou seja, o bitcoin é inevitável e Ray Dalio percebeu isso e mudou de opinião.
Warren Buffet é outro bilionário que adora falar mal do bitcoin. No dia 5 de maio de 2018, ele afirmou que o bitcoin é pior que veneno rato.
O Fato é…
Quando Warren Buffett fez essa declaração desesperadora eu tive a plena convicção de que estava no caminho certo. Na época, o ativo digital estava sendo negociado a US$ 9,768.
Pois bem; des dessa declaração enfadonha o ativo digital se valorizou mais de 370% de acordo com a reportagem do site Exame. Enquanto suas ações da Berkshire Hathway tiveram valorização de 62,17% no mesmo período.
Mas aí você deve está se questionando: essa matéria do portal Exame foi publicada no dia 2 de maio deste ano (2022) e o ativo digital não para de cair. É sério? Você vai me fazer refazer as contas? Tudo bem, meu querido perfeccionista!
No momento que este post/vídeo está sendo redigido/gravado, o ativo digital está sendo negociado a US$30.314,00.

Portanto, desde o dia que Warren Buffett declarou que o bitcoin é veneno de rato (5/05/2018) até hoje 28/05/2022 – o ativo digital teve uma valorização de 282%. Nada mal para o veneno de rato que, inclusive, pagou minhas contas.
Quero deixar bem claro que Warren Buffett nunca investiu no bitcoin – pelo menos não que saibamos – , no entanto, o bilionário é sócio majoritário do Nubank e, adivinha, o Nubank anunciou que vai investir (já investiu) 1% do seu patrimônio em bitcoin.
Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço
É o famoso ditado popular: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Típico de bilionários que tentam persuadir o gado investidor. Não caiam nessa!
E o que dizer da declaração da Christine Lagarde, a presidente parasita do Banco Central europeu. Ela declarou em uma entrevista que “as criptomoedas não valem nada”.
A parasita ainda declara que pede maior regulamentação para o setor, que segundo suas próprias palavras, é “altamente especulativo”.
Quer dizer: As criptomoedas não valem nada, mas, ela literalmente implora uma regulamentação global? É uma hipócrita, não é mesmo?
Antes de encerrar o vídeo, em fevereiro de 2019 eu publiquei este post: Os vira-casacas das criptomoedas!
Quais serão os próximos vira-casacas do mercado? Faça suas apostas!
Boa sorte e bons negócios!